Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Nota explicativa. ( sexuados versus eróticos)

Nota explicativa.
Parece que algumas pessoas não compreenderam o significado do titulo Sexuados versus Eróticos. Darei uma explicação.
Animais sexuados são aqueles encontrados na natureza em dois gêneros, masculino e feminino, ou machos e fêmeas. Essa definição é genética e definida pelos cromossomos sexuais XX e XY. Essa definição é tão perfeita que nos permite, por exemplo, em uma Olimpíada determinar se um atleta é home ou mulher apenas colhendo algumas células da mucosa da boca de um individuo qualquer. Um homem é homem em todas as suas células e uma mulher é mulher em todas as suas células. Então o sexo na espécie humana é o encontro dos órgãos sexuais masculinos (aparelho reprodutor masculino) com os órgãos genitais femininos (aparelho genital masculino). Essa definição pode ser encontrada em qualquer manual medico de Fisiologia Humana ou manual de Anatomia ou Anatomopatológica. Não há na espécie humana outro gênero alem desses dois: Homem e Mulher. Na natureza encontramos alguns animais hermafroditos, isto é< animais que possuem em um são mesmo individuo o sexo masculino e feminino podendo reproduzir-se a si mesmo, ou em alternativa reproduzir-se com ajuda de outro individuo da mesma espécie. Na espécie humana, embora tenham sido encontradas anomalias sexuais, nunca foi encontrado um ser humano hermafrodita. Sendo assim somos animais sexuados. Isto quer dizer que nosso sexo é mais do que uma definição exterior, é uma profunda definição genética que visa pelo encontro dos sexos em primeiro lugar a preservação e renovação da espécie e ao  mesmo tempo ser remédio para a concuspiciencia. Portanto o uso do sexo é também dotado de erotismo, de prazer. Estes são os sexuados. Aqui percebemos que não existe sexo oral, sexo anal, ou sexo manual, existe sim erotismo anal, oral ou manual.
Do outro lado estão na espécie humana os eróticos, homens e mulheres que por um motivo qualquer fizeram do erotismo uma meta por si só. Para eles o sexo existe em função do erotismo. Do prazer. Estas pessoas independentes de sua gênese de comportamento, não deixam de serem homens e mulheres, embora possam DESVIAR o seu erotismo deslocando-o de sua função, assim podem sentir seu erotismo com animais, com pessoas do mesmo sexo, com crianças, com velhos, com mortos etc. Ate com maquinas e bonecos.
Não é difícil entender que a perda dessa lógica elementar esta desviando a Sociedade Inteira, e não é difícil perceber se consideramos “casal” a uma parelha de dois homens ou mulheres, esse é apenas o primeiro passo. Amanhã estará aceitando trios de bi sexuais, ou quartetos. Depois  haveremos de “legalizar” famílias poligâmicas, pedófilas, bestiais (com animais), transformistas, necrófilas, gerontófilas e outras aberrações que irão surgir, como casamentos com maquinas, etc.

Este foi o sentido do titulo do texto abaixo.

Wallace Req.  






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Diálogo maluco.


Eu agora frequento uma dessas academias ao ar livre destinadas aos idosos, conhecidas aqui no Brasil como "Parque dos Dinossauros"
Vou ali para tentar minimizar os efeitos dos corticóides que tomei que estavam destruindo as minhas juntas, meus vasos sanguíneos, meus rins e meu figado. Afora isso o encontro com outros dinossauros é sempre engraçado

_Oi cara, aonde você vai comer o peru?
_Não como peru amigo!
_ Então comerá um leitão?
_ Desculpe também não como leitão.
_ Credo você é vegetariano?
_Não.. sou carnívoro... Na verdade antropófago.
_ Xiii, então quem você vai comer?
_ Eu só como mulher e se for casada.
_ ????qué isso, é alguma tara?
- Não é o normal... só se for casada comigo.
_ Então tá faltando mulher na tua vida?
_ Quem disse? Eu vivo com cinco mulheres sob o mesmo teto.
_ Sabia que você acabaria abrindo o jogo... você tem um harém!
_ De modo algum, vivo com minha mulher e quatro filhas.
_ Pucha desculpe... E foi caindo fora.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Temos novos seguidores.

Já fazia algum tempo que ninguém  se inscrevia como seguidor deste blog. Agora vejo a foto de um casal assinando Nesher, Curioso! Sejam muito bem-vindos.

Tio Wallace.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Feliz Natal a todos

Alguém já disse: Não há distância para quem mora do lado de dentro do peito.

Feliz Natal, 
do Tio Wallace.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 22 de dezembro de 2013

Sexuados X heróticos.

