Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 15 de maio de 2013

Há coisas que tem fim,

 Nossos Blogs vão chegando ao fim.
O prognóstico de minha saúde não é dos melhores e eu começo a me desinteressar de tudo,. Fiz esses blogs com uma única finalidade, que meu filho pudesse saber como eu penso.

Nunca exigi dele que pensasse como eu, mas gostaria que ele tivesse uma fonte para avaliar como o seu pai foi. Os Blogs não são grandes coisa, como minha vida não foi grande coisa. Eles não trazem grandes novidades, não são criativos, nem sábios, mas são uma boa síntese daquilo que acreditei e vivi. Agradeço às pessoas que o leram, e mando um sonoro fodam-se àquelas que me encheram o saco com comentários descabidos, agressivos ou mal educados.

Nessa semana sonhei que a mãe de meu filho me beijava com grande ternura. Acho que finalmente consegui perdoá-la de algum modo. Como toda judia, mal resolvida, dissimulada e projetiva, fez com que todos me vissem como um egoísta, quando na verdade ela foi a pessoa mais egoísta que já conheci. Judia né! Perdoar não é deixar de ver os defeitos.

 Tudo passado. Não levarei para o túmulo nem o ódio nem o amor que um dia senti. Tudo me parece fora de proposito.

 Eu me preparo para conhecer o lado oposto da moeda, pois seja como Deus quiser.
Muito obrigado a todos, foi bom viver nesse planeta tão bonito.
Esse é o meu último texto, não escreverei mais. Melhore ou piore a saúde.

Lamento não chegamos aos  50.000 leitores,






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 4 de maio de 2013

Ao alcance das mãos.

Tenho hoje diversos títulos do autor judeu Isaac Deutscher. O que me espanta é eu não poder ter nas mãos a antítese desse pensamento. Pouco me importa qual seja a antítese, o que me importa é que num mundo que se fala tanto em diversidade, em liberdade de expressão eu não possa ter ao alcance das mãos a antítese desse pensamento. Visitei os EUA varias vezes. Você recebe uma ficha para responder perguntas como essas: Você esteve ou veio de Cuba? Você é comunista ou esta filiado a algum partido comunista? Você colaborou com o nazismo, ou esta filiado ou é simpatizante do nazismo?  Vejam que no pais da LIBERDADE, hã sim restrições, e que restrições. Entendeu?





Não entendeu? Então eu explico. A liberdade exige limites. O limite é o outro, seu corpo, sua casa, seu pais, seu povo, sua língua, sua crença. O limite cria a diversidade. A diversidade é um bem desejável, mas nem toda diversidade deve ser aceita. Assim a Liberdade é fruto do respeito mutuo. A ausência de limites não é liberdade, é licença, é licenciosidade, é promiscuidade de valores. Entendido isso, podemos aceitar o outro, sem lhe aceitar o que não aceitamos em nosso limites, ou seja aceitar o outro não significa abandonar os nossos valores, as nossas crenças, assim como não significa que o outro deva aceitar incondicionalmente as nossas. Assim entendemos, que todas as sociedades criam limites para sua convivência, e estabelece os inaceitáveis. Cada sociedade tem os seus inaceitáveis. Hoje o que se espera é uma promiscuidade, de corpos, de casas, de países, de línguas, de crenças, tudo para que não haja mais o certo e o errado. Pense nisso. Tire suas conclusões, aceite os seus limites. Eu tenho limites, por isso sou livre.
 Se a vontade do outro atuasse em mim sem limites, eu não seria livre seria escravo. E a minha liberdade é ser escravo de Deus.
Interessante, não é? E Ele me deu liberdade de escolha.
Algumas antíteses de pensamentos largamente divulgados sofrem a "censura branca""... ou seja não estão disponíveis.
.

Que pena!


Que pena! (ou parece que a pedofilia é assunto que não interessa).
Incrível como caiu o numero de leitores nos últimos dias, mais de dez vezes a menos. Enquanto no último dia dois de Maio em rede nacional a TV mostrava um ex. deputado e atual vereador de algum município do estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil, que com requinte criou em sua casa um albergue para meninos órfãos, dos quais abusava sexualmente, uma rede internacional anunciava o pedido de demissão e renuncia de um conhecido apresentador de TV que havia abusado de 16 meninas de menos de 16 anos. No caso de santa Catarina o tal político confessava sua fraqueza, e no caso do apresentador de TV ele pedia desculpas as famílias das jovens violentadas.
O que eu estou querendo dizer? Quero dizer que já começou a campanha internacional de descriminalização da pedofilia. Ora vivemos um mundo em que o sexo é apenas um índice de satisfação pessoal e felicidade humana, algo como um jogo, um prazer, quase um esporte. Ë assim que pensam os jovens universalmente. A troca de parceiros é entendida como uma necessidade insofismável de busca do “par ideal”. Nesse contesto devemos admitir que a criança já pudesse ser entendida como outra opção sexual, e não tardaremos a ver esses fatos serem colocados diante da lei. Esquecem que a criança não tem maturidade sexual, como qualquer endocrinologista responsável poderá explicar. Esquecem que a criança não tem liberdade plena de escolha nem juízo suficiente para fazer essa escolha. Mas como os animais também não têm, e em nome da felicidade pessoal, já há quem defenda a união sexual com animais, logo nós veremos juízes concedendo crianças órfãs a adulto que as amam sexualmente. A moralidade já é lixo desprezível, pois já entregamos crianças em adoção às parelhas de homossexuais do mesmo sexo. O que importa dizem, são o conforto material, os recursos suficientes para a sua educação. Eu me pergunto que educação?
A outra ação midiática em andamento é desvincular a pedofilia do homossexualismo, fato discutido em texto já publicado, não em nome da defesa das crianças, muito menos de algum comportamento moral, mas para aliviar o peso que a palavra pedofilia tem de negativa, retirando a carga moral que têm dos ombros hoje inocentes dos homossexuais, que hoje são idealizados. Que pena! Serão senhores, senhoras que é tão difícil compreender o quanto o homossexualismo tem contra as crianças? Será que não se nota que a relação homossexual é estéril? Que é uma relação em espelho baseada no egoísmo profundo e anormal?
Os pedófilos presos no Paraná tinham em seu poder 32 mil fotografias sensuais ou sexuais com crianças, e vendiam a coleções por algo em torno de 2000 dólares. Então senhores, assim como o comércio de drogas, a pedofilia também tem mercado, o que mostra como esta doente a nossa sociedade.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.