Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 26 de junho de 2013

A PASTA SECRETA


...Encontrei uma pasta, coberta de pó, úmida e cheirando mofo. 

Dentro dela para surpresa minha... havia uma variedade de pinturas de um menino em seus cinco e seis anos ‒ em belas combinações de cores opacas diluídas em água, retratando aviões, embarcações, os mais variados “veículos” e casas. Algumas coloco aqui...

Ainda nessa pasta havia as últimas experiências do mesmo autor, em óleo sobre papel, datados de 2004 e assinadas Brazil.

São pinturas de Wallace Req.

ac novack











 "Jesus caminhando para o sacrário", data: 1987, hidrocor sobre papel

Obs: As pinturas infantis foram guardadas pela falecida Tia Luiza, as pinturas de Parati foram feitas sobre gravuras pré existentes (há quem diga que ficaram piores). O último desenho em hidrocor é uma síntese teológica da Eucaristia. Wallace Req dizia que seu melhor trabalho sob o ponto de vista emocional foi uma Via  Sacra ( 14 telas em aquarela) que estão em uma capela na floresta amazônica equatoriana. Naquele país ele adoeceu e foi abrigado e socorrido pelo padre francês Fernand Debruel SS CC. As aquarelas foram uma forma de agradecimento e estão assinadas Wallace de Curitiba.Wallace cursou desenho arquitetônico no Colégio Estadual e desenho mecânico na Escola Técnica Federal.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Historia verdadeira para você pensar.

Historia verdadeira para você pensar.
O viúvo, como centenas de milhares de viúvos, viúvas e divorciados, têm problemas com os filhos.
No caso, um viúvo de baixa renda, vigia noturno, enfrentava um filho pré adolescente vítima de más companhias e ausência forçada do pai. Trabalhando à noite e dormindo de dia. Certo dia, depois de flagrar o filho em situação recriminável resolveu tomar uma atitude, e o fez como fizeram gerações que o antecederam, deu umas palmadas no guri. Alguém viu e o denunciou. Veio o Conselho Tutelar e ele passou três dias na cadeia.
O menino, agora sem medo de qualquer reprimenda do pai abusou. Cada dia mais. Um mês depois foi preso com seus amigos.
Chamaram o pai na delegacia e o delegado deu-lhe um sermão moralista e hipócrita. Ele ouviu a autoridade. Quando teve chance o viúvo disse: O senhor este enganado delegado, esse menino não é meu filho, ele é filho do Estado. Quando eu tive uma atitude mais dura com ele, os senhores me prenderam. Agora cuidem do guri. Façam com ele o que vocês julgam o certo, pois vocês me disseram que não sei o que faço, me desautorizaram. O senhor não pensa que eu vou pagar psicólogo, médico, ou internar o guri ganhando menos  de seiscentos Reais por mês com os descontos. Vocês sabem o que fazer, então façam.
Um assunto para pensar.

Geraldo Azegna Sobriño.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Vinte e cinco anos atrás. ( por Geraldo Azegna Sobriño)

Vinte e cinco anos atrás. ( por Geraldo Azegna Sobriño)
Arrumando papeis do homem, encontrei essa cartinha, singela num certo sentido, que revela um momento da vida de Wallace Req. Trata-se de uma viagem feita em motocicleta de Curitiba Sul do Brasil ate o  

