Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Somos 43.000


Segundo as estatisticas de hoje, 30 d Janeiro de 2013 somos 43 mil leitores.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Outras imagens da cirurgia.

 
 
 
Dados: Cirurgia para extracção de tumor maligno da cavidade nasal.
Data: 19 e Janeiro de 2013
Paciente: Wallace Req Req
Internamento: 16 de Janeiro de 2013
Local: Centro Cirúrgico do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, estado do Paraná, Sul do Brasil.
Cirurgião responsável: Gustavo Fabiano Nogueira e equipe.
Plano de Saúde SUS, Sistema Único e Saúde Governo Federal.
Tempo de cirurgia cinco horas e vinte e um minutos.
Tempo de recuperação do paciente desde a perda de consciência ate sua recuperação nove horas.
Essa cirurgia foi precedida por outras duas feitas pela cavidade oral. Uma em 3 de Agosto e outra em 10 de Outubro de 2012.
 
 


 
 
Wallacereq estrelando o seu maior papel, o de paciente.
 
Quero pedir aos que rezaram, aos que encomendaram Missas, aos que me visitaram
 cujas atenções me proporcionaram entrega, confiança e paz de espírito que se concentrem nos médicos, pois esses jovens fazem uma ou duas cirurgias todos os dias, há dez anos, numa cifra que supera quatro mil pacientes. Gustavo Nogueira tem apenas 36 anos, e precisa estar actualizado, concentrado, em paz, e como todos nós seres humanos sentindo-se amado para poder enfrentar esse drama diário. Rezem por  eles.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados directamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Você tem estômago?

 
Retirada do septo com o tumor
 
Aguardem mais fotos.
 
 
 
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Navegadores negros,



Negros navegavam?

Dando continuidade ao texto “Negros uma historia e pré historia mal contadas” encontrei esse interessante trabalho sobre a história da navegação que parece mesmo confirmar a navegação oceânica dos povos negros em datas mui antigas.

O trabalho abaixo traduzido do inglês foi retirado da Wikipédia. As informações que o texto trás devem ser estudadas e pesquisadas.

 

Texto:

A história dos barcos vive paralelamente às histórias de aventuras dos seres humanos. Os primeiros barcos conhecidos datam do Período Neolítico, à cerca de 10.000 anos atrás. Estes barcos primitivos possuíam funções limitadas: eles conseguiam mover-se na a água, conquanto, limitava-se a isso.

Inicialmente foram utilizados para caça e pesca. O barco mais antigo descoberto até então, é uma canoa. Foram construídas com os troncos de árvores coníferas, utilizando Ferramentas de Pedra.

 

Por volta do século 30 A.C, no Antigo Egito (África), já se conhecia como montar cascos de embarcações com tábuas de madeira.  Eles usavam presilhas de tecido para juntar as tábuas,  Cyperus papyrus, folhas compridas, e grama para unir e calafetar as costuras entre as tábuas. Na Grécia Antiga historiadores e geógrafos tinham documentado ship-faring como os primeiros encontrados no Antigo Egito: "Durante o período próspero do Reino Antigo/Império Antigo", entre os séculos 30 A.C e 25 A.C, no Rio Nilo rotas de navegação foram estabelecidas, e no Antigo Egito há registros que navios navegaram pelo Mar Vermelho até ao país Mirra.

 

Na Ásia Oriental, na época da Dinastia Zhou, foram desenvolvidas tecnologias nas embarcações como o leme montado na popa, e da Dinastia Han, foi encontrada uma frota de navios bem conservada, que fora empregada no campo militar. Tecnologia naval avançada foi encontrada no período medieval, onde tais embarcações já possuíam compartimentos estanques para armazenamento de água. Durante o século 15 na Dinastia Ming, uma das maiores e mais poderosas frotas do mundo foi montada para as viagens de diplomacia e projeções do poder de Zheng He. Em algumas partes da Coreia, no século 15, foi encontrado o primeiro barco que se utilizou de ferro. Foi o Navio “Tartaruga”, este foi desenvolvido com laminados de ferro.

