O senador Roberto Requião leu no Plenário, nesta quinta-feira, 28, texto do engenheiro ferroviário Paulo Ferraz que demonstra gravíssimas distorções no orçamento para a construção do trem de alta velocidade entre São Paulo e Rio de Janeiro, na modalidade de Parceria Pública Privada –PPP.
No texto, o engenheiro faz ainda referência ao projeto da variante ferroviária Ipiranga-Guarapuava, que também seria construída por PPP, e cujo sobre preço o senador Requião denunciou, quando era governador do Paraná.
Antes de ler o texto de Ferraz, Requião disse que, como parlamentar da base de apoio ao Governo e por lealdade à presidenta Dilma, não poderia de deixar de apontar desvios em obras, como a do trem-bala. “Bato de novo na tecla desta mágica, deste prodígio que faz obras triplicar de preço quando são feitas por PPPs”.
No início do mês, o senador paranaense votou contra a Medida Provisória que autorizava o BNDES a financiar a obra.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.