Canadá. Isso 25 anos atrás.
Santiago, Chile em 27 de Fevereiro de 1988.
Cheguei à Santiago. Não foi fácil. Faz muito frio. Na estrada tive que atravessar a neve, na passagem do Redentor. Meu termômetro marcava -10 (menos dez graus Celsius) quando a moto estava parada e -15 (menos 15 graus Celsius) quando em movimento.
Não tinha visto nada tão impressionante como as montanhas no Chile e Argentina. Não se pode deixar de vê-las. Tudo é gigantesco, perigoso, lindo e inebriante. Tudo fotografei. Aqui está o Aconcagua com seus mais de sei mil metros de altura, a montanha mais alta das Américas. Encalhei a moto na neve em uma altura de mais de 3.500 metros- sozinho- e não podia voltar ou avançar. Nós enfraquecemos com a altitude, a neve é escorregadia e eu estava à beira de um precipício de onde via a aduana chilena como um pequenino grão de arroz, menor que uma ponta de caneta. Surpresa, encontrei outro motociclista de São Paulo. Fizemos juntos uns duzentos quilômetros. Seu nome: Rogério Dalmagio e é desenhista em Televisão. Em Los Andes, pequena cidade chilena uma família nos hospedou. São muito simpáticos. Estivemos hospedados com muito conforto. Aqui em Santiago estou hospedado na Casa Paroquial dos Padres dos Sagrados Corações. Por favor, dêem noticias disso ao Padre Julio que foi quem arrumou essa hospedagem. Tudo esta correndo muito bem.
O vento lá em cima das montanhas nos dá a impressão de que fala, canta e tosse. As fotos vão impressioná-los ainda mais.
Até aqui não furei um pneu, e fiz muitos conhecidos. Estou fazendo uma media de 300 km por dia, embora haja muito que ver. A chuva tem sido o meu pior inimigo, molha tudo e pode estragar os documentos tão necessários nas fronteiras. A moto é econômica e muito boa ( XLX 350 Honda). Não gastei até aqui um único dólar sequer. Dêem lembranças ao Pedro, Fuad, Emilio, Relay, Michel e todos os demais que rezam por mim. Diga ao Roberto irmão que tudo anda bem com Bardahl. Já dei ajuda na estrada a dois viajantes, um chileno e outro uruguaio. Ë preciso dizer ao Mauricinho (que tinha apenas oito anos à época) que o dinheiro que me deu me levou 289 mil metros mais próximo do Aconcagua. Ao Mauricio ( meu irmão) digam que a sua maquina fotográfica nunca houvera visto coisas tão lindas. À Maristela (cunhada) agradeça a almofada de espuma (só uma mulher pensaria nisso), pois sem ela eu não teria chegado ate aqui. Ai, que assento duro tem essa moto. Ao Eduardo (irmão) diga que reservo seus recursos para a parte mais difícil que ainda haverá de vir.
A todos ”Saludos cordiales Y que Dios los bendiga; sorte!”
Wallace.

As explicações entre parêntesis foram acrescentadas por nós. Não faziam parte do texto original.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Na Integra.


O texto que publico agora me deu um pouco de trabalho. Trata-se de um texto que a principio eu desconfiei das suas fontes e de sua autenticidade. O próprio senador o publicou na Internet e há fontes estrangeiras, então é com muita prudência que eu publico o texto.
Para começar é preciso lembrar que o Juiz Federal citado foi afastado de suas funções. Depois precisamos lembrar que há um dispositivo constitucional que obriga ao governante dar ciência dos atos de governo; pode-se também lembrar que a Escola de Governo era um programa completo de formação do funcionalismo estadual, cuja apresentação de TV era apenas um dos aspectos. Insisto ainda, que o senador foi o primeiro a propor uma lei regulando o nepotismo, pois para ele, o que impede o exercício de uma função publica não é o parentesco, mas a ausência de pré-requisitos para o exercício do cargo, assim como, o fato de ser parente, não é de modo algum o requisito prioritário. Pois como diz a Constituição é livre o exercício de qualquer profissão cumpridos os requisitos previsto em lei para o seu exercício, garantida essa liberdade contra qualquer discriminação.
Finalmente devo dizer que esse documento por ora publicado, deu origem a uma circular inter bancaria, nos EUA, que alertava para que os bancos que tivessem negócios de expressão com o Brasil deveriam fazer de tudo ao seu alcance para inviabilizar a candidatura de Requião pelo PMDB, então o maior partido político do Brasil impedindo-o de candidatar-se à Presidência da Republica, fato este confirmado pelo Coronel José Anselmo de Oliveira.
Sem mais boa leitura, cumprindo o que prometemos.