 

Por volta de 2000 A.C, a Civilização Minóica em Creta tinham evoluído nos exercícios de um controle efetivo da área naval, na parte leste do Mediterrâneo.

 Sabe-se que a antiga Núbia/Axum negociava com a Índia, e há evidências que navios do Nordeste da África podem ter navegado na região frontal e externa entre a Índia/Sri Lanka, fazendo comércio com a Núbia e talvez até com os Persas, Himyar e com a Roma Antiga.

 O Império Aksumite foi conhecido pela Antiga Grécia por disporem de portos para os navios Gregos e Iêmen.  Em outra parte Nordeste da África, o Périplo do Mar da Eritreia relatam que povos da Somália, através dos portos do norte como o Zeila e Berbera, estavam negociando incenso e outros itens com habitantes da Península Arábica bem antes da chegada de Estão, e também com o então Império Romano controlado pelo Egito.

Os povos Suaíli (africanos) tinham diversos e extensos portos comerciais em pontos da costa da África Oriental Medieval e o Grande Zimbabwe tinha grande contato comercial com a África Central, e provavelmente importavam bens trazendo para África através da margem comercial do Sudeste Africano Quíloa, atualmente chamada de Tanzânia

É sabido  que no auge do Império Mali foi construído uma grande frota pelo Imperador Mansa Musa no século 13 e início do século 14. [10] Fontes arábicas descrevem que alguns consideram terem os Suali visitado o Novo Mundo pela frota de Mali em 1311.

 Na mesma época, povos que viveram próximos a Kongens Lyngby na Dinamarca inventaram o casco segregado, o que permitiu um aumento gradual das embarcações. Logo os barcos passaram a serem desenvolvidos com quilha, semelhante aos barcos atuais de madeira Embarcações de Recreio.

 Os primeiros navegadores começaram a usar peles de animais ou tecidos para fabricarem as velas. Fixou na parte superior do barco um mastro, e assim foi possível a fabricação de embarcações maiores. Essa invenção permitiu ao homem ampliar a exploração, reconhecendo, por exemplo, o termo Oceania, cerca de 3000 anos atrás.

 O Antigo Egito já estava construindo veleiros perfeitamente. Um exemplo notável de sua habilidade de construção foi o Navio Khufu, um navio de 143 pés de comprimento, enterrado ao pé da Grande Pirâmide de Gizé, por volta de 2500 A.C. e achado intacto em 1954. De acordo com Heródoto, os Egípcios fizeram a primeira circum-navegação em torno da África por volta de 600 A.C. Necao II .

 Os Fenícios e a Grécia Antiga gradualmente dominaram a navegação marítima a bordo dos trirremes, explorando e colonizando o Mediterrâneo com suas embarcações. Por volta de 340 A.C, o navegador grego Píteas de Massalia aventurou-se da Grécia para Europa Ocidental e Inglaterra. No decorrer do século dois A.C, a Roma Antiga começou a destruir Cartago e subjugar os reinos Helenísticos do leste do Mediterrâneo, alcançando o completo domínio do mar interno, que eles chamaram de "Mar Nostrum".

A monção, sistema de vento do Oceano Índico foi primeiramente navegado pelo navegador Grego Eudoxo de Cyzicus em 118 AC.  

Antes da introdução da bússola, a navegação pelas estrelas foi o principal método para a navegação marítima. Na China, as primeiras versões da bussola magnética estavam sendo desenvolvidas e usadas na navegação entre 1040 e 1117. [15] A verdadeira navegação por bússola, usando uma agulha de giro em uma caixa seca, foi inventada na Europa mais tarde, em 1300.

