Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 31 de agosto de 2013

Impressionante

Impressionante.
O Tio Wallace é mesmo um sujeito engraçado. Agora ele se auto intitula o “Ka Píton” (capitão) e manda que a gente procure o que quer dizer Ká, para os egípcios, e Píton para os gregos. Numa tradução livre julguei que o significado é : “espírito de serpente”.
Eu levantei uma objeção. Ele então me disse que não quer mais escrever. Que julga muito ruins os seus textos, e que de muitos anos carrega uma dificuldade em escrever. Quanto a minha objeção ele me mandou pesquisar. Como o assunto é novo para mim, farei pequenos textos, na justa medida em que progridam minhas pesquisas. Eu houvera dito a ele que achava que era exagero dele dizer que o comunismo e o socialismo é uma obra de judeus.
Ele me disse: minha família inconscientemente serviu a causa sionista (entendida desde a promessa feita a Abraão) como muitos comunistas e socialista não judeus servem ou serviram inconscientemente o comunismo e o socialismo.
Comecei a pesquisa, sem o suporte das opiniões de “Ká Piton” e o resultado inicial é mesmo surpreendente.
Marx era judeu como todos sabem, rico e casado com a filha do Barão Westephalen. Lênin ( Vladimir Ilich Lênin Ulianov) era nobre, filho de mãe judia Maria Alesandrovna Blank, e do rico cirurgião Alexander Blank. Trotski era judeu, como todos sabem, mas nem todos sabem que seus pais eram ricos proprietários de terras e que empregavam muitos cristãos ortodoxos em sua propriedade. Sua família se beneficiou das doações de terras feitas por Catarina II  aos judeus. Essa senhora vinda da Germânia casou-se com o Czar, e tornou-se imperatriz. Foi ela que introduziu a Maçonaria na Rússia. O Irmão de Trotski foi fuzilado por tentar matar o Czar, ou seja, vomitou no prato em que comeu.
Na Alemanha Rosa de Luxemburgo era judia fundadora do partido comunista alemão e suporte para o movimento feminista. Todos os seus suportes eram judeus, sobressaindo Eduard Bernstein, que também deu suporte a Sociedade Fabiana Inglesa (Socialistas Fabianos)
Por hora é só. Escreverei mais sobre assunto em breve.

Geraldo Azegna Sobriño.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Abortistas asaltan y profanan Catedral de Santiago de Chile



Hoje recebi esse link de uma profanação de uma Igreja em Santiago do Chile, por abortistas. Assista o filme ate o fim, e veja a ultima frase: Maria queria abortar.
Meu Deus elas não querem apenas matar os seus filhos, mas querem, desejam, que Maria  tivesse matado a Jesus Cristo. Compreendem a profundidade disso? BENDITO É O FRUTO DE TEU VENTRE
Elas gritam: Tirem seus rosários de meus ovários. É mole ou querem mais?
Com essa postagem completamos 3000 ( três mil) textos nesse blog.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Santa Rosa de Lima. padroeira da América Latina.

 Santa pre-ferida


Hoje é dia de Santa Rosa de Lima. Não me recordo mais o porquê da paixão que tenho por essa santa. Quando voltei do Canadá, depois de longa viagem em moto, mandei bordar em minha jaqueta esses dizeres: SANTA ROSA DE LIMA. Usei essa jaqueta ate que o suor, o sol e a chuva  destruíram-na por inteiro.



Wallace Req


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Texto de 2009 do blog Psicologia do cabo ao rabo.

SAMEDI 3 OCTOBRE 2009

Puzzle ou Mosaico (Eine Umfrage von Ihnen ausgefüllt werden.)


Puzzle ou Mosaico?
Ou: As ligações da Escola de Frankfurt com a América do Sul e América do Norte.

Eu não sou nem tenho a pretensão de ser um mestre, não quero seguidores, sou apenas a porta voz do G 23 . Os textos que tenho postado nesse Blog sobre psicologia, são esboços, linhas gerais de um desenho que deve ser vir de base, para você colorir, pintar, concluir segundo melhor entenda; lembrem-se, todavia que toda mentira, se opõe a verdade, portanto é um pecado social dos mais graves. Na Sagrada Escritura, leremos que o Homem Deus, o Messias prometido a Israel, Jesus Cristo, diz sobre si mesmo: Eu sou a verdade, o caminho e a vida. Ora o desvio da verdade que produz a mentira, nos afasta da Verdade, nos afasta do Caminho, nos afasta da Vida, pois nos afasta de Cristo.
Posto assim, um amigo meu, define as diferenças entre o Puzzle (quebra cabeças) e o Mosaico. O primeiro são encaixes de fragmentos de uma verdade conhecida, ou seja, uma restituição de uma imagem histórica. O segundo é uma técnica que colhe fragmentos da realidade, fragmentos da história conhecida, para com eles criar outra imagem, uma nova imagem de pontos, em busca da arte ou do esclarecimento das possibilidades.
Assim, neste texto, eu vos pergunto: Puzzle ou Mosaico?
Quando vamos estudando a formação da Escola de Frankfurt, vamos encontrando por detrás nos bastidores, grandes financistas, industriais portentosos e banqueiros judeus- ingleses, cujos fatos fragmentados na história da Alemanha, o leitor deverá procurar. A verdade é que eles, grandes capitalistas financiavam um grupo de “teóricos do Marxismo”. No mínimo isso é muito interessante.
Ou seja, se formos ao biotério de um laboratório de psicologia experimental, e colocarmos um rato branco em um labirinto, poderemos criar para o animal, os problemas e as soluções. Com isso não afirmo nada, apenas que existe essa possibilidade “ídeo- experimental”. Desculpem o neologismo. Tudo depende de que ângulo e sob que perspectiva e valores observaram experimentalmente a Humanidade. A Alemanha, durante a Republica Alemã vivia um caos financeiro, com uma inflação muito parecida com a que foi produzida no Brasil. Como pesquisadores deveríamos nos perguntar: acidental ou produzida?


A Escola de Frankfurt foi fundada em 1924 por iniciativa de Félix Weill, filho de um grande negociante judeu de grãos de trigo na Argentina. Eram os seus pais Hermann Weill and his wife Rosa Weill. Esses nomes, nos ligam a outro Grande Capitalista Judeu, de muito boa fama, ligado aos Rothschild , chamado Moritz von Hirsch , este último, nos conta Schilesinger renomado autor judeu , que era barão, cujo capital financiou a JCA ( ICA), uma companhia de colonização judia na Argentina, que se propunha a Criar um Estado Judeu Independente na região de Entre Rios, naquele país. Moritz ( Mauricio Hirsch) foi também o construtor de estradas de ferro na Argentina, comerciante de grãos e assim, é o fundador do Grupo Bung & Borg, mega companhia de comércio de grãos com sede inicial na Holanda.
O autor judeu gaucho Jacob Blochtein, em um texto chamado "Ecos de uma Vida", conta alguns pormenores dessa interessante epopéia, e também existem livros argentinos sobre essa interessante e desconhecida história.


Já temos então alguns mega capitalistas financiando o “socialismo”; Felix Weill se une a Max Horkheimer, também judeu, filho de um rico industrial judeu alemão. Podemos ler na Wikipédia:
“Max Horkheimer nasceu em 1885, Stuttgard, e faleceu em 1973. Como todos os intelectuais da Escola de Frankfurt, era judeu de origem, filho de um industrial - Mortitz Horkheimer -, e ele próprio estavam “destinados” a dar continuidade aos negócios paternos. Por intermédio de seu amigo Pollock, Horheimer associou-se em 1923 à criação do Instituto para a Pesquisa Social, do qual foi diretor, em 1931 sucedendo o historiador austríaco Carl Grünberg”.