Geraldo Azegna Sobriño.
9SSAOPAUL061
PARANA GOVERNOR REQUIAO TAKES ON THE FEDS
2888-82-13 11:45:88
UNCLASSIFIED//FOR OFFICIAL USE ONLY
Consulate Sao Paulo
UNCLAS SECTION 91 OF 83 SAO PAULO 888861
SIPDIS
SENSITIVE
SIPDIS
STATE FOR WHA/BSC, INR/lAA, INR/B
STATE PASS USTR FOR KATE DUCKWORTH
NSC FOR TOMASULO
TREASURY FOR JHOEK
SOUTHCOM ALSO FOR POLAD
USAID FOR LAC/AA
E.O. 12958: N/A
TAGS: PGOV PINR KDEM BR
SUBJECT: PARANA GOVERNOR REQUIAO TAKES ON THE FEDS
REF: 87 SAO PAULO 879
SENSITIVE BUT UNCLASSIFIEO - PLEASE PROTECT ACCOROINGLY
~1. (SBU) Summary: A dispute between Parana State Governor Roberto Requiao and federal prosecutors and judges has attracted widespread media attention. Prosecutors accused the Governor of using the state's public educational television channel as a vehicle to promote his own political agenda and to disparage his opponents. After a federal appeals judge ordered him to desist, Requiao responded by having technicians mute the sound whenever he spoke and flash CENSOREO across his face in large red letters. When the judge then fined him 58,888 ReaIs (about USO 28,598), Requiao declared himself a "gagged Governor" and accused the courts of violating his freedom of expression. In the course of the controversy, the Governor temporarily pulled the offending program off the air and publicly upbraided the state's Prosecutor General 50 vociferously that she submitted her resignation. This latest imbroglio is but one in a series of high-profile controversies involving the mercurial and unpredictable Requiao. End Summary.
~2. (U) Roberto Requiao of the Brazilian Democratic Movement Party (PMDB) was elected Governor of Parana in 2002, a state of 10.3 million immediately south of Sao Paulo. He was re-elected in 2006by the razor-thin margin of two tenths of one percent, or about 10,000 votes. During his time in office, he has undertaken a series of populist measures - anti-globalization, anti-privatization, anti-GMO - that have earned him both plaudits and harsh criticism.
~3. (U) The latest case revolves around a weekly program called "School of Government," which is carried by Educational Radio and Television of Para na (RTVE), the government-funded public broadcasting service. The program is designed as a forum for state employees to share experiences and views on the challenges of public administration and issues facing the government. Requiao has appeared on the show frequently since taking office. Recently, however, he has come to dominate the agenda with his increasingly strident and personal tone. Live and unscripted, he freely expresses his often unconstrained opinion of other politicians, the media, and various government entities, including the judiciary.
~4. (U) Federal prosecutors charged Requiao in December 2007 with misuse of public resources for personal ends. A district court found for the Governor, but Appeals Judge Edgar Lippmann of the Regional Federal Tribunal found merit in the complaint. The judge declined to pull the program from the airwaves as prosecutors had requested, but he ordered Requiao to stop promoting his personal agenda on the public airwaves. Never one to take criticism sitting down, the Governor appeared on the show the following week but had his voice muted and the word "CENSORED" flashed in large letters across the screen, together with the judge's name, whenever he spoke. Judge Lippmann, not amused, fined the Governor 50,000 ReaIs, and on January 22, the Association of Federal Judges of Brazil (Ajufe) ordered RTVE to broadcast, every fifteen minutes over a 24-hour period, its note of redress supporting the judge and criticizing the Governor for making a mockery of judicial orders. Requiao, outraged, ordered the station to close down rather than comply. This was when he had his loud confrontation with state Prosecutor-General Jozelia Nogueira Broliani, who was seeking a compromise solution. Shortly after the scene, Broliani submitted her resignation and gave press interviews explaining why.
~5. (U) Requiao allowed the station back on the air the following day, broadcasting both Ajufe's note and his own response to it. He has cast the controversy in freedom of speech terms. Requiao claims the media dislike him because he cut the state's advertising budget, and that prosecutors and judges have it in for him because he has criticized their high salaries. Some journalism associations have supported the Governar, arguing that the appeals judge and Ajufe went toa far in trying to contraI the program's contento Even the SAO PAULO 00000061 002 OF 003 Parana chapter of the Bar Association, while deploring Requiao's treatment of the Prosecutor General, opined that Ajufe's insistence on the repeated broadcast of its note in support of the judge was disproportionate.
~6. (U) Eduardo Guimaraes, a municipal official in the state capital, Curitiba, and a long-time Requiao watcher, told Poloff that everyone was in suspense to see what would happen on the next episode of "School of Government," scheduIed for luesday, January ~29. It proved to be an anti-climax. Governar Requiao was on official traveI - ironically, to Cuba - and Lieutenant Governar Orlando Pesutti took his place and delivered a non-controversialpresentation on public wo rks. lhe Carnaval holiday offers the Governar some time to decide whether he wants to escalate the conflict ar let it die.