OBS: sabemos também que o faraó Necao II ( 600 AC) empregou navegadores Fenícios e do Sudão em sua circunavegação da África. Também alertamos que não há fonte citada no documento sobre a viagem de frota africana ao novo mundo em 1300.  Todavia essa é a mais revolucionária informação do texto e abre possibilidades ilimitadas para a pesquisa histórica das populações negras da Oceania e das populações negras pré-colombianas na América do Sul. Embora nem todos concordem os Olmecas tem sim traços negros. Seria muito interessante pesquisar  sobre essas visitas de homens  navegadores negros à America

 

Wallacereq@gmail.com







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Olá!


Olá, sobrevivi, que bom!

As primeiras impressões.

Meu pai queria muito que eu fosse médico seguindo a sua profissão e profissão de seus irmãos. Eu refuguei. Preguiçoso e temeroso das responsabilidades da profissão, que à época era um sacerdócio exercido sem horários e a exaustão, eu não dei esse presente á minha alma nem esse orgulho ao meu pai.

Penso hoje que eu teria sido um bom médico.

Digo isso porque quero expressar minha opinião sobre as primeiras impressões de meu câncer, e como não tenho formação na área, não quero que vocês levem a sério o que falarei.

Uma célula cancerosa é uma célula viva. Um ser vivo. Respira, alimenta-se e se reproduz. Como todo ser vivo haverá de morrer, e ou ter a sua morte provocada. Visto assim parece que o câncer tem fim, tem cura.

Mais de perto começamos a perceber que o problema do câncer é a reprodução defeituosa e incontrolada. Ora, isso me diz que o câncer não é uma doença, mas um sintoma de outra doença e é na verdade um esforço de adaptação genética pela vida.

Fatores exógenos, endógenos, congênitos intoxicam células boas que desesperadas se adaptam geneticamente para manterem-se vivas resultando em “colônias vivas patológicas”. Como abordá-las? Pela alimentação, pela respiração, pelo ambiente onde proliferam e pela reprodução. Ou você tem outra ideia?

Não vou aprofundar, não tenho ainda uma opinião formada, apenas a convicção de que as células cancerosas podem e devem ser mortas. É só.

O quadro.

Trago algumas imagens para vocês. Trata-se de uma ressonância magnética datada do último dia 17 de Janeiro de 2013. São claras e mostram as consequências cirúrgicas da primeira e segunda cirurgias, e dão uma ideia da intervenção da terceira cirurgia feita no ultimo dia 19 cujas imagens ainda não tenho. Esta última, realizada pelo SUS como as outras, e comandadas pelo jovem e talentoso cirurgião Gustavo Fabiano Nogueira e sua equipe. Morram de inveja: dois cirurgiões, duas otorrino (lindas), dois anestesiologistas ( fico devendo osnomes desses médicos). Sucesso total. (para eles, eu sou apenas o paciente).

Imagens:
 O que vemos nessa imagem? Vemos a face, já com as consequencias da cirurgia que eliminou os cornetos da fossa nasal direita  ( quadrado amarelo) e em vermelho comprometimento ósseo.
 Aqui já vimos o tumor sob retângulo vermelho e a fossa nasal já incorporada à fossa maxilar.
 Aqui vemos o tumor sobre o septo, como se fora um feto, sob a elipse  amarela e pequno quiloma de cicatriz no círculo vede.
 Nítida imagem do tumor na elipse azul.
No quadrado amarelo área de cirurgia e no vermelho área óssea a ser eliminada.
 
Se você tem estômago, aguarde, publicarei fotos ao vivo da cirurgia, como resultados e finalizações. Aguarde.

 

Próximos passos.

Aguardada a cicatrização e uma avaliação dos problemas odontológicos iniciaremos a rádio terapia e em seguida a quimioterapia.