Na verdade a denominação original da Escola era mais abrangente: Institut für Forschungen über die Geschichte des Sozialismus und der Arbeiterbewegung, über Wirtschaftsgeschichte und Geschichte und Kritik der politischen Ökonomie ( use o Google tradutor)

A "Escola" denominada oficialmente como Instituts fur Sozialforschun ,(Instituto de Pesquisa Social), foi fundada como já dissemos no auditório da Universidade de Frankfurt em 22 de junho de 1924, como resultante de um encontro preliminar – na verdade um seminário denominado de Erste Marxistische Arbeitswoche - ocorrido num hotel em Ilmenau, na Turíngia, numa época de inflação galopante e de tumultos políticos espalhados por grande parte da Alemanha. Além de Felix Weill, estiveram presentes Friedrich Pollock, Georgy Luckás, Karl Wittfogel, Karl Korsh e Victor Sorge. Esse, aparentemente parente de (Bloch) tein o autor gaucho,

Entre 1931 e o inicio da Segunda Guerra, parte desse grupo, vai ser acolhido por Erich Fromm, que já nos EUA, numa data que não sei precisar lecionava na Columbia University, completando os vínculos do grupo com os EUA.


Resta-nos saber, é Puzzle ou Mosaico.

Lembre-se, a mentira afasta da Verdade.

Cabe portanto estudar as hipóteses. Teste cada uma delas, não se deixe enganar.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A escola de Frankfurt ( texo antigo de 2010)

A escola de Frankfurt.


Meditações sobre a Escola de Frankfurt.

Ou, “O Pensamento Israelita na Alemanha”.
Qualquer acadêmico de um curso de Psicologia notará sem esforço, que a maioria dos teóricos da Psicologia são judeus, ou descendentes de judeu, chamados “assimilados”. Isso deveria chamar a atenção dos estudantes, e excitar a primeira questão: Por que isso ocorre? A chamada psicologia contemporânea orbita um círculo ideológico muito claro e muito preciso. Não seria temerário indicar com alguma precisão o papel da Escola de Frankfurt, ou “O Grupo Judeu de Frankfurt” na base ideológica desses acontecimentos, no caso mais particularmente envolvendo Erich Fromm, todavia depois dessa tênue luz que lanço sobre o assunto, o leitor entenderá inclusive o Papel de Freud no contesto.
Escrevo com certa coragem e ousadia, pois corro o risco de receber o estigma sempre conveniente aos judeus, de acusar qualquer dissidente de anti-semita. A “Grande Habilidade” do povo Hebreu, fartamente confirmada no Velho Testamento (Pentateuco) é a transferência de culpa. Sendo um povo eleito, não se aceita que dele nasça o Mal, que, via da regra, nasce no seio dos Goi (Goin), no seio dos não judeus, destinados estes a dominação. Essa habilidade ( Rabi= Habi= Mestre =hábil, ou Rabee El). Então, esses teóricos que costumam afirmar que os tabus, e os preconceitos sexuais, nascem da Igreja, e, portanto do Cristianismo, e chegam a afirmar que se não existisse o cristianismo não existiria a culpa, ora assim, escondem que esses valores de culpa são valores israelitas, fundados nas tradições das escrituras judaicas desde os tempos de Abrão ( depois Abraão). ( judáicas no sentido amplo, ou seja, hebréias). É possível que em breve eu disponibilize um artigo sobre a sexualidade israelita, o que facilitaria em muito aos leitores do G 23, a compreensão dessas teses.
Seria conveniente, por parte do estudante uma leitura sobre os “Iluminatti”, e sobre a “Maçonaria Filosófica”, entendida aqui, por nós, como um braço invisível do judaísmo, ou melhor, do Sionismo Histórico. É preciso, entender nesse mecanismo de projeção de culpa, típica do judeu, como se tenta tornar visível (deslocando) o Sionismo datando-o no final do século XIX, mas na verdade ele remonta nas suas origens nas teses da Eleição, revogada em Jesus Cristo pela Nova e Eterna Nova Aliança Universalista. Então esses chefes “Invisíveis” que se insinuam nos diversos panoramas do mundo, orquestradamente, quase nunca são percebidos pelos estudantes repetitivos das teses e pouco reflexivos. Podemos deduzir, no entanto, o que digo aqui, dos escritos e falas de Mouses Muss Bettal (Moisés Mussa Bettal) “Gross Brudd (TH)er or Big Brother da Grande Loja do Chile, hoje militando em São Paulo, Brasil. Portanto, será necessário ao leitor, para bem entender essa série infindável de artigos sobre Psicologia, a partir desse ponto, um entendimento de autores como Achad Haam, Pinsker, Teodoro Herzel. Estudiosos apontam também Mosh Hess como um iniciador do Sionismo. Todavia não podemos nos esquecer de dar uma lida em Goldman e Weissmann. Então teremos uma moldura para esticar ( esclarecer) a tela da pintura que faremos em comum num esforço para o entendimento religioso da Psicologia contemporânea. Todavia, lembre-se sempre, que um Judeu (no amplo sentido) é um religioso e um sectário racial, ou seja, melhor dizendo, se um judeu renega o Pai, renega a Promessa e a Eleição, e se aceita a Eleição, aceita o sectarismo racial, pois a Eleição diz respeito a um povo. Renegar esse dois pontos é condição de abandono da religião israelita e traição da raça. Portanto, quando Marx apresenta o Materialismo, o faz, não para deixar de ser judeu (o que seria inevitável), mas para conduzir o Goi ( os não judeus) como quem conduz o “gado”, a massa “proletária”. Esses conceitos de "indústria cultural", e "cultura de massa", serão pontos capitais da Escola de Frankfurt. Alguns pensadores, que devem ser lidos, e fundamentais para o conhecimento do sionismo-socialismo são Dov Ber Borochov e Aaron David Gordon. Ambos, porém, encontram em Moshe Hess sua inspiração e ideário, todavia sua origem, como já dissemos remonta à promessa de “ Uma terra prometida”. Há ainda Rav Kook, com o sionismo religioso, e Jabotinsky, criador da União Mundial dos Sionistas Revisionistas.
Posto isso podemos dar mais um passo.
Marx era um judeu, filho de rabino, nascido na Alemanha. Devemos estar atentos para o papel de lideranças judaicas na Revolução Russa. Em seguida poderemos entrar na história política da Alemanha, principalmente no ano de 1924 quando foi "Fundada a Escola de Frankfurt" por um grupo de intelectuais judeus. Devemos nos concentrar sobre o papel dos Bancos Judeus na Economia da Alemanha, e do surgimento do discurso Judeu-socialista no quadro político alemão. Os fundadores do Partido Socialista Alemão. Rosa Luxemburgo era judia, e o seu auxiliar Kurt Liebknecht, filho de Wilhelm, esse colaborador e financiador de Marx e Friedrich Engels, era, provavelmente, um judeu assimilado.
Eram em Frankfurt:
Theodor Adorno ( judeu)
Max Horkheimer (judeu)
Walter Benjamin ( judeu)
Herbert Marcuse ( judeu)
Leo Löwenthal ( judeu)
Franz Neumann ( ?)
Friedrich Pollock (?)
Erich Fromm ( Judeu)
Jürgen Habermas ( Judeu assimilado)
Oskar Negt (?)
Axel Honneth ( ?)
Se você tem acompanhado nosso raciocínio desde o começo dessa série de artigos, você já deve ter percebido, que o inimigo central, e objetivo desses pensadores, é atingir por via oblicua a Igreja e a Civilização Cristã e seus valores, pois essa, está fundamentada na Nova Aliança. Urgia portanto, atacar pelas raizes os fundamento da Sociedade Cristã, como muito bem explicita em seu livro “Revolução e Contra Revolução”, o já falecido professor Plínio Correia de Oliveira, intelectual brasiliro tão mal compreendido e caluniado, justamente, por denunciar, não diretamente, mas oblicuamente esses mecanismo de demolição do pensamento cristão, mesmo no seio da Igreja.
Assim, inseridos nesse novo contesto ideológico invisível à grande maioria dos estudantes, compreendemos a frequente assimilação de judeus pelo protestantismo luterano alemão, ( fachada) e assim montou-se um discurso, visando sempre a projeção da culpa israelita.
Não seria esse o espaço, mas já se percebe, a necessidade de liderar a vida intelectual do cristão. Não vou desenvolver esse tema, pois não diz respeito ao estudo da alma imortal do HOMEM MORAL.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Eu não sou o único.