ForumLibertas.com El Tribunal Superior de Australia anuló este jueves, 12 de diciembre, la ley que permitía el matrimonio entre personas del mismo sexo en el territorio de la capital australiana (TCA) e invalida una treintena de bodas celebradas desde el fin de semana. La máxima instancia judicial australiana rechazó la legislación aprobada en octubre por el gobierno regional por inconstitucional, al considerar que entra en colisión con la ley federal de matrimonios de 1961. Esta normativa nacional establece que el matrimonio "solo puede celebrarse entre un hombre y una mujer, y que la unión solemnizada en un país extranjero entre personas del mismo sexo no debe ser reconocido como matrimonio en Australia". En el fallo unánime, el Tribunal Superior señaló que la ley nacional, que define el matrimonio como una unión entre un hombre y una mujer, representa una declaración completa y exhaustiva de las leyes del matrimonio.

 Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 21 de dezembro de 2013

Um arauto em plena rua.

Arauto em plena Avenida.

 Sempre invejei quem, solitariamente toma a palavra em plena rua e se faz arauto de suas idéias. É preciso coragem. Ouvi o jovem gritando a plenos pulmões e parei para ouvir seus motivos. Sua opinião, bem razoável, eu tentarei expor aqui.
 Ele falava sobre a nova lei que autoriza mulheres vitimas de estupro a abortarem seus nenês, elas apenas precisam alegar estupro, em qualquer hospital publico e não necessitam provar, nem ao menos fazer um BO (boletim de ocorrência policial).
 Criteriosamente a lei legaliza o aborto no país.
 Dizia ele: O juramento medico de defesa incondicional à vida e a formação cristã da imensa maioria dos médicos os coloca no Brasil diante de um dilema de consciência (defender a vida ou eliminá-la?). Após a aprovação da lei, o Governo Federal, autor da proposição, começou a importar médicos, segundo o arauto, médicos com larga experiência em abortos, principalmente os cubanos. ( pesquisem senhores o aborto em Cuba). Essa foi uma forma para programar o aborto em nosso país.
 Continuava ele: O estupro é uma violação da integridade física com o objetivo de sexo. O aborto é uma violação da integridade física com o objetivo de tirar a vida.
 Ambos os atos são crime em nosso país. Em uma escala de violência de zero a dez, o estupro atinge uma escala de cinco, o aborto uma escala de dez, pois tira a vida, o direito mais fundamental da pessoa humana. Curioso é que um crime menor sirva de justificativa para um crime maior autorizado  pelo Estado. Sendo crimes, os dois, mas principalmente o estupro, que é o nosso foco, têm autoria, deve ser denunciado á autoridade policial, deve motivar a identificação do autor, as circunstancias e a penalidade. A nova lei absolutamente imoral abre mão da identificação da autoria, do processo, da investigação, da culpabilidade e autoriza o crime de aborto, mais do que isso, obriga sob pena de omissão de socorro ao medico, ou serviço médico hospitalar que se negar a executá-lo.\ Qualquer pessoa razoavelmente comprometida com a vida percebe a contradição, menos os políticos. Eles venderam a alma ao egoísmo. Já não percebem que um Estado e a Nação recebem a sua força das virtudes morais do povo e das famílias que o formam. Nações não se desenvolvem com estradas, portos, fabrica de automóveis,... Nações se desenvolvem pelos ideais de sua gente. Fiquei alguns minutos ouvindo aquele rapaz. Solitário em sua dor, lúcido em seus ideais, sem platéia... Sem palanque, sem partido. E pensei; ele jamais será um político a envergonhar as famílias que o elegeram.

 wallacereq@gmail.


 Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Atenção Plano Nacional de Educação