~7. (SBU) Consul General (CG) called on Governar Requiao in Curitiba on January 14, in the midst of the controversy. lhe mercurial Requiao, in good form, quipped that he might get even more political benefit from judicial "censorship" than he is accused of getting from misusing public television.
~8. (SBU) Governar Requiao is no stranger to controversy and indeed at times appears to welcome it. In 2003, for example, he banned the cultivation and transportation of genetically modified organisms (GMOs) within Para na state borders, essentially diverting large quantities of soy and other agricultural products away from the Port of Paranagua. (Note: lhe ban was a severe, if temporary, blow to port commercial activity. lhe Governor's brother, Eduardo Requiao, is the Superintendent of the Administration of the Ports of paranagua and Antonina. End Note.) The GMO ban was challenged in court and was eventuaIIy overturned by the Superior Federal Tribunal (STF). However, the effort made Requico a hero to anti-GMO activists and garnered a great deal of attention, while earning him the enmity of state agricultural and business interests. Per reftel, Requiao has expressed a desire to drive Switzerland-based GMO producer Syngenta Seeds out of the state, and recently blamed the company for a violent confrontation between Landless Movement (MST) miIitants and private security guards in the company's employ that left two people dead.
~9. (U) In August 2ee6, ConGen Sao Paulo was briefly involved in a contretemps with Requiao when portions of then-CG's remarks at the signing of an agreement between U.S. Department of Commerce and paranagua Port were incorporated out of context in the Governor's televised campaign advertisements. Post was obliged to issue a clarification and insist that the Governor remove the remarks from the campaign ads.
~l0.(SBU) In anotehr episode, the Governor refused to allow concessionaires to raise the tolls on state highways, even though the increases were provided for under the companies' contracts with the state. The previous administration had privatized a number of state roads, but Requiao, who opposes privatization on principIe, said the tolls were too high. Again, the concessionaires had to take the state government to court to ensure compliance with the terms of the contract. Since that time, militants from the Landless Movement (MST), besides invading and occupying rural property, periodically attack toll booths, drive the collectors out, Iet traffic pass for free, and set up stands along the highway to seII their wares, while state police stand by and watch. Many accuse Governor Requiao, an acknowledged MST supporter (reftel), of encouraging these attacks. At the very Ieast, his views encourage MST and anti-GMO activists to count on tepid state law enforcement action to protect property.
~11. (U) In the aftermath of his confrontation with the federal judiciary, the Governor is facing renewed criticism - and another potential battle with prosecutors - over alleged nepotism. In addition to his brother Eduardo as Ports Superintendent, another SAO PAULO eeeeee61 ee3 OF ee3 brother, Mauricio Requiao, serves as Secretary of Education. Two of his nephews also serve in state government, and First Lady Maristela Quarenghi de MeIo e Silva is president of the Oscar Niemeyer Museum in Curitiba, a state entity that also receives federal and private funds.
~12. (SBU) Comment: Requiao is a polarizing figure who has been characterized by one long-time political rival as a "PinoChavez," i.e., an authoritarian populist. That said, he is not without his supporters. He has established good relations with the Lula administration and is given credit for obtaining federal funding for the state. Even many of his detractors admit that he works hard and has delivered good government to his state. While some critics claim he is mentally deranged, there appears to be considerable political calculation in his theatrics; in this respect, he sometimes resembles Hugo Chavez, a friend and ally whom he hosted in Curitiba in April 2886. Sao Paulo Federal Police Superintendent Dr. Jaber Makul Hanna Saad, who worked closely for many years with Governor Requiao in Curitiba, told CG in late January that Requiao is considerably better than his rhetoric, although he will "do what is needed" to advance his political fortunes. Governor Requiao briefly sought his party's presidential nomination in 2886 and may be thinking of trying again in 2818.
~13. (SBU) Comment continued: In this particular instance, the real issue is Requiao's partisan use of what is intended as a neutral public service broadcasting vehicle. Unfortunately, the line between providing information on government activities and purveying political propaganda is not always clear, especially to Brazilian politicians, and Requiao is uniquely susceptible to losing sight of acceptable boundaries. End Comment.
WHITE
VZCZCXR07853
RR RUEHRG
DE RUEHSO #8861/81 8441145
ZNR UUUUU ZZH
R 131145Z FEB 88 ZDK
FM AMCONSUL SAO PAULO
TO RUEHC/SECSTATE WASHDC 7899
INFO RUEHAC/AMEMBASSY ASUNCION 3385
RUEHBR/AMEMBASSY BRASILIA 9851
RUEHBU/AMEMBASSY BUENOS AIRES 3057
RUEHCV/AMEMBASSY CARACAS 0671
RUEHLP/AMEMBASSY LA PAZ 3715
RUEHMN/AMEMBASSY MONTEVIDEO 2611
RUEHSG/AMEMBASSY SANTIAGO 2308
RUEHRI/AMCONSUL RIO DE JANEIRO 8577
RUEHRG/AMCONSUL RECIFE 3995
RHEHNSC/NSC WASHDC
RUEATRS/DEPT OF TREASURY WASHDC
RUEHRC/USDA FAS WASHDC 0718
RUCPDOC/USDOC WASHDC 3026
RHMFISS/CDR USSOUTHCOM MIAMI FL
XTAGS: XTAGPGOV, XTAGPINR, XTAGKDEM, XTAGBR 08SAOPAUL061
PGOV PINR KDEM BR
2011-07-11 00:00:00
2011-07-12 02:50:52
oooRRoNN377c07c91923efbbed0622ddS08dflel