Consequências de curto prazo:

Secura da boca por um prazo de oito meses;

Perda olfativa;

Perda visual;

Dificuldade de cicatrização de pequenas ulcerações e feridas oriundas da própria radiação; alteração da cor da pele e leves queimaduras;

Como o tumor estava alojado na face, mais precisamente na fossa nasal e fossa maxilar à direita, e esses últimos tinham suas raízes no septo nasal, o espaço protetor do hipotálamo, seja com respeito ao Bulbo Olfativo, seja em relação à Hipófise (corpo pituitário) seja em relação ao Quiasma Ótico (chiasma óptico) ficou fragilizada, correndo alguns riscos principais:

(1) Perda definitiva da visão numa proporção mundial de pacientes de 5%;

(2) Necessidade de operar cataratas em um prazo aproximado de três anos.

Por outro lado, e isto eu considero ainda mais serio, uma lesão da hipófise pode me obrigar à suplementação (reposição) hormonal para o resto da minha vida. Vida que não será longa, naquelas condições. Mas eu acredito na melhora e na esperança de evitar ao máximo, no tratamento, as possíveis sequelas de células sadias.

Sem mais para o momento, este “bobão” dá uma satisfação às pessoas que se preocuparam, rezaram e me procuraram durante esse difícil transe.

Meu muito obrigado a todos.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Aviso aos Navegantes.


Hoje , dezesseis de Janeiro, eu me interno para a terceira cirurgia de meu "amado e querido" câncer.

Estarei fora do ar por uns dias... assim espero. Caso contrário... vocês têm algum  recado para mandar?



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Venham cometer crime no Brasil e tragam suas familias.


No inicio da noite do dia 13 ou quatorze do corrente, três indivíduos seguraram um jornalista de 26 anos nas proximidades do Shopingg Curitiba e o esfaquearam.
Se forem presos, estas " personalidades" custarão 1400 Reais por mês ao Estado. Terão assistência medica gratuita, odontológica, pensão para os filhos menores correspondente a um salário mínimo por cabeça.

Hoje abro os jornais e leio que o INSS diponibilizará 450 milhões de Reais para pagar pensão as famílias de presos. 38.000 presidiários receberão os benificios. Pensões podem chegar até 4.500 Reais por mês.
E as vitimas?

Então eu conto isso. Dois vizinhos se desentenderam. Um matou o outro. A esposa do falecido perdeu seu provedor, e ficou com os filhos e as dividas do trabalhador. O Estado não fez nada por ela. A esposa do que matou e esta preso, tem direito a pensão e assitência aos filhos menores. Ela tem direito a visitas intimas no presidio. A outra só se for no cemitério.

Ora que idiotas são os que trabalham. Que tolos os que pagam impostos. Que débeis os honestos.

Venham todos cometer crimes no Brasil. Aqui o crime compensa.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Policia e governo sem vergonha.

Governo e policia sem vergonha.


Num espaço de quatro quarteirões, no centro da cidade de Curitiba, tivemos entre 15 de Dezembro e 15 de Janeiro três arrombamentos, um homicídio, um ferido a faca (em estado grave na UTI) e dois assaltos e um furto de motocicleta.

Três ou quatro grupos sobre os telhados realizando as suas pichações (crime contra o patrimônio, e invasão de propriedade) ao qual a sociedade e a policia fazem vistas grossas.

Não bastassem 2600 presidiários foram postos na rua pelo indulto de natal. Sem acompanhamento eles saíram em busca de furtos, descuidos, roubos e arrombamentos.

Na esquina das ruas Comendador Araujo com Visconde do Rio Branco a loja All Mars´s foi arrombada duas vezes nesse período (doze vezes em seis meses).

E a policia? Além das tais câmaras de segurança não registrarem nada disso (mas multaram certamente  pois o número de infrações cresceu 27% no período) eles, os policiais são vistos tomando café de graça nas padarias.

Eu pude presenciar a viatura do Bbtran n 90 36, colocar sinalizadores na rua em volta da viatura estacionada irregularmente, para que seus ocupantes, um homem e uma policial, fossem tomar café de graça na padaria da Emiliano Perneta com Visconde do Rio Branco. Enquanto isso, menos de trinta metros abaixo, próximo à Rua 24 horas (que agora fecha as onze por falta de segurança) um grupo de desocupados fumava calmamente o seu Baseado.