BRASILIA, 18 Dez. 13 / 12:34 pm (ACI).- Na noite desta terça-feira, 17/12, o senado brasileiro aprovou o Plano Nacional de Educação (conhecido como Projeto de Lei 103/2012), cujo texto inclui em um dos seus artigos a diretriz de superar “desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual"”. Segundo o alerta de grupos pró-família brasileiros o texto introduz na educação brasileira a aceitação da ideologia de gênero e a consequente destruição do conceito da família segundo a ordem natural. O projeto já tramitava há mais de um ano no Congresso e agora deve voltar à Câmara dos Deputados para sua aprovação definitiva com o texto substitutivo do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que estabelece no Art. 2º: “São diretrizes do Plano Nacional de Educação: “III - A superação das desigualdades educacionais, com ênfase na promoção da igualdade racial, regional, de gênero e de orientação sexual”. O projeto estabelece o novo Plano Nacional de Educação para um período de dez anos. Na semana passada, o Bispo de Frederico Westphalen (RS), Dom Antônio Carlos Rossi Keller, divulgou uma nota, no site da diocese, sobre o Projeto que institui o Plano Nacional de Educação falando sobre as consequências da aprovação do texto tal qual aprovado no senado. Segundo Dom Keller, os alunos brasileiros seriam doutrinados na “ideologia de gênero”, que prega que os indivíduos não devem se submeter àquilo que chamam de “ditadura do próprio corpo”, ou seja, à sua própria identidade biofísico-sexual, mas precisam se libertar, inventando seu próprio gênero (masculino, feminino, andrógino, transgênero ou algum outro que se possa conceber). Dom Keller destaca que "este pode ser o primeiro passo da construção de todo um sistema dissolvente da identidade sexual das próximas gerações". “Tratando-se de um Projeto de Lei, todas as escolas (mesmo as confessionais) precisariam se adequar, caso fosse sancionado, sob pena de serem acusadas de promover a desigualdade e a discriminação. Por isso, precisamos reagir como cidadãos que vivem a fé cristã e solicitar de nossos representantes que atendam ao pedido do povo brasileiro, profundamente avesso a estas práticas, não aprovando este Projeto de lei da forma como está sendo apresentado”, exortava o prelado. Grupos pró-família fizeram um abaixo assinado (que ainda pode ser preenchido) pedindo que os legisladores brasileiros rejeitem o Plano Nacional da Educação nos termos que o senado aprovou. No texto do abaixo assinado os autores alertam: “Se estes novos conceitos forem introduzidos na legislação, estará comprometido todo o edifício social e legal que tinha seu sustento sobre a instituição da família. Os princípios legais para a construção de uma nova sociedade, baseada na total permissividade sexual, terão sido lançados. A instituição familiar passará a ser vista como uma categoria “opressora” diante dos gêneros novos e inventados, como a homossexualidade, bissexualidade, transexualidade e outros. Para que estes novos gêneros sejam protegidos contra a discriminação da instituição familiar, kits gays, bissexuais, transexuais e outros poderão tornar-se obrigatórios nas escolas. Já existe inclusive um projeto de lei que pretende inserir nas metas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação nacional a expressão “igualdade de gênero”. Para assinar o pedido de veto da Câmara ao projeto, clique em: http://www.citizengo.org/pt-pt/1260-diga-nao-ideologia-genero-em-nosso-sistema-educacional Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Pule fora dessa armadilha!

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Portal da Misericórdia

Urgente: Votação da PL 122 Notícias Caro leitor, Não sei se você tem acompanhado as notícias, mas na última quarta-feira (dia 11/12), em razão de uma manobra do governo, a votação teve de ser adiada outra vez. Sendo assim, o projeto será definitivamente votado nesta próxima quarta, dia 18/12. Gostaríamos de relembrar quais serão as principais consequências da aprovação desse projeto: O PL 122 (Projeto de Lei da Câmara n.º 122/06), que será votado nessa quarta (18/12/13) altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, de modo a criminalizar e penalizar a discriminação por “orientação sexual” e “identidade de gênero”. Uma vez aprovada, a PL 122 servirá de base para outras ações que já estão sendo premeditadas, com o objetivo de tolher a liberdade de expressão dos cristãos. Que o leitor não se engane! Com linguagem evasiva, o que se propõe aqui é que qualquer crítica a qualquer forma de “sexualidade” será considerada crime e punida com prisão: 1) Com essa lei será oficializada na legislação brasileira a 'ideologia de gênero', ou seja, a subversão da estrutura familiar será institucionalizada. Com as palavras: 'orientação sexual' e 'gênero' querem desconstruir o modelo natural de família (homem/mulher e filhos). Segundo essa ideologia, existem potencialmente infinitas formas de sexualidade, todas elas igualmente válidas e socialmente construídas. Não existem assim homem e mulher, mas homossexuais, bissexuais, heterossexuais, transexuais, transgêneros, etc... 2) Nossas crianças devem ser doutrinadas – como já vêm sendo – para acreditar nisso, e para quem se recusar, o pai que ousar dizer “não aceito, minha consciência não permite, minha fé não é essa”, a esse só haverá uma saída – cadeia! O PL 122 é feito para tirar a nossa liberdade de expressão e para garantir que na educação escolar seja forçado o ensino sobre novas formas de uniões e tipos de família, conforme já podemos ver no Plano Nacional LGBT (http://portal.mj.gov.br/sedh/homofobia/planolgbt.pdf) que já contempla a obrigatoriedade do ensino da ideologia de gênero nas escolas, bem como nas aulas de religião. (leia os nn. 1.1.3; 1.4.3; 1.4.6; 1.4.7 do seguinte documento: http://portal.mj.gov.br/sedh/homofobia/planolgbt.pdf). 3) Nada poderá barrar a distribuição de "kits gays" nas escolas do país, que os nossos governantes tanto desejam. qualquer crítica a eles será considerada, pela nova lei, crime. 4) O PL 122 irá criminalizar a simples manifestação a favor dos valores tradicionais da moralidade e da família. Ninguém poderá mais defender a família tradicional, pois ela é, segundo essa posição que pretende se impor, apenas uma forma entre muitas de construção de gênero. 5) As liberdades de expressão, de consciência e religiosa, constitucionalmente estabelecidas, serão abolidas. Em qualquer espaço, público ou privado, o cristão não poderá expressar aquilo em que crê. 6) Por fim, dentro da 'ideologia de gênero', não há nada que se possa dizer contra o sexo infantil. A perversão das crianças será justificada usando tais termos. Aliás, querem mudar o atual crime de pedofilia, no Código Penal, que é de 14 anos, para 12 anos... A pedofilia é também, segundo essa doutrina que está para entrar no nosso ordenamento jurídico, mais uma forma de construção de gênero. O que fazer? ...testemunhar a Verdade. Se nada for feito agora, podemos chorar amargamente no futuro, por omissão. O testemunho da Verdade é fundamental na vocação de cada cristão e cristã. Temos o dever de não faltar com a Verdade, e sempre defendê-la, porque ela é o próprio Deus. Não é por outro motivo que o demônio é chamado pelo Cristo de mentiroso e pai da mentira. Nos dias que correm somos chamados novamente e de várias formas a testemunhar a Verdade – e a defender o próprio direito desse testemunho. Como agir? Você pode agir. Nós ainda temos meios! Ações urgentes para obter a rejeição do PL 122: 1) Envie e-mails para todos os senadores da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que votarão o PL 122 nesta quarta (veja lista no final desse texto). Os e-mails devem ser enviados ainda nesta terça, dia 17/12. 2) Telefone o quanto antes para os senadores do seu estado que votarão o PL 122, exigindo, como eleitores, que eles REJEITEM este projeto, pois o Brasil não precisa dele, todos os cidadãos já são protegidos por lei contra discriminações injustas: o Código Penal já penaliza atos ilícitos dessa natureza. Os Senadores são representantes do povo – são nossos representantes. Estão em Brasília para fazer a nossa vontade, não a deles. Faça valer a sua voz! 3) Encaminhe este texto por e-mail para seus amigos, familiares, conhecidos; 4) Assine a petição: http://citizengo.org/pt-pt/813-pelo-arquivamento-do-plc-122-lei-da-mordaca-gay. Divulgue-a! Compartilhe-o nas redes sociais (e-mail, Facebook e Twitter). 5) Acesse a página da mobilização nacional contra o PL 122: https://www.facebook.com/events/262290760586586/. Divulgue essa página. 6) Escreva para donos de blogs cristãos e de notícias (simpáticos à esta causa). Peça para que incluam link para a petição no CitizenGO. 7) Escreva para os órgãos de mídia para que usem seus meios para protestar contra o PLC 122. 8) Se você tem fé em Deus, reze muito pela família e pelo Brasil! Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Votação dia 18 de Dezembro (Reaja)

