Escutava a Lumen FM, radio de grande audiência quando ouvi sobre um cobrador de ônibus em Brasília que deu inicio a uma pequena biblioteca dentro de um ônibus. Interessantissimo. Depois falaram das bibliotecas dentro das estações de ônibus em Curitiba, Interessantissimo. Ninguém lembrou dos Faróis do Saber do ex.prefeito Rafael Greca, bibliotecas que se espalharam pelos bairros da cidade de Curitiba. Agora quero lembrar de algo ainda mais importante, pois diz respeito `as cidades paranaenses que nem possuem transporte coletivos nem estações, as vezes nem Estação Rodoviária, muito menos livrarias. Essas são as Bibliotecas Cidadãs implantadas pelo governador Requião em pequenas cidades, todas equipadas com computadores e acesso a Internet. Mesmo com a importância do empreendimento e do numero de municípios atendidos, parece que os diretores da rádio sofrem de amnésia seletiva. Sem contar com as ampliações dos acervos das bibliotecas das escolas estaduais.
A ideia éra bem simples. Construir um predio adequado, pafrão. Criara o ponto de acesso a Internet pelo sistema de fivras óticas da Copel. Criar um acervo basico. Depois os prefeitos, o Ipardes ou outra fonte de dados traçava o perfil da vocação econômica do municipio, e suas principais atividades econômicas que determinariam o acervo tecnico que traria o necessario incremento tecnológico nas áreas da produção economica daquela região.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
sábado, 27 de setembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.