Eu sou Geraldo Azegna Sobriño,  membro do Grupo 23 de Outubro..
Nasci em 22 de Fevereiro de 1939, em Alta Gracia, Argentina. Sou filho de uma região agrícola. Eu prestava um serviço turístico em meu pequeno lugarejo quando conheci Wallace Req e sua motocicleta. Ele visitava o famoso Mosteiro Fortaleza. Logo vi que não era um motociclista típico. Em sua moto havia, logo acima do farol os ditos latinos Totus Tuus Mariae ( todo teu Maria). Conversamos e em poucas horas ele conseguiu me entusiasmar com sua visão da importância da América Latina como celeiro de católicos, e seu papel de resistência à Nova Era.
Fiquei encantado com a simplicidade dos argumentos, com a exatidão dos fatos apresentados, e sendo eu homem  de pouca instrução, mas de ótima memória, passeia a estudar sobre o que ele me ensinara. Cresci na fé, no conhecimento da história, no respeito pela obra Jesuítica na Argentina, e acabei vindo ao Brasil para estudar. Confesso que me decepcionei, pois nada do que o  velho Wallace havia me ensinado eu encontrava nos textos universitários dos bancos escolares na dita formação superior. Tornei-me um autodidata.
Bem é isso que quero deixar registrado aqui, mais ainda se os blogs de fato terminarem ou forem extintos. Quero externar os meus agradecimentos àquele encontro providencial com Wallace que despertou em mim toda a beleza de ser católico.

Geraldo Azegna Sobriño.


Alta Gracia, Argentina, Mosteiro dos Jesuitas.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Bravura sem limites

15 milhões de católicos resistem na clandestinidade na China. Uma centena de Bispos presos, umas dezenas condenados à prisão perpetua. Bravura sem limites.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

De fato, estamos chegando ao fim.

De fato o clima anda tenso por aqui. Wallace, doente, esta irritadiço. Com razão ele nos provou que nossos blogs não provocam nenhum compromisso com os leitores. Ninguém, absolutamente ninguém demonstrou qualquer opinião se o G 23 Presidente deve ou não acabar. A monja deus sua opinião, bem razoável no meu entender, mas ela é colaboradora do blog, o que invalida sua opinião. Ontem discutiram Wallace e a monja, ela defende irredutivelmente a inocência dos judeus, afinal em sua formação religiosa morou com as Freiras do Sion. Wallace foi muito duro com ela.
A competente romena Kassia Zig, filha de poloneses, mas nascida na Romênia, ainda não tem condições de escrever suas opiniões esclarecedoras sobre os anos de comunismo na Romênia.
Wallace teme pela reinterpretação de seus textos mais antigos, e, dado ao posicionamento da monja, ele teme entregar seus textos mais sérios (cerca de seis mil) guardados em seus arquivos de formação.
Tudo indica que a tendência é o fim próximo dos nossos Blogs, que em minha opinião apenas delinearam um posicionamento, mas não amadureceram como deveria ter sido.

Geraldo Azegna Sobriño.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A Direita na concepção teológica cristã (por Gedeão W. Soares)



                                              Socialistas Fabianos, Lobos em pele de Cordeiro.

Eu não sou um especialista no assunto, porém vou tentar demonstrar o que aprendi do Wallace nas reuniões de sexta feira.
Se você, leitor amigo, assistiu o filme Agenda, disponibilizado abaixo, ficou, certamente, com a pulga atrás da orelha. Por que falsa Direita?
Ë o que vamos tentar explicar aqui. O caminho é longo.
Primeiro vamos explicar que para a teologia cristã Deus é Eterno, incriado, sem começo ou fim. É o Criador de tudo. Ele é Amor. Ele é o Bem. Portanto o Mal, não é o oposto de Bem, o oposto de Deus no sentido de oposição em igualdade de forças, como forças em oposição num maniqueísmo em constante luta. O Mal tem origem em uma criatura, portanto essa criatura não pode competir com Deus. Ela esta contida em Deus, ela não pode enfrentar a Deus em igualdade de forças, deste modo os teólogos nos ensinam que essa criatura é o pai da Mentira, pois o centro de sua mentira está em dizer ser capaz de enfrentar a Deus (eu sou como ELE). Essa criatura é autora de uma rebeldia estéril e protagonista de uma luta perdida.
Posto assim, como diz o mestre, é preciso lembrar, que sendo judeu Jesus Cristo, sendo judeus sua mãe, seu pai adotivo, os apóstolos e os primeiros discípulos - o cristianismo não nasce do judaísmo, e sim de Jesus Cristo e de seus ideais universalistas não raciais. Aprendemos no Cristianismo que a Velha Aliança (Velho Testamento) deu ao Novo Testamento o seu lugar. A civilização cristã não nasce do pensamento judeu-cristão, mas de Jesus Cristo, do pensamento cristão, que foi rejeitado e perseguido pelos mestres da religião Israelita. A cultura israelita é o que é, portanto a PRIMEIRA INIMIGA DE CRISTO e a mais perseverante nessa perseguição.
Também devemos lembrar que a Maçonaria é um braço do judaísmo.
Em terceiro lugar, devemos lembrar, para melhor entender, o que diremos aqui, que, por exemplo: Se o Governo Brasileiro declara guerra à outra nação, um cidadão brasileiro qualquer, vivendo no coração da Amazônia, embora não tenha culpa nenhuma por essa declaração de Guerra é indiretamente responsável pela defesa dos ideais de seu país. Mas ele não iniciou nem provocou essa guerra. Assim quando falamos em judeus, embora eles sempre reajam em defesa de seus ideais, (com o eterno discurso de vitimas) não são todos os judeus culpados pelos malefícios que tentam impor ao mundo.
Então o porquê de chamar o Filme AGENDA de dissimulador, de falsa direita.
Ora, o conceito de destreza (origem em destro) ou habilidade social, na construção de um mundo melhor é muito antigo. Para a civilização cristã ¥ membro de direita é o individuo que acolhe ao Cristo, seus valores, e sua Igreja, e trabalha, às vezes com o custo da própria vida (martírio), na construção dessa CIVILIZAÇÃO. A civilização cristã nasce no Oriente, fortifica-se no Ocidente e corre o mundo. No extremo oposto, na ESQUERDA, está o indivíduo que rejeita ao Cristo, seus valores e ensinamentos, sua IGREJA e procura por qualquer meio subverter essa ordem e essa civilização.
Todos rezam. Os muçulmanos rezam, os judeus rezam, os protestantes rezam, os hindus rezam e os ateus rezam (as suas cartilhas). Portanto não se trata de oração, qualquer oração como propõe o filme Agenda, mas a oração em comunhão com a Igreja de Cristo, instituída por ele para apascentar as suas ovelhas, e cuidar da doutrina pelo magistério infalível, na pessoa do Vigário de Cristo. Esse é o cerne da CIVILIZAÇÃO CRISTÃ.  Os judeus a negaram desde o princípio. Os protestantes, se apoiando no sínodo judeu de Jabnes (Jâminia no ano 100 DC), se agarraram no cânone judeu e se rebelam por volta de 1450, e renegam a Igreja de Cristo.