OPOSIÇÃO À LIBERDADE DOS CRISTÃOS A Bíblia Sagrada nos ensina sem margem de dúvida que diversas práticas sexuais são pecaminosas e intrinsecamente erradas. A própria Lei Natural assim o comprova. Os não cristãos tem toda a liberdade de negar estes ensinamentos. No entanto, muitos deles não se satisfazem com isso. Querem calar, exterminar a possibilidade de que alguém em voz alta possa dizer que certas práticas são condenáveis. Essas pessoas, dizem eles, devem permanecer caladas ou devem ser presas. Em um país onde a liberdade de expressão é garantida constitucionalmente, em que qualquer um pode, por exemplo, criticar um cristão por suas crenças – e não faltam os que os ridicularizam a todo o tempo –, ninguém poderá sequer dizer, da maneira mais respeitosa que seja, que certas práticas e condutas são pecaminosas, ou simplesmente que não é qualquer vínculo sexual que constitui uma família. DIVERSOS DISPOSITIVOS JURÍDICOS têm sido propostos nos últimos anos nesse sentido. Os cristãos têm se mobilizado para garantir a sua liberdade de expressão, mas os que desejam vê-los calados e presos não desistem. Têm adotado nas propostas de mudança dos textos legais terminologia que apenas parece inofensiva para quem não a conhece, mas que abre as portas para a perseguição judicial aos cristãos fiéis. ESTE É O CASO DO PL 122 (Projeto de Lei da Câmara n.º 122/06), que será votado nessa quarta (18/12/13). O projeto altera a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, de modo a criminalizar e penalizar a discriminação por “orientação sexual” e “identidade de gênero”. QUE O LEITOR NÃO SE ENGANE! Com linguagem evasiva, o que se propõe aqui é que QUALQUER CRÍTICA a qualquer forma de “sexualidade” SERÁ CONSIDERADA CRIME E PUNIDA COM PRISÃO. AS LIBERDADES DE EXPRESSÃO, DE CONSCIÊNCIA E RELIGIOSA, constitucionalmente estabelecidas, SERÃO ABOLIDAS. NADA PODERÁ BARRAR a distribuição de "kits gays" nas escolas do país, que os nossos governantes tanto desejam. qualquer crítica a eles será considerada, pela nova lei, crime. Em qualquer espaço, público ou privado, O CRISTÃO NÃO PODERÁ EXPRESSAR AQUILO QUE TODO CRISTÃO FIEL DEVE CRER. Mais grave ainda, É OFICIALIZADA NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA, com essa lei, A “IDEOLOGIA DE GÊNERO”. Segundo essa ideologia, existem potencialmente infinitas formas de sexualidade, todas elas igualmente válidas e socialmente construídas. NINGUÉM PODERÁ MAIS DEFENDER A FAMÍLIA TRADICIONAL, pois ela é, segundo essa posição que pretende se impor, apenas uma forma entre muitas de construção de gênero. NÃO EXISTEM ASSIM HOMEM E MULHER, mas homossexuais, bissexuas, heterossexuais, transexuais, transgêneros, etc... E NOSSAS CRIANÇAS DEVEM SER DOUTRINADAS – como já vêm sendo – para acreditar nisso, e para QUEM SE RECUSAR, o pai que ousar dizer “não aceito, minha consciência não permite, minha fé não é essa”, a esse só haverá uma saída – CADEIA! Por fim, dentro da Ideologia de Gênero, não há nada que se possa dizer contra o sexo infantil – a PEDOFILIA é também, segundo essa doutrina que está para entrar no nosso ordenamento jurídico, MAIS UMA FORMA DE CONSTRUÇÃO DE GÊNERO. Para saber mais sobre a ideologia de gênero leia os seguintes documentos: AGENDA DE GÊNERO: http://acordaterradesantacruz.web927.uni5.net/?page_id=98; ainda: http://www.votopelavida.com/agendagenero.pdf; e http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=97722. Veja também este vídeo: http://padrepauloricardo.org/blog/a-familia-no-centro-da-politica. Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Guadalupe


