Justiça eleitoral ou é cega ou tem dois pesos e duas medidas.
Alguém me contou que viu um dos coordenadores de campanha do PDT cabisbaixo e pensativo dizendo não compreender o fenômeno Beto Richa. Vou responder. Afora a urna eletrônica ele teve a cegueira da justiça eleitoral do seu lado.
Como assim? Muitos anos atrás, meu irmão Mauricio e a G Martins, editaram um jornal chamado Expresso Metropolitano que chegou a ser distribuído gratuitamente dentro dos ônibus. O jornal foi impedido pelo poder publico municipal. Ora hoje desprezando os argumentos que impediram a circulação daquele jornal no passado a Prefeitura de Beto Richa financiou o “Jornal do Ônibus” que durante estes últimos anos fez aberta e flagrante campanha para o candidato Beto Richa. E continua fazendo.
Gratuito, pago pela prefeitura de Curitiba e impresso em São Jose dos Pinhais, 40 mil tiragens diárias ( 1.200.000 a cada 30 dias) são distribuídas dentro dos ônibus e terminais. Enquanto outros candidatos têm limites ridículos em suas campanhas, tempo exíguo no rádio e TV, limite para iniciar suas campanhas, ( quantos foram distribuídos durante), etc. e tal; o referido candidato teve esse veículo de publicidade financiado por publicidade publica até o último dia de campanha sem qualquer obstáculo legal, qualquer atenção da justiça eleitoral, ou qualquer limite.
Ora, qualquer pessoa sabe que o vale transporte foi retirado de circulação porque tinham gravados o nome do então prefeito Roberto Requião. Que se exigiu que as logomarcas do Governo Requião (que não faziam alusão ao seu nome) fossem retiradas dos veículos e documentos públicos, etc. e tal. Todos sabem que o Jornal Expresso Metropolitano da G Martins foi proibido pela justiça (ou por ato administrativo municipal) porque debatia problemas da Prefeitura, mas esse outro jornal financiado pela prefeitura ( Cabe uma auditoria nas contas de Renato Barroso ( não o editor de “ O Estado”) circulou livremente nestes últimos anos fazendo campanha ininterrupta em favor de Beto e outros membros do seu grupo político diante da cegueira córnea da Justiça Eleitoral.
Ou a Justiça eleitoral é cega ou tem dois pesos e duas medidas.
wallacereq@gmail.com.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
terça-feira, 5 de outubro de 2010
A Justiça eleitoral ou é cega ou tem dois pesos e duas medidas.
Marcadores:
Para reflexão de todos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.