Fabio Maximo

Os budistas, muçulmanos não querem a civilização cristã, nem o Hinduísmo, etc. e tal, embora todos rezem. Nesse sentido, judeus, budistas, hinduístas, muçulmanos não se importam com a separação das suas “igrejas” do Estado. Somente o Catolicismo deve ser separado do Estado.
Ao começar o Filme AGENDA, se faz uma acusação em meia verdade sobre o comunismo. Porque meia verdade? Eles dizem que devemos conservar o pensamento judaico cristão, ora, aí esta a primeira mentira, pois devemos preservar o pensamento cristão. O comunismo é obra de Judeus. Marx era um judeu alemão de família rabínica, veja, e se dizia ateu. Se você sabe o que é ser judeu, dizer-se ateu é negar a sua condição de judeu, pois não existe o Deus que teria feito uma promessa a Abraão. Então esse grupo de rabinos do qual Marx é a ponta de lança fizeram uma doutrina contraria e demolidora da Civilização Cristã para uso externo, enquanto os judeus aguardam o anticristo, aquele que virá desmistificar Cristo, coração da Civilização Cristã.
Então o comunismo, o nacional socialismo alemão, teve sim origem em grupos de pensadores judeus (filhos de grandes industriais Judeus). A Revolução russa precisou deles em postos chaves, por exemplo, assim como a segunda guerra mundial também precisou deles em postos chaves no comando alemão, assim como a Intentona comunista no Brasil precisou deles. O filme fala do movimento feminista como instrumento de rebeldia e libertação da mulher, mas o que não diz é que o Feminismo, um instrumento do socialismo iniciado por uma mulher judia (Betty Friedan,1960), e largamente apoiado pelos meios de comunicação judeus espalhados pelo mundo todo, lhe deu o necessário suporte. O importantíssimo partido comunista inglês foi fundado por um judeu inglês egípcio, Eric Hobsbaun. E a tão falada irmandade Fabiana foi fundada pela nobreza inglesa, pelo casal Wabb, Sidney e esposa ( corruptela do nome Wadi, lugar na proximidade de Jerusalém) e inspirava-se no general homossexual romano Fabio Maximo o CONCILIADOR, e que, para espanto,  foi apoiada por esse serviçal da causa judia Bernard Shaw, premio Nobel ( o que já lhe indica o serviço prestado ao judaísmo). O Filme Agenda fala em defender a LIBERDADE pela oração, mas não diz que aquela nação nasceu sob o signo da rebeldia protestante, e foi influenciada pelos ideais da Revolução Francesa e em momento algum o filme fala no papado. Fala no Cristo sem  a Sua Igreja, no Cristo acéfalo e democrático do proselitismo protestante, fala, como os judeus falam, na derrota da civilização cristã. Chamar a Civilização  Cristã de civilização ocidental é um erro, pois a civilização cristã nasce no Oriente. E se suporta, pelas contingências históricas e morte dos apóstolos Paulo e Pedro em Roma. Na Verdade a CIVILIZACÃO CRISTÃ se confunde com a Igreja Católica e sua história, Igreja por Cristo pessoalmente instituída. Esse é o verdadeiro combate: negar Cristo e negar sua Igreja para matar a civilização cristã. Nesse sentido pode-se dizer como diz o filme, que o comunismo é obra de Satanás.
Quando chegam, no filme, a falar sobre o Obama, lhe acusam de socialista, comunista Fabiano ou moderado, protetor do homossexualismo, mas em momento algum falam da construção dessa liderança judeu-negra por ideólogos judeus como Saul Alinski (que escreveu as memórias do pai de Obama), George Sorus, David Axelrod, David Horowitz e Spencer. Pesquisem o caso. Leiam sobre o conflito racial americano e a explosão demográfica negra, a necessidade de lhes dirigir indiretamente o destino e a urgente necessidade de controlar o poder armado dos EUA para a garantia do GOVERNO MUNDIAL.
Em síntese, estamos apontando os principais erros do filme Agenda, sua principal dissimulação: atacam o comunismo, o socialismo Fabiano, mas defendem o judeu protestantismo e o judaísmo, ou seja, defendem a licenciosidade e o liberalismo econômico, braços estratégicos de derrocada da Igreja de Cristo.
Mas como dissemos no início, é uma luta perdida. Deus está no comando, e a Igreja instituída por Ele sobreviverá (e as portas do Inferno não prevalecerão sobre Ela).

Gedeão W. Soares.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Temos nova seguidora

Uma gaucha de Porto Alegre, che.
Convidamos a nossa nova leitora a divulgar no Rio Grande o nosso Blog. Principalmente agora, com novos colaboradores iniciaremos um posicionamento mais firme e claro do que defendemos.
Família Silva, três pássaros acordados, três pássaros dormindo

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

A falsa DIREITA. ( A AGENDA)

Não se irrite com esse filme.
Se a licenciosidade é a degeneração da liberdade, o liberalismo econômico é a degeneração da liberdade econômica. Os dois termos, licenciosidade e liberalismo dizem respeito à liberdade. Ora, se existe Deus a liberdade é garantida por limites. Assim as Leis de Deus, pautam as ações humanas e seus relacionamentos em família, sociais, sexuais, produtivos e econômicos. Dentro da Lei divina, a economia deve respeitar o direito do próximo, como aliás em tudo o mais. Toda vez que a licenciosidade e o liberalismo, em nome da livre iniciativa, seja ela qual for, atropelam direitos de terceiros, sejam famílias, grupos, povos, nações ela esta degenerando a noção de LIBERDADE.
Povo, governo, sociedade haverão de ter mecanismos de defesa contra a degeneração da Liberdade.
O filme que você verá, embora tenha a reta intenção de seus autores é falso, não porque ataque o comunismo, mas porque é feito justamente para a dissimulação dos propósitos que esconde. Dissimular vem do latim “dissimulare” que foi equivalente a simulação, mas hoje quer dizer ocultar, disfarçar, fingir (dicionário de termos jurídicos, pagina 488, de De Plácido e Silva). Ora assista o filme ate o fim com muito respeito e atenção e depois responda para você:
Quem foram os ideólogos do Comunismo?
Quem foram os responsáveis pela Revolução Russa?
Quem foram os ideólogos do Nazismo (socialismo alemão)? Ver entre outros o Grupo de Frankfurt.
Quem foram os ideólogos da Bomba Atômica no Japão?
Respondidas essa e tantas outras perguntas que poderia fazer aqui, responda, quem foi Cleon Skousen, autor da denuncia da Agenda Comunista para as Américas?
Não que ela seja falsa e ou  nociva.  Mas ele esconde e desvia da verdade.
Então você já sabe quem está construindo dissimuladamente  a maior tirania dos séculos, o Governo Mundial.