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sexta-feira, 14 de junho de 2013


Um poder nada secreto. (Por Geraldo Azegna Sobriño)

Fui muito amigo do Coronel Roberto Monteiro de Oliveira, Ex. Chefe do SNI (Sistema Nacional de Inteligência) ao tempo em que ele ainda era Adido Militar no Peru e Bolívia. Ele costumava dizer que uma regra básica para se saber das boas intenções de um militar de patente era, por exemplo, saber se um coronel em condições de ser promovido a general, não o sendo, dava o testemunho silencioso de que não estava envolvido com a Maçonaria. 
Pois tudo indica não há no Brasil general que não seja Maçom. Eu acreditei piamente nisso, porém hoje, acho que a regra já não faz muito sentido, pois as patentes mais baixas também já perderam as suas liberdades para a Maçonaria Internacional ( Direitos Humanos) braço do Sionismo Internacional e sua agenda.

Por que estou dizendo isso. Porque me parece difícil acreditar que a verdade se mostre nua e crua. Hoje vivemos um projeto de transferência de culpa e responsabilidades, e de dissimulação de propósitos que faz de nós cidadãos consumidores, apenas marionetes, inocentes úteis ou inúteis na construção da maior tirania global que a história da humanidade já registrou ou registrará.

 Desse modo até mesmo o livro que cito abaixo pode fazer parte desse jogo de dissimulação. Um livro com denuncias tão graves circula livremente? É muito estranho.

Achei esse pequeno trecho, que transcrevo abaixo, no livro de Armindo Augusto de Abreu (hebreu) que me fez pensar sobre o governo Lula, FHC, Collor e finalmente Dilma. Hoje vejo como um engodo o sequestro do Embaixador Americano, do qual teria participado a senhora Presidente Dilma. Aquele sequestro foi planejado nos EUA.

 Vejam vocês: “O sindicalista Lula -ao contrário do que parece – não se absteve de estudar. Há relatos – nunca desmentidos - de sua preparação em curso da AFL CIO, as centrais sindicais norte-americanas, quintessência do peleguismo e do anti-esquerdismo em geral e na John Hopkins University (sic), em Baltimore, Estados Unidos ( em 1972-1973) onde teria  feito um curso de liderança sindical, desenhado sob medida para parecer de esquerda, apenas parecer, mas verdadeiramente servir ao sistema dominante. ( sic) E além disso, já como diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, cursou  O Instituto Interamericano Para o Sindicalismo Livre ( IADESIL) sustentado pela CIA e passou a adotar sua agenda, livrando-se do próprio irmão, o Frei Chico, quadro do partido comunista. Daí a manutenção da política Econômica, a nomeação de Palocci e Meirelles (Banco de Boston) e o cumprimento estrito da agenda dos Banqueiros e do FMI”

Se verdadeiro os fatos acima citados, pode-se concluir o motivo para os elogios internacionais ao Brasil de Lula, mesmo porque FHC, já havia garantido os interesses do FMI e já havia privatizado o subsolo Brasileiro através da Companhia Vale do Rio Doce negociada pelo seu genro. Ora FHC também foi “preparado” no exterior para cumprir as agendas internacionais. Assim como Collor. Quando, eu me pergunto, a verdade sobre a Dilma virá à tona?

Em próximo artigo publicarei na Integra o documento produzido pelo Consulado Dos Estados Unidos em São Paulo em 2008 aconselhando e alertando para a inconveniência da Candidatura de Roberto Requião à presidência da Republica.

E nós pensamos que vivemos a Democracia Soberana.

Geraldo Azegna Sobriño

OBS texto citado foi  retirado à página 233 do livro O poder Secreto, de Armindo Abreu editora Kranion..






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pensamento macabro do Tio Wallace.

Pensamento macabro do Tio Wallace.