 Guadalupe. El Milagro.

Hoje 12 de Dezembro festejamos a Padroeira das Américas, Nossa Senhora de Guadalupe.

Colombo foi quem descobriu e batizou a Ilha de Guadalupe em águas Caribenhas. Essa pequena ilha nada tem de relação com o milagre de Guadalupe ocorrido no México em 1531. Registro o fato, apenas para contar como essa pequena ilha tornou-se possessão francesa, e de como as nações europeias disputaram os torrões americanos com vantagens para todos nós. Nós os americanos não somos apenas índios, somos um amalgama de raças e origens, as Américas existem com raízes nesta miscigenação profunda da qual não há volta. As criticas sempre infundadas são sempre para acusar o cristianismo católico, nada mais.

Quem assistiu as Missas no dia de hoje ouviu criticas sobre a colonização espanhola, feitas pelos padres, como um cancro, uma cegueira histórica, uma critica infundada. Nunca ouvimos, por exemplo, criticas de inculturação do que Fez a Revolução Cultural Marxista na China, Rússia e outros países orientais. Apenas se ouve criticas aos espanhóis e portugueses na América. O que querem eles com essas criticas? Ressuscitar os sacrifícios humanos que eram praticados no México antes e durante a chegada dos espanhóis? Restaurar os “cultos” sob efeitos de drogas e as praticas mágicas pagãs ali cultuadas? Ora se cultuamos o milagre de Guadalupe temos por obrigação moral de fazer o elogio da chegada dos europeus à America. Tal vês você não esteja me entendendo. Pesquise no Google os grandes impérios. Veja como povos inteiros foram absorvidos pelos seus dominadores. Não fosse o Império Romano ter tomado a Palestina e nós não teríamos o padrão cristão no mundo ocidental, só como exemplo. Desses impérios e dessas intervenções culturais nada se fala. Os impérios muçulmanos, os impérios materialistas, os impérios heréticos (o anglicano, por exemplo), os impérios politeístas como o egípcio, o grego, e o romano; os impérios supersticiosos africanos, os impérios tirânicos como o Inca? Fala-se apenas da America Católica, do “genocídio” americano pelos católicos,... tudo falso, mal estudado, e propagado pelos padres, o que é o meu escândalo.

Haveria um índio chamado Juan Diego na America se não fossem os espanhóis? Haveria uma aparição de Nossa Senhora nas Américas? Teriam cessado os sacrifícios humanos aqui praticados se não fossem os espanhóis e outros europeus? A América seria o que é hoje? Seria cristã?