E eu abro os jornais e vejo descaradas mentiras sobre as vantagens das câmeras, a atuação da policia no centro da cidade etc. e tal. Os investimentos em Segurança Pública. Tudo mentira, uma falta de vergonha, do governo e da policia.

Isso tudo em quatro ou seis quarteirões. Mas Curitiba possui 16.000 quarteirões. Qual a solução? A declaração de guerra.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A atriz Patricia Pilar pedia voto para Requião em 1985.









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Carta fictícia.

Carta fictícia endereçada ao filho do Senador




Ninguém tem três milhões de amigos sem arrumar algumas dezenas de milhares de inimigos.

Prezado sobrinho,

Soube de sua decisão de seguir carreira política, e de sua opção pela candidatura à Câmara Federal. Se eu pudesse te dar um conselho, repetiria as palavras de seu avô ao seu pai: “Afaste-se da política”.

Seu pai não ouviu, e tornou-se um político destacado, porém teria se destacado em qualquer profissão que abraçasse. O mesmo ocorrerá com você.

Como abertura dessa carta eu uso uma frase. Ela quer dizer muito para o político, pois os amigos, no caso eleitores que simpatizam, votam e pronto, esperam que você faça a sua parte, porém os inimigos não descansam em injúrias, calunias e difamações, quando não estão arquitetando armadilhas. Isso quando nós não estamos armando armadilhas aos nossos inimigos. É triste e trágico. Mas a política tem disso.

Você conhece seu pai melhor do que eu. Ele não é homem de recuar por qualquer coisa. Assim, nessa altura dos acontecimentos ele somente tem três vias para a conclusão de sua carreira política: voltar e concorrer ao governo do estado; reeleger-se senador; tentar a Presidência da Republica. Ele já ultrapassou os setenta anos, e seu tempo urge.

Que quero dizer com isso? Quero dizer que a meu ver, o caminho do meio é o ideal: Reeleger-se Senador da República. A vida de um homem é fruto de garra, valores, competência e circunstâncias e as circunstâncias apontam uma reeleição triunfal ao Senado Federal daqui a seis anos.

Porque digo isso? ( guardarei um pouco de segredo)

Meu sobrinho preste atenção. O atual governo do estado do Paraná passará para a história como um dos mais corruptos da história do Paraná e antevejo um fim tragico. Quem vier em substituição assumirá um ônus, uma cruz que muito provavelmente o crucificará politicamente, digo isso, com muita certeza de que aquele que tentar sanear a economia do estado será crucificado. Para o ímpio (e há muitos na fila) bastará passar o ônus para o povo. Seu pai não faria isso.

A Presidência, neste momento, salvo se ocorrerem mudanças radicais não é favorável.

Então eu te escrevo para que, movido pelos seus próprios interesses políticos não induza ao seu pai a voltar à candidatura ao governo, seja para te fortalecer ou viabilizar-lo como deputado federal. Não faça isso.

Quando seu pai conquistou seu primeiro mandato ele já não tinha pai. Sim ele como todos nós herdamos o prestigio de nosso pai. Ele fora vereador e prefeito da capital, e era médico muito conceituado, mas já não estava vivo para ajudar, influenciar, costurar alianças. Então seu pai teve que trabalhar duro ( 10 anos) como advogado de associações de bairro para viabilizar sua primeira candidatura. Eu acredito que você deva fazer o mesmo, pois em política a base inicial quanto mais solida mais sólido o edifício do exercício político que levantaremos. Nesse país, a base tem que ser e deve ser popular.

Eu te digo isso com simplicidade. Eu te faltarei, na sua campanha, e não poderei ter o orgulho de participar.