Ele disse: Se eu pudesse voltar no tempo, tornar-me criança, e algum adulto viesse com aquela tola pergunta: O que você vai ser quando crescer? Eu responderia: Eu vou ser um presunto (cadáver).

Geraldo Azegna Sobriño.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Uma história e dois finais. Por Geraldo Azegna Sobriño

Uma história e dois finais. Por Geraldo Azegna Sobriño
.
Certa vez um homem caiu ao mar. Mar gelado, longe de qualquer terra firme, impossibilitando em muito as chances de sobrevivência. Hipotermia e desespero do homem vitima da sorte. Sem ter a quem apelar pediu com fé incomum a salvação de Deus e esperou.
Minutos depois apareceu um grande tronco boiando. Ele se negou a agarrar-se, pois esperava pela salvação de Deus. Em seguida um pequeno “bloco de gelo”, e ele não moveu um músculo. Mais tarde um Iate em festa, e ele nem sequer abanou a mão. Ate que o frio lhe roubou a consciência, afogou-se, morreu e foi comido pelos tubarões.

Finais:  Um; 99% das pessoas concluem que o homem não viu a ajuda de Deus nas coisas que se ofereceram a ele. Que ele não foi humilde. Que era um homem sem qualquer visão da Providência Divina. Eles esquecem que aqueles que aceitaram a ajuda, por exemplo, do tronco, do Bloco de Gelo, do Iate, salvaram a vida para morrer mais tarde, pois todos morrem um dia.

Final dois: Apenas 1 % das pessoas percebe que Deus em pessoa veio buscar esse homem do meio de seu isolamento. Pois ele teve CONFIANÇA inabalável no socorro divino. Ele passou para a eternidade, como também passaram para a eternidade aqueles que se agarraram á vida encarnada, mas passou com uma diferença: Com um profundo amor confiante em Deus. Aceitou a sua hora sem desespero, atingiu a finalidade da vida humana, amou, reverenciou e serviu a Deus, pois ao trocar a própria vida pela heróica confiança em Deus cumpriu parte do Primeiro mandamento: Amarás a Deus sobre todas as coisas.

Geraldo Azegna Sobriño.

OBS: Quem quiser salvar a sua vida, perde-la-a. Quem perder a sua vida por amor de MIM, encontra-la-a





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 9 de junho de 2013

Requião muito mais perto do Palácio Iguaçu.



Geraldo Azengna Sobrinho em substituição ao Sr. Wallace Req Req

\Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 2 de junho de 2013

Sabedoria Socrática.



Sabedoria Socrática.
Vivemos um tempo onde impera a ideologia do individualismo. O individualismo gera a presunção da auto-suficiência. Dizemos presunção, pois é uma ilusão. Não é difícil perceber que não nascemos sozinhos, não aprendemos sozinhos, não nos alimentamos sozinhos. Precisamos dos outros. Então o individualismo é a presunção de que o individuo é auto-suficiente e capaz de solucionar todos os seus problemas. Nada precisa apreender, nada necessita que tenha fonte fora de si mesmo. Cada um por si, como se diz por ai. Uma luta entre indivíduos, uma luta entre o vencedor e os vencidos.
Pois á ai que surge Sócrates com suas idéias. Há quem não acredite em sua existência histórica. Ele não deixou obra escrita e apenas foi citado por Platão. Passa para a Historia da Filosofia com a máxima: Só sei que nada sei.
Traduzindo aos termos de hoje. O individualismo faz do homem algo como um copo cheio, onde mais nada cabe. Nada de novo a apreender. Nenhum conteúdo novo. Se colocarmos mais água em um copo cheio, ele derrama, ele borbulha, ele expulsa o novo conteúdo, ficando apenas com o mínimo. O que Sócrates nos diz é que ele é um copo vazio: “Só sei que nada sei”, um copo cheio de nada capaz de receber coisas novas. Nisto esta a chave da sabedoria. Na humildade de não saber, no desejo de apreender e esquecer, na pertença ao universo sábio, onde paira a sabedoria divina. Esvaziar-se de si, parece ser o mesmo que dar espaço à Sabedoria de Deus.
Sócrates então nos propõem à maiêutica, palavra grega que quer dizer parto do espírito. Uma   técnica de perguntas para esvaziar "o copo" de seus velhos arrazoados, de seus conteúdos presunçosos, do individualismo de raiz, pois a maiêutica precisa do outro, como o filho precisa da mãe, e a mãe do pai.


Ecalau Templanos em substituição ao Wallace Req Req.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.