Vejam essa imagem retratando o tempo dos descobrimentos portugueses.
 Ela mostra as colônias portuguesas pelo mundo. O mundo todo se beneficiou do comercio português, porém a critica só se faz injuriando e caluniando os portugueses na America. Faz-se silêncio sobre as outras colônias. Calam-se sobre o confronto do cristianismo católico português a outras religiões pelo mundo. Apenas na América o Catolicismo perturbou tradições e religiões indígenas. Esse o crime dos católicos. Quando se fala em materialismo histórico, não se diz que esta desrespeitando a autodeterminação dos povos. Quando se fala do Islã não se diz que desrespeita a autodeterminação dos povos. Quando se fala do Sionismo e o Governo Mundial, não se faz referencia a autodeterminação dos povos. Apenas Católicos violam a liberdade dos povos. Somente católicos são acusados de inculturação. De violência as tradições de povos subdesenvolvidos.

Posto isso, posso contar o caso de Juan Diego, o mexicano, que disse ter visões de Nossa Senhora. Solicitado a apresentar uma prova dessas visões ele conta que teria sido instruído pela mãe de Jesus Cristo (O judeu) para subir uma montanha e colher flores. Colhida as flores elas foram depositadas em um manto. Eles soltaram umas tintas de cores vivas que formaram no manto a imagem milagrosa de uma mulher jovem, uma imagem muito estudada por revelar fatos raros, como a minúscula imagem do índio mexicano nas retinas da imagem produzida pelas manchas de tinta sem que se encontre uma só pincelada na micro imagem.

Curioso ou não, os fatos tem desafiado estudioso e cientistas do mundo inteiro. Mais curioso ainda é que o aparecimento da imagem levou mais de nove milhões de mexicanos à conversão apenas 11 anos depois do fim do Império Asteca. Essa conversão resiste a todos os inimigos, principalmente aos inimigos internos na própria Igreja. São os sincretistas. Os adaptadores da Fé aos ideais revolucionários marxistas. Os criadores de justificativas para a exploração capitalista de outro lado. Os deturpadores da fé e heréticos de todas as correntes se irmanam na desmoralização do cristianismo católico.

Pesquisem o assunto e percebam, ao tentar a desmoralização da virgem de Guadalupe procuram acusar o catolicismo de mentiras, idolatria, fomento ao servilismo, e desrespeito a autodeterminação dos povos, usando para isso as velhas escrituras judaicas. Eles não percebem a contradição. Eles também não ouvem as palavras de Cristo: Ide e pregai o Evangelho (O Evangelho de Cristo, O Novo Testamento) a todos os povos da Terra. Essa a nossa LIBERDADE.

wallacereq@gmail.com







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Estão todos loucos.

