Meio trilhão de dólares serão investidos na China até 2012 em infra-estrutura ( 586 bilhões)
dos quais 300 bilhões serão investidos em ferro vias. A China pretende atingir uma malha ferroviaria estratégica de 90 mil quilômetros de extensão. E investiu 81 bilhões em rodovias para cargas. A China não pode admitir o sonho ocidental de ofertar um carro para cada cidadão, pois seriam mais de um bilhão de automóveis e motocicletas poluindo e gastando combustível não renovável. Este investimento visa gerar emprego popular e é executado por empresas publicas que transportarão as riquezas necessárias ao país.. No Brasil de hoje isso é impossível, pois um número aproximado de nove grandes empreiteiras brigariam por esses investimentos sem a menor preocupação social, e muito menos, preocupação com a inviabilização dos custos futuros do combustível. Ou seja, construiriamos uma malha apenas para facilitar o sangramento do país. A China investe portanto em trens eletrificados, para transporte de passageiros, e comboios tradicionais para transporte de cargas.( ainda não superados pelos trens eletricos). O restante vem sendo aplicado em portos e aeroportos, hidroeletricas e energia, sempre tendo em vista o aquecimento do mercado interno. ( o mercado interno Chinês em termos de cidadãos consumindo é maior do que o de toda a população das três Américas somadas).
No Brasil isso seria POSSÍVEL COM A MILITARIZAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO EM INFRA-ESTRUTURA. SOLDADOS OPERÁRIOS servindo à Patria.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO AQUI. Muito obrigado pela visita.
domingo, 23 de maio de 2010
China investe em Infra--estrutura para garantir crescimento econômico.
Marcadores:
Para pensar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.