Seu pai, te dará  todo o apoio possível, mas o verdadeiro apoio deve ser o seu próprio apoio, a sua própria base, a sua própria luta, que pode ser igual, semelhante ou dessemelhante da de seu pai. Pense nisso; comece hoje, não manipule o coração de seu pai para realizar os seus objetivos. Deixe-o livre para decidir o possível, o exequivel, afinal ele também não é mais um guri. Tome dele a experiência e o conselho.
Nada mais.

Tenho absoluta confiança em seu sucesso se você descer a escada do prestigio, para comungar com o povo a sua dor, dor tão pouco compreendida pelos políticos, e tão pouco vivida por eles.

Assim como um ônibus precisa de motorista a sociedade precisa de lideranças, representantes, políticos enfim. Mas a necessidade do povo não te exime da cruz. Eles exaltam e eles crucificam. Você irá sofrer. Nesse sentido quero te recomendar dois livros de minha juventude: “O Senhor das Moscas” e o inesquecível “O Navegante”

A vida política e o interesse social de seu pai também começaram com dois livros, “Dias de Sol” e a “Vida de São Paulo”, presenteados pelo abade, Pedro OSB de Jundiaí, no dia de seu batismo. O abade não o batizou, pois, não pode vir a Curitiba, mas os livros estão com seu pai até hoje. Durante muito tempo estiveram guardados comigo. Leia-os também.

Bem, para finalizar quero te dizer que da minha longa observação dos bastidores políticos concluo, que só a verdade, a obra verdadeira, a lei ou projeto de lei comprometido com os interesses do povo pode te elevar até as alturas que o teu pai já atingiu. Ele é um político com prestigio internacional. Eu tenho, por exemplo, uma fita de video em meu arquivo onde seu pai discursa para sete presidentes. Quem desses políticos que agora pretendem subestimar seu pai já viveu glorias como essa? Você viverá ainda maiores. Você é jovem. É advogado. É casado. Sua mulher é competente e preparada para ajudá-lo. Você tem seu carisma. Às vezes um pouco arrogante de mais, nada que não possa ser corrigido. Você é fluente no inglês, desenvolto. Viveu em ambientes que poucos brasileiros viveram, pode descer a escada social, para aprofundar-se na sabedoria popular. Eu vejo o teu futuro, mas, por favor, não desvie seu pai do destino que lhe se abre.

Penso que disse o que queria.
Disse nas entrelinhas.

Um grande abraço desse tio que você tão pouco conheceu, e de quem você nada aprendeu.

O Tio Wallace Req Req.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quase parando.


Hoje somos 42048 leitores. Puxa é muito pouco.
Embora tenham crescido os leitores europeus. Portugal, França, Espanha, Alemanha, Holanda, Polônia e Ucrânia. Eu não compreendo esse fenômeno, pois as traduções tornam os textos que já não são grande coisa em textos ainda piores. Mesmo assim eu agradeço. Também agradeço aos russos, norte americanos, malásios, indonésios, chineses, indus, australianos, sul americanos e aos presunçosos ingleses.

Em especial um abraço aos habitantes da Geórgia, região da Capadócia e os de Cabo Verde.

Esse Blog foi feito pensando nos brasileiros, mas aos poucos, segundo as estatísticas do Blogger, tornou-se internacional.

Com muita humildade eu agradeço a todos, pois quem escreve quer ser lido.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Incorporar?


Existem dois Blogs de nossa autoria que estão perdendo leitores. Estou pensando em incorpora-los no G 23 Presidente. O que vocês acham? São cento e quarenta textos do Historia da Igreja, e 40 textos do Heterofobicos, um blog que tenta demonstrar que os homossexuais ( na verdade homossensuais) são  heterofobicos.








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 13 de janeiro de 2013

Quando as mulheres mandaram na Igreja.

Quando as mulheres governaram a Igreja.


O curto texto que eu publico aqui tem a finalidade de chamar a atenção para o nosso Blog G 23 HI * Historia da Igreja, que perdeu muito de seus leitores. O texto em questão baseia-se em livro do grande Álvaro Negromonte.