                                                                      Cleon Skousen


Agora, amigos leitores, vão ao trabalho...



O Google tirou o filme daqui?


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

General de Divisão Antonio Moreira Coimbra.



Personalidade das mais importantes, meu tio Coimbra como o chamávamos em família, deixou poucos registros na Internet.
Achei apenas o seu nome na turma de 1956 da Escola Superior de Guerra. Todavia ele foi Adido Militar em Paris e New York. Casado com Alba Requião, irmã de minha mãe, deixou dois filhos, Paulo e Marisa e netos.
Lembro-me de sua Mercedes Benz dos anos 1950, que deve estar em algum museu, pois era tratada com muito carinho e de suas vistas à Bolsa de Valores do Rio de Janeiro onde morava.

Excelente cavaleiro, orgulhoso nos seus uniformes militares, era fluente no Francês e Inglês, assim como escrevia primorosamente o português.( o que não acontece conosco)
Sua filha deu aulas na França, e seu filho foi diretor na White Martin Um de seus netos é comandante em uma Companhia Aérea Brasileira..
Como estamos  tendo dificuldades de encontrar imagens suas, logo que as encontrar publicaremos nessa mesma matéria.

Wallace e Geraldo Em: “ Curiosidades familiares”.


Desculpem os meus leitores, mas apenas três pessoas leram esse matéria, cuja lista foi tirada do Site da Escola Superior de Guerra. Foi desse grupo ( turmas de 55 e 56) de pessoas das mais preparadas, nos seus altos estudos estratégicos do Curso Superior de Guerra que nasceu a necessidade de construção de Brasília. E os tolos não compreendem nada, apenas criticam os parentesco  de Requião, etc e tal.

Turma de 1956 ( Escola Superior de Guerra, patrono Santos Dumont*
Coimbra é o quarto nome na turma em que estudou o presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira , o presidente do governo militar Humberto Castelo Branco e  o grande defensor da Amazônia químico e escritor Sílvio Froés de Abreu.


CSG – Santos Dumont
Economista – AFFONSO ALMIRO RIBEIRO DA COSTA JUNIOR
General-de-Divisão – ALTAMIRO DA FONSECA BRAGA
Major-Brigadeiro-do-Ar – ANTÔNIO ALVES CABRAL
General-de-Divisão – ANTÔNIO MOREIRA COIMBRA
Marechal do Ar – ARMANDO DE SOUZA E MELLO ARARIGBOIA
Vice-Almirante – ARMANDO JUNQUEIRA FERREIRA
Marechal – ARTHUR HESCKET HALL
General-de-Exército – ARTHUR LEVY
Deputado Federal – BENEDITO VAZ
Marechal – BENJAMIN RODRIGUES GALHARDO
Engenheiro Agrônomo – BENVINDO DE NOVAES
Almirante – CARLOS CHAGAS DINIZ
Médico – CARLOS MODESTO DE SOUZA
Deputado Federal – CHRISPIN JACQUES BIAS FORTES
Professor – DAVID ANTÔNIO DA SILVA CARNEIRO
Almirante-de-Esquadra – DÉCIO SANTOS DE BUSTAMANTE
Advogado – EGBERTO MIRANDA SILVA
Professor – ELISEU ALVARES PUJOL
Advogado – EMIL DE ROURE SILVA
Engenheiro – FERNANDO ANTÔNIO CHATEAUBRIAND BANDEIRA DE MELLO
Contra-Almirante – FERNANDO MUNIZ FREIRE JUNIOR
Embaixador – FERNANDO RAMOS DE ALENCAR
General-de-Divisão – FIRMINO GOMES RIBEIRO
Professor – FRANCISCO DE SOUZA BRASIL
Advogado – FRANCISCO MANOEL DA ROCHA POMBO VERA
Desembargador – FRANCISCO PEREIRA DE BULHÕES CARVALHO
General-de-Divisão – GASPAR PEIXOTO COSTA
Industrial – GUILHERME JÚLIO BORGHOFF
Professor – HÉLIO DE ALMEIDA BRUM
Embaixador – HÉLIO DE BURGOS CABRAL
Major-Brigadeiro-do-Ar – HENRIQUE RAYMUNDO DYOTT FONTENELLE
Engenheiro – HOMERO HENRIQUE ROSA RANGEL
Marechal – HUMBERTO DE ALENCAR CASTELO BRANCO
Marechal – JOÃO ARMINDO CORRÊA DA COSTA
Engenheiro Civil – JOÃO AUGUSTO MAIA PENIDO
Ministro – JOÃO DE LIMA TEIXEIRA
Embaixador – JOSÉ CARLOS DE MACEDO SOARES
Senador – JOSÉ DE MENDONÇA CLARK
Procurador – JOSÉ DE SÁ FREIRE
Médico – JUCELINO KUBITSCHECK DE OLIVEIRA
Almirante – JURANDYR DA COSTA MULLER CAMPOS
Vice-Almirante – LEONARDO BARRAFATO
Senhor – LOUIS EDGAR KNOTT
Advogado – LUÍS DIAS ALVARENGA
General – LUIZ CARNEIRO DE CASTRO E SILVA
Conselheiro (MRE) – LUIZ DE SOUZA BANDEIRA
Doutor – LUIZ EMANOEL BIANCHI
General-de-Divisão – LUIZ MENDES DA SILVA
Embaixador – LUIZ OCTÁVIO DE MORIN PARENTE DE MELLO
Deputado Federal – MANOEL FRANÇA CAMPOS
Economista – MÁRIO ORLANDO DE CARVALHO
MAURÍCIO DE MEDEIROS
Professor – MIGUEL ALVES DE LIMA
Arquiteto – MIGUEL BARROSO DO AMARAL
General-de-Divisão – MIGUEL CARDOSO
Embaixador – MOACYR RIBEIRO BRIGGS
Major-Brigadeiro-do-Ar – NEWTON RUBEN SHOLL SERPA
Marechal – OCTÁVIO DA SILVA PARANHOS
Embaixador – PAULO HENRIQUE DE PARANAGUÁ
General-de-Exército – PERY CONSTANT BEVILAQUA
General-de-Divisão – RAPHAEL DANTON GARRASTAZU TEIXEIRA
Marechal Eng Mil – RAUL DE ALBUQUERQUE
Vice-Almirante – RAYMUNDO DA COSTA FIGUEIRA
Marechal do Ar – RAYMUNDO VASCONCELOS DE ABOIM
General-de-Divisão – RENATO BITTENCOURT BRÍGIDO
Químico – SYLVIO FRÓES DE ABREU
Marechal do Ar – WALDEMIRO ADVINCULA MONTEZUMA








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Acabar ou continuar?


O Tio Wallace quer acabar com todos os 11 Blogs. Ele alaga que são muito poucos os leitores (54.000)
E me desafiou, se não houverem dez respostas por favor de uns dias para que alguém imprima o que quiser e acabe com eles.

Geraldo Azegna.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nossa nova colaboradora.

Kassia Zyg  acaba de chegar ao país. Ela ainda não tem o domínio útil da língua portuguesa. Logo, logo estará apresentando seus textos.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Eu persigo os judeus?