por Percival Puggina A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA E URGENTÍSSIMA: O GOVERNO PRETENDE APROVAR A IDEOLOGIA DE GÊNERO COMO DIRETRIZ DA EDUCAÇÃO NACIONAL ESTA QUARTA FEIRA DIA 11 DE DEZEMBRO. Quarta feira, dia 11 de dezembro de 2013, às 14:00, o Plenário do Senado estará votando, em regime de urgência, o Plano Nacional de Educação para os próximos 10 anos. O Plano tramita sob o nome de Projeto de Lei PLC 103-2012. ORIENTADO, PRESSIONADO, OU ENGANADO, PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO, - ninguém no momento sabe ao certo qual é a versão verdadeira - , o Senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba, protocolou no fim do expediente desta sexta feira dia 6 de dezembro um substitutivo do PLC 103-2012, que poderá ser aprovado nesta quarta feira, em vez do Plano Nacional de Educação, QUE ESTABELECE QUE A IDEOLOGIA DE GÊNERO SERÁ DIRETRIZ OBRIGATÓRIA DE TODO O SISTEMA ESCOLAR BRASILEIRO. O Substitutivo do Senador Vital do Rego, cujos assessores passaram toda esta sexta feira no Ministério da Educação, tratando de como emendar o Plano Nacional de Educação, diz o seguinte: O CONGRESSO NACIONAL DECRETA: ART. 2º SÃO DIRETRIZES DO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO: III - A SUPERAÇÃO DAS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS, COM ÊNFASE NA PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL, REGIONAL, DE GÊNERO E DE ORIENTAÇÃO SEXUAL; O substitutivo apresentado pelo Senador Vital do Rego pode ser conferido neste endereço: http://www.senado.gov.br/atividade/materia/getTexto.asp?t=142570&c=PDF&tp=1 O governo está EXIGINDO a votação do Plano Nacional de Educação ainda para este ano e os congressistas decidiram, no dia 5 de novembro, que o plano será votado em regime de urgência pelo Plenário do Senado. Conforme explica o site do Senado, os parlamentares "ESPERAM QUE A VOTAÇÃO SEJA TRANQUILA, MAS SE NÃO FOR ASSIM, O PROJETO SERÁ VOTADO UMA, DUAS, DEZ VEZES, ATÉ QUE NO FINAL O PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO SEJA APROVADO". http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2013/12/05/projeto-que-aprova-o-pne-sera-votado-em-regime-de-urgencia A SITUAÇÃO É GRAVÍSSIMA. A introdução obrigatória da ideologia de gênero como meta da educação nacional através do Substitutivo Vital do Rêgo não é uma idéia momentaneamente equivocada de alguns educadores. Ela faz parte de uma agenda bem estabelecida que pretende alcançar a subversão de todo o sistema escolar através de uma revolução socialista que, com o apoio das mesmas Fundações internacionais que promovem o aborto, tem como objetivo, através das instituições educacionais, eliminar da estrutura social a família natural. Se o Senado brasileiro aprovar nesta quarta-feira o Substitutivo Vital do Rêgo para o Plano Nacional da Educação, todos os alunos serão obrigados a aprender nas escolas a ideologia de gênero, que apresenta como sexualidade normal todas as formas de vida sexual que não possuem qualquer relação com a formação de uma família fundamentada na união entre um homem e uma mulher. Os kits e livros textos gays, bissexuais, transexuais, lésbicos, etc., já amplamente promovidos e distribuídos pelo nosso governo nas escolas, se tornarão obrigatórios para as crianças em idade escolar. O sistema educacional será transformado no principal instrumento ideológico de uma revolução socialista organizada para a demolição e a destruição do conceito da família natural. Se você quiser entender em detalhes o que é e como surgiu a ideologia de gênero, BAIXE AQUI GRATUITAMENTE EM PDF O RELATÓRIO "A AGENDA DE GÊNERO": http://www.votopelavida.com/agendagenero.pdf O relatório "A AGENDA DE GÊNERO" é de importância extraordinária. Pouquíssimas pessoas tem conhecimento da extensão das informações que ali estão contidas. IMPRIMA O RELATÓRIO, TIRE CÓPIAS. Principalmente: imprima algumas cópias especiais e leve-as aos pastores ou aos padres da sua igreja, ou para os líderes de sua comunidade. Assim como você, a maioria deles provavelmente não fazem idéia do que o Partido dos Trabalhadores está preparando, não para algum dia, mas já para esta quarta feira, dia 11 de dezembro às 14:00, como futuro do Brasil. Dentre as inúmeras pessoas e entidades que estão se manifestando, às quais durante esta semana certamente se somarão muitas outras, merecem destaque os sacerdotes da Arquidiocese de Cuiabá que produziram e postaram, nesta segunda feira dia 9, um vídeo expondo em detalhes o que é a ideologia de gênero. ELES PEDEM A TODOS OS BRASILEIROS, DOS QUAIS PRATICAMENTE NENHUM CONCORDA COM ESTA REVOLUÇÃO, QUE SE MANIFESTEM IMEDIATAMENTE JUNTO AO SENADO FEDERAL. Eles mesmos explicam na postagem: "APELO EM DEFESA DA FAMÍLIA BRASILEIRA: UMA AMEAÇA GRAVÍSSIMA PAIRA SOBRE A NAÇÃO. A IDEOLOGIA DE GÊNERO QUE ESTÁ PARA SER SACRALIZADA NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO, CUJA VOTAÇÃO ESTÁ MARCADA PARA O PRÓXIMO DIA 11, ATINGIRÁ O QUE TEMOS DE MAIS PRECIOSO: AS CRIANÇAS. ASSISTA AO VÍDEO, ESCREVA E TELEFONE PARA OS SENADORES, COMPARTILHE A INFORMAÇÃO COM OS AMIGOS E PARENTES. AGORA É A HORA DE AGIR EM DEFESA DA FAMÍLIA, EM DEFESA DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS DESSE PAÍS, EM DEFESA DO FUTURO BRASIL!" http://www.youtube.com/watch?v=UXMSfF0_Foc Agradeço a todos pelo imenso bem que estão ajudando a promover. Os mails, telefones e faxes dos senadores e dos líderes dos partidos no Senado estão logo abaixo. Manteremos todos informados a respeito do desenrolar dos acontecimentos. ALBERTO R. S. MONTEIRO





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

A questão do Mal teologico.


A questão do Mal.

Para a teologia o Mal nada tem com a educação, a economia, a questão social. A Historia acusa os seres humanos na pratica do mal, da violência contra o próximo, independente da situação econômica, educacional, ou social. O Mal para a Teologia tem origem antes, muito antes da criação dos homens. Muito antes da criação do mundo. Ele se define pela revolta de uma criatura espiritual contra o seu criador, origem de toda mentira, toda injustiça, toda violência.

Acredite você ou não, o Mal é uma realidade concreta, existe, e nunca foi dominado pelos homens. Cabe a Deus o domínio do Mal, porém os homens já não crêem em Deus, e, portanto não podem contar com essa ajuda.

Sem discutição.
Eu pareço escutar a sua gargalhada e  seu murmurio: " Que babaca".
Eu então te sugiro  que me responda apenas essas questões:
1)Não são os países mais ricos, socialmente mais "justos" e desenvolvidos os mais armados?
2) Não são os homens mais preparados os que declaram guerras?
3) Não são os mais inteligentes e estudados os que as justificam?
4) Não são os que mais têm, os que mais cobiçam?

