Tem remédio?
O Kart que você vê na foto custa na China 900 dólares. Trata-se de um Kart de 20 HP, com partida elétrica, cinco marchas, freio a disco nas rodas dianteiras, motor durável de 200cc, completo com rodas e pneus. Com mais um detalhe as mudanças de marcha são eletricas com botão no volante e eletroimã no trambulador.
Acontece que para importá-lo cada dólar custará três dólares, ou seja, o preço já se multiplicou por três. Ai vem 30% de impostos sobre a mercadoria e o transporte, sem contar taxas aduaneiras etc. Depois como o Brasil é grande, acresce-se o transporte interno a preços praticados no Brasil. Pneu é borracha e nesse item os trustes têm defensores especiais.
Como o brasileiro é sempre "vítima" do sistema fiscal, e muiiiiiito honesto, ele coloca 3.0, ou seja, 300% sobre o total da despesa. Fez as contas? O brinquedinho já esta bem caro competindo no mercado de consumo com motos e automóveis. Não bastassem, as peças, o item não é perfeitamente intercambiável com as nacionais, a garantia não será assumida por ninguém (e o brinquedo é bem caro)... Resultado torna-se inviável para 99,9% da população brasileira. Abortaram o mercado. Nos dê, por favor, dez razões para isso?
Quer correr? Alegarão que eles não são homologados no Brasil. $$$$$$$$$$$
Quando isso terá remédio?
Solução?
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
sexta-feira, 10 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.