Meus caros eu fico irritado quando vejo alguém menos informado do que eu me acusando de anti-semitismo por dizer que eram judeus franceses, holandeses, ingleses e alemães que estavam se imiscuindo nos negócios do Caribe, sobre modo na Venezuela ( veja a ligação da Casa Welser com Belisarius)e Guianas assim como no nordeste e norte do Brasil. Espanha e Portugal lutaram muito para se ver livres da ingerência de judeus em seus territórios. Sefarditas, ou ladinos ( língua ritual ladina), marranos ou ocidentais,  eram os nomes da massa de judeus que vieram com os otomanos do norte da África. Habitavam Portugal, Espanha e Itália. Os de linguá alemã chamavam-se asquenazim e se fixaram no leste europeu.. Alguns, conforme as Escrituras desde os tempos dos apóstolos como já dissemos em outro artigo. Não eram em número pequeno nem coitadinhos como querem fazer crer.. Quando a rainha católica de Espanha em 1492 expulsou os judeus do Reino e colônias espanholas, muitos foram para a Holanda, Inglaterra, França e Alemanha. João III por acordo teve atitude parecida. Portanto desde as primeiras navegações para o Novo Mundo havia a presença e a ingerência de judeus.
Um dos significados da sigla de nosso blog, o G 23, diz justamente respeito aos supostos 23 judeus ( grupo dos 23), que embarcaram justamente no navio São Francisco de Luís de Mello e Silva. Em menos de 100 anos, com os holandeses em Pernambuco  os judeus fundaram no Brasil a primeira sinagoga das Américas, sendo Aboab da Fonseca seu primeiro rabino. Dêem uma olhada nisso. Esse mesmo grupo ira, com a expulsão dos holandeses, para o Caribe, América Central, e para a Nova Amsterdam ‘, hoje Nova York. Nesta cidade vive a maior comunidade de judeus da América, seguida de Buenos Aires na Argentina e São Paulo no Brasil.
Não há exagero no que digo os judeus sim estavam lá, uns se fazendo passar por cristãos novos, outros mantendo seus nomes e tradições.  Judeus e capitalistas judeus, da Europa, África e Índia, estavam por trás do comercio e produção de açúcar, do comercio de metais preciosos e pedras (gemas), do comercio de escravos, e de especiarias. Assim como financiavam longas viagens com fins comerciais.
Com esse desaforo do leitor, eu não continuarei fazendo uma explanação histórica dos Mello e Silva, e não revelarei o segredo da Enigmática Ordem.

OBS: podemos ler em A Oliveira floresceu no Brasil. "é bom que se saiba que em 1492, entre 120 e
150 mil judeus espanhóis expulsos pelos reis católicos foram para
Portugal e se juntaram aos mais de 100 mil judeus portugueses
numa época em que Portugal tinha 1 milhão de habitantes." Edições Comunidade de Israel.
Logo eles estarão reivindicando o Brasil.
Lamentável que haja pessoas tão cegas.
Não se trata de perseguir, se trata de contar algo mais próximo da verdade.


Wallace Req Req nos alerta que este navio do grupo dos 23, era Holandez, e que o São Francisco embarcou   judeus em data próxima de 1550.

Geraldo Azegna Sobriño




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

As pequenas naus .

As pequeninas naus portuguesas, e as minúsculas naus inglesas.
Quando eu vi, no porto de Miami, EUA, as naus, Santa Maria, Nina e Pinta, percebi de imediato que muita mentira havia sobre os descobrimentos. Hoje lendo, a relação das naus armadas portuguesas, vejo que os historiadores multiplicam tudo por dez. Honda há 20 bocas de canhão em uma nau, eles falam, 200. Onde há 70 homens embarcados eles falam em 700.
Ao ler sobre o Naufrágio de Luís de Mello e Silva, que partiu de Lisboa com cinco naus, e cerca de quatrocentas pessoas, ou seja, uma media de 80 pessoas por navio isto me saltou aos olhos. Fui então com mais cuidado aos documentos antigos, e vi que um galeão, tinha embarcado mais ou menos 150 pessoas. Os maiores barcos portugueses dessa época chegaram a 60 metros, e 200 toneladas de peso total carregados. Ora é impossível colocar mil homens num barco desses.
Quando a família Real veio ao Brasil, já existiam barcos de 700 toneladas, que embarcavam no Maximo 300 pessoas sem a menor acomodação. Dizer então que vieram milhares de pessoas na frota de Dom João VI (o que não é confirmado nos registros portugueses é multiplicar por dez a capacidade dos barcos).
Veja você essa pequena replica em escala, e imaginem 1005 pessoas, que teriam embarcado com Dom João VI em sua nau. Dê-lhes espaço para dormir, comida, água, etc., e você verá que os números são mentirosos. Estude o assunto, veja quantos metros quadrados tinha um grande barco português, e coloque ali 1000 pessoas.
Outra curiosidade, é que com o aprisionamento da Caravela Madre de Dios pelos ingleses, ficou denunciada o fato histórico que as naus inglesas eram três vezes menores, eram minúsculas. Pense: Por que esse exagero histórico? O que ele esconde? Não confie no que digo, aprenda a ter espirito critico sobre o que lê.

A Grande nau portuguesa Madre de Deus, capturada pelos ingleses com apenas vinte bocas de fogo ( dez de cada lado), mas os documentos recentes querem dizer que ela tinha duzentos canhões.



Geraldo Azegna  





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Novas Noticias sobre Luis de Mello e Silva

Encontrei no volume 1  da Historia geral do Brasil do Visconde de Porto Seguro, livro dedicado e impresso no reinado de Dom Pedro II, alguns dados sobre Luís de Mello, segundo donatário da Capitania Hereditária do Maranhão. Era amigo de Tomé de Sousa. Irmão de Dona Joanna de Loronha, dama da imperatriz e esposa de Dom Juan Manrique. De fato conta esse livro que ele com 300 homens de pé e 50 a cavalo e muitas mulheres, saiu de Lisboa em 1554, a frente dessa expedição,( Capitão Mor) e  o historiador Gabriel Soares( 1584) nos conta que a frota era constituída de de três naus e duas caravelas, tendo visitado o Amazonas, naufragou salvando-se nas Antilhas, tendo voltado a Portugal. De la passou às Índias, e voltando das Índias para o Pará no Brasil teria naufragado com a nau São Francisco como nos conta ( Couto, DecVII 5,2;IX capitulo 27) Sua missão era procurar as minas de Esmeraldas ( turmalinas)que Tomé de Sousa havia dado noticia em 1551, e tomar posse da Capitania, iniciando sua colonização.

No volume dois da mesma obra à pagina 193 achamos a seguinte noticia: Gil de Goes donatário da Capitania de São Tomé, tinha como esposa uma parente  de Dom Juan Manrigue que por sua vez era cunhado de Luís de Mello da Silva ( segundo a grafia do texto) Outra missão do capitão Luís de Mello era a de combater os contrabandistas do Pau Brasil


Todavia surge uma nova dificuldade O Visconde  escreve: Luís Mello da Silva, diferente de outros registros que escrevem Luís de Mello e Silva Também não há registro do destino das outras quatro naus dessa aventura. Eu particularmente ainda acho que ele foi afundado.. A Armada Welse ( leia sobre a Armada Welser) já estava na Venezuela, judeus e cristãos novos (árabes, indianos e outros africanos) holandeses ingleses e franceses já estavam nas Guianas,  e a retirada de madeira e outras riquezas era grande para a produção da época. Trezentos homens, e cinquenta homens com seus cavalos, indicava já intensão de sólida resistência

OBS: Martin Afonso de Sousa e seu irmão Pero Lopes de Sousa foram donatários das duas Capitanias que mais prosperaram no Brasil, correspondentes ao estados de São Paulo, litoral do Paraná ate a ilha de Santa Catarina..