A historia é um pouco longa, e precisaria de uma visão do que foi o cesaropapismo e posteriormente o que foi o protetorado, forma política de restaurar o Império Romano. Mas não aprofundarei o tema aqui, apenas lembrarei a pressão que sentia Roma com as investidas dos sarracenos. Eram então três as forças políticas do mundo dito civilizado. O sultanato, Bizâncio, e Roma, essa última restaurada por Pepino e Carlos Magno.

Com a morte de Carlos Magno, depois de um período de prosperidade de Roma e do cristianismo, a Igreja entrou em uma fase de graves conflitos, iniciados no século IX e amenizados no final do século XI.

Historiadores do mais alto padrão esmiuçaram a historia da Igreja e a História Universal e concluiu-se que nunca existiu a “famosa” papisa Joana. Portanto não é sobre isso que estaremos falando aqui.

O século X foi também chamado o Século de Ferro. Quando Guido de Espoleto constrangeu ao Papa Estevão II a coroá-lo imperador em 887 a Igreja entra em uma fase de desordens e escândalos. Embora exista a promessa de Nosso Senhor que as portas do inferno não prevalecerão sobre a Igreja, nesse período houve muitos papas indignos, embora como comprove os documentos eclesiais, nenhum tentou mudar a doutrina para justificar seus erros morais e outros. É a tal Infalibilidade Papal em fé e moral. Ao sabor dos interesses do Império que mantinha a Igreja sob o regime político do Protetorado, papas eram eleitos, assassinados, presos, depostos e profanados, ate depois de mortos como foi o caso do papa Formoso em 806 que foi tirado do túmulo pela esposa do imperador Guido chamada Agiltrudes. Sob a influencia dessa mulher terrível sucederam-se nove papas dentro de oito anos, alguns governaram por 20 ou 15 dias, três morreram na prisão e três foram assassinados. Havia então um governo indireto da Igreja pela esposa do imperador.

Com a eleição de Sergio III Papa, em 904 triunfou  o partido da nobreza, dirigida então por Teofilato, sua ambiciosa esposa Teodora e suas filhas Teodora II e Morázia.

Essas mulheres manipularam o papado por trinta longos anos. Quando João X, um papa de valor deu sinais de articular a independência da Igreja acabou morrendo na prisão por inspiração de Morázia que levou ao trono pontifício seu próprio filho João XI em 931. Morta Morázia, seu outro filho Alberico imperador deixou-se influenciar pelo monge Odon de Cluny, que aliviou as pressões sobre a Igreja. Todavia, um belo dia, Alberico nomeou papa seu filho de apenas 16 anos que levou o nome de João XII e levou vida indigna, mas esse também não mudou uma vírgula da doutrina cristã para justificar seus vícios (possívelmente por ser imberbe e efeminado tenha sido motivo para a lenda da papisa Joana, mas é uma hipótese minha).

No entanto foi esse jovem papa que convocou Oton da Alemanha e o sagrou imperador restaurando assim o Império do Ocidente agora chamado Santo império Germânico. Oton comprometeu-se a proteger a Igreja (protetorado), mas essa proteção tornou-se tirania sobre a Igreja, abuso que durou de 967 a 1058. Com a briga entre italianos e germânicos, logo no inicio do protetorado, voltou a dominar o poder a casa de Teofilato (?). Este imperador, para escândalo de todos nomeou como papa um menino de 12 anos chamado Bento IX cuja conduta excedeu a maldade de João XII e causou uma grande revolta popular ( acreditava-se que os meninos eram inocentes e puros, e que Jesus ensinava aos doutores aos treze anos, então diziam os imperadores, que mal há em colocar um menino na cadedra de Pedro?) . Assim nasceu pela urgência dos fatos no mosteiro de Cluny um movimento de restauração e libertação da ingerência dos imperadores liderada por São João Gualberto e São Romualdo e suas novas ordens. Esse germe de libertação iria se concretizar com Gregório VI que ajudado por Hildebrando inicia uma forte reação que será intensificada por Leão IX.