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 11 de agosto de 2013

São Francisco Xavier navegou na nau de Martin Afonso de Souza.

Na pesquisa que estou fazendo para encontrar detalhes da Nau de Luís de Mello e Silva, donatário da Capitania do Maranhão, encontrei a noticia do embarque de São Francisco Xavier em 1541 na Nau do Capitão Mor Martin Afonso de Souza, o mesmo das célebres viagens ao Brasil. São Francisco Xavier desceu em Goa, e posteriormente viajou ao Japão para evangelizar Nagasaki, então vocês já entenderam porque a bomba atômica sobre essa cidade japonesa de fé católica. Interessante.
 Martin Afonso de Souza foi, pela segunda vez, governador nas Índias de 1541 a 1547.( morreu em 1571)

OBS na matéria sobre São Francisco Xavier na Wikipédia, não se faz menção a Nagasaki, no entanto na lista de naus armadas portuguesas que partiram para as Índias ( obra bem antiga) esta assinalada essa cidade


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

As estatísticas do Blogger também não são confiáveis.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

O dia dos pais.



O dia dos pais.

Se nos detemos a meditar, no tempo e na origem, o dia dos pais, no plural, designava pai e mãe de alguém. Isto por que não há paternidade sem maternidade, nem maternidade ou paternidade sem prole. Ora não é difícil concluir que esse dia é o dia da Família.

Sem Família, o pai não é verdadeiramente pai, a mãe não é verdadeiramente mãe, o ou os filhos não são verdadeiramente filhos.

Wallace Req, cof, cof, cof....



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

O Tio Wallace Req está partindo.

Fotos de Kássia Zyg




Para onde vai o Tio Wallace Req?

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 10 de agosto de 2013

Texto de 2005, explica a intenção do autor.

Velha estratégia em andamento

O texto abaixo escrito e 2005 além de informar sobre familiares de Requião, define uma estratégia que poderá ser usada, embora ja esteja em andamento.


 Carta a Luís Antônio Barreto diretor do Instituto Tobias Barreto.

Prezado.

A historiadora paranaense Maria Cecília Westephalen, diz textualmente que Felix José de Mello e Silva participou com Frei Caneca durante a Revolução Pernambucana. Há ai uma dificuldade. Frei Caneca foi preso em 1817 e posteriormente fuzilado em 1825 durante a Confederação do Equador. Ora, a considerar os casamentos precoces (17 e 18 anos de idade) praticados naqueles anos, calculo (hipoteticamente) que Felix José tenha nascido em Pernambuco entre 1825 e 1830, máxime em 1815, posto que Justiniano, seu filho nasceu em 1852/53, o que inviabiliza a sua participação na Revolução Pernambucana. (também encontrei um Felix José de Mello, morador no Paraná, região de Tibagi em data muito anterior). Todavia, encontrei referencia bibliográfica de um Luiz de Mello, secretário de Frei Caneca. Quero recordar, que Luiz Antonio de Mello e Silva, médico de Marinha, chegado ao Brasil em 1808, e casado com Maria Alexandrina, em Recife, Pernambuco, era pai de Felix José. Não pude, todavia, com os dados que tenho confirmar se estamos tratando da mesma pessoa. Meu interesse, maior, é vincular o Governador Requião em suas raízes históricas reais. Sabemos sem erro, (documental) que ele descende de Luiz Antonio Requião, natural da Bahia, casado no Paraná como Gertrudes da Silva Lopes, são bisavôs de Requião pela linha materna, filho também de outro Luiz Antonio Requião casado com Constância Maria Dias em 31 de agosto de 1861 em Salvador. Comprovada, a ligação com Sergipe, com Pernambuco, resta ainda o vinculo com o Maranhão. Assim também localizei os laços de parentesco com o Rio Grande do Sul nas pessoas de Carlos Henrique Christiano Keinert vindo da Alemanha e Luzia Soares de Abreu Keinert, vinda do Rio Grande, pai e mãe de Cristhiana de Abreu Keinert, casada com Euclides Requião em Guarapuava no Paraná em 1900. Euclides Requião, por sua vez é filho de Luis Antonio Requião e Gertrudes Lopes, e é avo de Requião, portanto o casal são os pais da mãe de Requião, Lucy Requião.
Com isso quero estabelecer um discurso sobre os vínculos de origens do nosso governador Requião, com as comunidades eleitorais desses estados assim familiarizados. No caso de Minas Gerais, onde o pai de Requião formou-se em medicina em 1934, constituindo-se essa turma de médicos pessoas ilustres e influentes de Minas, assim estabelecemos um vinculo bem favorável com as Gerais, do mesmo modo estabelecemos vínculos com São Paulo e Rio, o primeiro pelos tios de Requião e por ele próprio que teve empresa em São Paulo e lá militou o Direito, e com o Rio em primeiro lugar pelo seu trisavô Cândido Martins Lopes e pelos seus outros tios, irmãos de sua mãe, ou ainda pelo seu irmão Eduardo lá casado, ou pelo prestigiado medico Cândido de Mello e Silva, tio avô, irmão de Justiniano, ou ainda pelo fato de seus avós maternos, Euclides e Christiana, terem lá falecido. O vínculo com o Espírito Santo está claramente estabelecido com o seu tio, Justiniano de Mello e Silva Neto, médico e ex-prefeito de Colatina, assim como pela fundação do Jornal Tribuna de Vitória pelo seu pai Wallace Thadeu de Mello e Silva. Com Santa Catarina e também com o Rio Grande do Sul, estabeleceremos o vínculo com a esposa de Requião, ela natural de Santa Catarina da cidade de Joaçaba, assim como os vínculos profundos de sua família, Quarengui detentora de prestigio naqueles dois estados. Com Brasília e Goiás, onde Requião morou oito anos e seu irmão quatro, o vinculo é insofismável. Com esses vínculos, mais a pesquisa dos parentes vivos espalhados em todo o país, cerca de setecentas pessoas identificadas do Amazonas ao Rio Grande, podemos, num futuro próximo constituir uma malha suporte de opinião pública, fundada na intimidade e familiaridade dos vínculos regionais e familiares, estabelecendo com precisão o discurso objetivo e a identidade “afetiva” para cada um destes estados. O que estou fazendo agora, é procurar bem documentar esse material em fontes históricas precisas e facilmente obtidas por qualquer curioso e disponibilizar o material, em primeiro lugar, via Internet. Se o professor tiver documentos que ajudem no preciso sentido agradeço, pois está bem claro o objetivo desse esforço, para curto ou longo prazo.

Sem mais para o momento, desejando-lhe saúde,

Wallace Requião de Mello e Silva.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Luis de Mello e Silva o navegador.

A controvertida personalidade de Luís de Mello e Silva merece estudos mais aprofundados. Foi o segundo donatário da Capitania Hereditária do Maranhão e Grão Pará. Obteve a carta regia como sucessor de João de Barros, primeiro donatário, com a ajuda do Rei João III de quem era amigo. e que lhe deu cinco caravelas ( deve haver em Portugal registros dessa frota e sua missão). A historia registra dois naufrágios desse navegador português que esteve no Amazonas antes de "naufragar" em 1546. Sabe-se que esteve a serviço de Portugal na Índia ate 1557, e que ao retornar ao Pará na nave São Francisco, novamente "naufragou" não deixando mais noticias de seu destino. Existe uma lenda de que ele não era português, e que seu nome deriva de uma corruptela do nome Bello Silver( o Louis do navio (B)Mello Silvar), nome de um belonave a serviço de Portugal, que teria um canhão totalmente de prata. Se formos aos fatos descobriremos, como verdade histórica, que Luís de Mello e Silva, fazia parte da nobreza portuguesa, colonizadora da região e decidida a enfrentar, holandeses , franceses, que tentavam se apossar de terras Brasileiras, se assim podemos chamar.
Desde a descoberta da Venezuela  cuja frota foi financiada pela Casa de Valores Welser, ou como querem outros Belser, uma especie de banco  de língua alemã, os irmãos Pin zon , estes e outros estrangeiros iniciaram as vistas ambiciosas aos territórios que hoje são chamados Guianas e às costas do Brasil do Norte e Nordeste. Nesse contesto é que surge o navegador Luís de Mello e Silva. Curioso notar que dois "naufrágios" ao se dirigir para o Pará, um vindo de Portugal, e outro da Índia ( e as outras caravelas da frota entregues a ele por João III?) é mais que uma co incidência, parece denunciar algo da importância  missão que esse navegador cumpria a serviço da Coroa Portuguesa. Que missão seria essa?

A Enigmática Ordem ?

Não encontramos o nome de Luís de Mello e Silva na relação de naus portuguesas destinadas á Índia ou ao Brasil, levantando suspeitas de que Luís de Mello e Silva não era um navegador, mas apenas um fidalgo.

Ver história da descoberta da Venezuela ( a pequena Veneza )

Curiosidade:

Welser was a German banking and merchant family, originally a patrician family fromAugsburg, that rose to great prominence in international high finance in the 16th century as financiers of Charles V, Holy Roman Emperor. Along with the Fugger family, the Welser family controlled large sectors of the European economy, and accumulated enormous wealth throughtrade and the German colonization of the Americas. The family received colonial rights of theProvince of Venezuela from the King of Spain in 1528, becoming owners and rulers of the South American colony of Klein-Venedig (roughly corresponding to modern Venezuela), but were deprived of their rule in 1556. Philippine Welser (1527–1580), famed for both her learning and her beauty, was married to Archduke FerdinandEmperor Ferdinand I's son.[1][2]
Claiming descent from the Byzantine general Belisarius, the family is known since the 13th century. By the early Age of Discovery, the Welser family had estasblished trading posts inAntwerpLyonMadridNurembergSevillaLisbonVeniceRome and Santo Domingo. The Welsers financed not only the Emperor, but also other European monarchs

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

أعطى العرب حتى قراءة لدينا بلوق

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A Enigmática Ordem dos Mello e Silva.


A primeira noticia que se tem dos membros dessa Ordem no Brasil, é a de Luís de Mello e Silva, segundo donatário da Capitania Hereditária do Maranhão e Grão Pará, estamos por volta de 1540. O segundo registro que encontrei, foi do vice Rei do Brasil Luís de Mello e Silva Mascarenhas, Marques de Lavadio, em 1769, o terceiro foi a chanceler Luís Antônio de Mello e Silva, médico de marinha, que aqui aportou em 1808. Mas a mais interessante e polêmica personalidade por mim encontrada foi a do professor e Dr. Justiniano de Mello e Silva. Vejamos o que diz o Dicionário de Armindo Guaraná ( Sergipe 1925) sobre esse ilustre sergipano. Sobre ele existe farta documentação.

Obs: Nome completo do Vice Rei do Brasil: D. Luís de Almeida Portugal Soares d' Eça Alarcão de Melo e Silva Mascarenhas - Marquis de Lavradio 1769

Justiniano de Melo e Silva – Filho de Félix José de Melo e Silva e D. Maria
Alexandrina de Melo e Silva, nasceu na cidade de Laranjeiras a 8 de janeiro de 1853.
Ali começou sua educação literária que foi concluir em Pernambuco. Regressando a sua terra
natal em 1871, obteve por concurso, em 25 de fevereiro desse ano, a cadeira de Inglês do
Ateneu Sergipense.
Em 1874 fez, por motivo de moléstia, uma digressão pelo Rio Grande do Sul e pelas
duas repúblicas vizinhas, tendo recebido em 1875 o grau de doutor em ciências sociais na
Faculdade de Córdoba, na Argentina; e voltando ao Rio de Janeiro nesse mesmo ano, foi
nomeado secretário do Governo do Paraná por decreto de 8 de setembro do dito ano.
Nesta província lecionou várias matérias no Instituto Paranaense, sendo nomeado lente
de pedagogia da Escola Normal e eleito deputado provincial em quatro legislaturas. Voltando
a Sergipe, continuou no magistério, tornando a entrar para o Ateneu Sergipense nomeado por
ato de 21 de novembro de 1896, lente de história universal e de civilização.
Dedicando-se sempre ao jornalismo redigiu com Sílvio Romero “A Crença”, jornal
literário no Recite, em 1870, “25 de março”, órgão do partido Conservador de Curitiba em
1876; o “Paranaense”, órgão do mesmo partido publicação periódica, Curitiba 1877, 1878. O
primeiro número saiu a 9 de dezembro daquele ano; Jornal do Comércio, Sete de Setembro,
1888-1890; Revista Azul 1893 com J. D. Perneta. Todos de Curitiba. Em 1875 era orador da
Benemérita Loja “União Constante” da cidade do Rio Grande, Estado do Rio Grande do Sul.
Tem inéditos.
– Direito Constitucional.
– Leis de Educação.
– O Amor materno e a educação pelos instintos. O começo desta obra foi publicada
nos números 3 e 5 da Revista Azul.
– História da Revolução do Paraná, 1894.
– Fetichismo e idolatria: estudo filosófico.
Escreveu:
– Algumas palavras sobre a fundação do “Ateneu Sergipense” na sessão solene de sua
abertura. No “Jornal do Aracaju, de 12 de fevereiro de 1871.
– Discurso pronunciado no Gabinete Literário Sergipano em 5 de junho de 1871. Idem
de 24 do mesmo mês.
– Discurso proferido pelo orador do Gabinete Literário Sergipano, por ocasião da
instalação da Sociedade 25 de Março no dia 29 de setembro de 1872. Idem de 5 de outubro
seguinte.
– Ligeiros traços biográficos sobre o Dr. José Antônio de Magalhães Bastos, lidos na
sessão magna do dia 23 de setembro de 1872 pelo orador do Gabinete Literário Sergipano. No
“Jornal de Aracaju” de 25 do mesmo mês.
– Cartas à mocidade. A história. No mesmo jornal de 6 de abril do mesmo ano. Não
foi publicada mais nenhuma.
– Nova Luz sobre o passado. Queda dos mistérios históricos. Aracaju, 1905, Tip. do
“O Estado de Sergipe”. É um opúsculo em que o autor anuncia ter pronto uma obra
importante sob este título. Foi publicado depois no “O Estado de Sergipe” de 21 a 30 de
novembro de 1905.
– Nova Luz sobre a passado, por A. Sergipe. Rio de Janeiro, 1906. (Dois volumes, 1400 páginas.O segundo volume nunca foi publicado existindo os originais em poder de familiares).

►Data de morte: 12 de Fevereiro de 1940, em Colatina (ES).


OBS: Foi  fundador do primeiro partido Operário do Brasil.. Foi Grão Mestre da Enigmática ORDEM.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.