Ainda foram eleitos pelos imperadores os Papas Henrique III e Nicolau II em 1059. Este último aprova a Constituição que afastava a possibilidade de leigos serem eleitos papas, que agora passava a ser privilégio dos cardeais. Alexandre II em 1063 já foi eleito pelos cardeais. Essa lei perdura até os dias de hoje.

Estava liberto o papado, mas ainda faltava libertar a Igreja que só aconteceria depois da dura batalha contra a investidura leiga, e a investidura sacerdotal no governo temporal. ( veremos isso em breve)

Fico por aqui. Como vocês viram, além de Nossa Senhora, pela intercessão de quem Jesus Cristo faz seu primeiro milagre nas bodas de Canaã, as mulheres leigas mandaram sim, indiretamente, na Igreja.

wallacereq@gmail.com







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Verdades


As pessoas boas que despresamos e as más que ajudamos por interesse não nos ajudarão.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Verdades


As pessoas que mais nos enganam, que mais nos mentem, são as que mais exigem a VERDADE de nós.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Essa é a mais impressionante prova da presença de negros na América Pré-colombiana.


Encontrada em Vera Cruz, México;




Cerâmica Inca com figura branca e negra, Peru.









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Cabo Verde



Bem-vindos leitores de Cabo Verde


Ilha espetacular onde se fala a língua portuguesa

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

As seis espadas de Requião.


Consegui uma foto da espada indiana. NA VERDADE ME INFORMOU A ESPOSA DO SENADOR é uma espada PERSA.


Em 2003 Walter Oguido, irmão do falecido e amigo, deputado federal Homero Oguido, presenteou ao Requião com uma Kataná. A espada japonesa samurai só se recebe depois de ter sido provado e achado digno de tal honra. Só por merecimento. Ao entregá-la Walter disse que o grande sonho de Homero Oguido era ver Requião Presidente da Republica do Brasil. Eu sinceramente espero que a espada legitima não esteja empoeirada em algum lugar da residência Requião, muito menos que esse sonho de Homero e de tantos de nós, de alguma maneira, esteja esquecido.
Depois, e antes, Requião recebeu três espadas da Policia Militar do Paraná, como comandante em chefe da instituição. A última, uma espada dourada é lindissima, afinal, era a terceira vez que Requião assumia a Constitucional prerrogativa do Comando "de juris" da Policia Militar com seus 17 mil homens, mais do que comanda um General de Brigada.
A quinta espada, foi um presente da comunidade árabe do Paraná, entregue pelo falecido deputado Anibal  Khuri. A sexta é uma espada indiana, belíssima, em uma baínha de prata toda trabalhada com motivos típicos, desconheço a sua origem. A sétima, se um dia houver, será a de COMANDANTE EM CHEFE DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL, como Presidente da República.
Assim Seja.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Para pesquisadores.

Vi pelas estatistivas do Blogger que alguém no Brasil acessou o texto titulado; " Um texto para pesquisadores" ( postado em 10 de 11 de 2008, mas datado de 2000). Embora esse longo texto de mais de 140 páginas seja ricos em detalhes para pesquisadores da vida politica do Senador Requião, ele esta totalmente desactualizado. Depois daquele texto Requião foi eleito mais duas vezes governador e mais uma vez senador.  Eu tentarei actualiza-lo.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Racismo * Filmes Inteligêntes

Estada para a GLORIA.











Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Cláudio Carvalhaes.


Quer agradecer ao Cláudio Carvallhaes a divulgação em seu Blog baiano, de meu texto Os Santos Negros Esquecidos;  bem enriquecido por gravuras. Muito obrigado






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O CÃO VERMELHO




Filmes inteligentes.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Bem-vindos leitores de Gana, África.


É um prezer recebê-los, sejam muito bem vindos aos nossos onze Blogs.
Feliz 2013


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.