5) Nãos são os mais fortes os que submetem pela violência?

E nós queremos acabar com  violência, com escolas, dinheiro,  armas e justiça social, e os ingenuos que querem igualdade? Agora sou eu que dou gargalhadas de vocês e digo: Que babacas.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Vocês devem ter reparado, já passamos das 63 mil visitas.

Já fazem algumas semanas que temos mais leitores no EUA do que no Brasil. Já passamos de 63.000 acessos, e pouco mais e 3600 neste mês de Novembro. Já dissemos que é pouco, mas sabemos que a qualidade de nossos leitores é ótima




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Aborto não ; diz a Human Life Internacional.

Acabo de receber um livro de 81 páginas denunciando o falso movimento dito católico, financiado por instituições internacionais conhecido como:"Católicas Pelo Direitode Decidir".
Um exemplar pode ser conseguido no seguinte endereço www.hli.org .

A Igreja já se manifestou contra o aborto nos seguintes documentos:
1)Declaração sobre o aborto provocado- Sagrada Congregação para a Doutrina da Fé.
2)Humanae Vitae- Enciclica de Paulo VI
3)Evangelium Vitae ( Evngelho da Vida) de João Paulo II
4)Familiares Consortius- sobre o apel da familia.
5)Instrução  sobre o respeito á vida e a dignidde da procriação
6)Veriats Splendor de João Palo II
7) Catecismo da Igreja Católica.
8 Reflexões sobre a clonagem (Pontificia Academia para a Vida).
9) Sexualidade humana (Verdade e Significado) Conselho Pontificio para a Família.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Por que a mãe dele não o abortou?

Nossos leitores no Brasil têm diminuído muito. Temos que ler algo, e o brasileiro foge.
Se os senhores tivessem lido o livro do Jorge Scala *( Ideologia de Gênero) (nem o senador Requião leu), os senhores compreenderiam que os deputados dos parlamentos de integração latino americana seriam escolhidos a dedo. Dinheiro internacional pressiona  legislações favoráveis ao controle de natalidade, esterilização, aborto e uniões estéreis, principalmente as homossexuais.

Eu conheço esse deputado desde que ele era estudante, trata-se de um "médico" pediatra  que defende apaixonadamente o homossexualismo, petista,  e comunista.

Não digam que estou sendo preconceituoso, pois eles me acusam igualmente de direita mesquinha, neo nazista, que só fala e não faz. Pois bem, se eles têm o direito, também tenho o direito de dizer que o deputado têm mais paixão pela defesa dos homossexuais masculinos, do que heterossexuais como seus pais, por exemplo. Agora defene o aborto, e eu me pergunto: Por que seus pais não o abortaram? Esse"cientista hiper-liberal" se abortado teria bebido do seu próprio argumento. Ou seja, não teria nascido.

Seminário a favor do aborto

Deputado Federal Dr. Rosinha, promove seminário a favor do aborto

O Deputado Federal Dr. Rosinha, do PT do Paraná, Presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, promove nestes dias 04 e 05 o PRIMEIRO SEMINÁRIO DE PARLAMENTARES DA AMÉRICA LATINA E CARIBE PARA DEBATER A SAÚDE REPRODUTIVA, MATERNA, NEONATAL E INFANTIL.

Veja o link do próprio site da Câmara:
http://www2.camara.gov.br/camaranoticias/noticias/SAUDE/458382-SEMINARIO-DE-PARLAMENTARES-LATINO-AMERICANOS-DEBATE-SAUDE-MATERNA-E-INFANTIL.html
Embora o nome do Seminário dê a impressão de ser algo bom para as crianças e as gestantes, a verdade é que se trata de mais um evento para promover o aborto em nosso país.
Como sabemos disso? Além de conhecermos a estratégia dos defensores do aborto em usar eufemismos para mascarar suas táticas, os Conferencistas do evento são nomes famosos do cenário internacional em promover a cultura da morte.

O que cada cristão ainda pode fazer?
Sendo você do Paraná, entre em contato com o Deputado Rosinha o quanto antes, manifestando sua indignação por saber que ele está promovendo o aborto no Brasil e dizendo que você espera algo diferente dele.

Como?
- envie e-mail a ele o quanto antes: dep.dr.rosinha@camara.leg.br
- ligue para o seu gabinete: 61-32155474 / (61) 3215-5474 Fax.: (61) 3215-2474
- repasse este e-mail a seus contatos.

O bem da vida e das famílias está nas mãos de nós paranaenses.
Paraná pela Vida!





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Dois anos bem dificeis.

Dentro do retângulo amarelo a área atingida

Dois anos difíceis.

1 de Dezembro, início do mês em que universalmente comemoramos o nascimento de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Embora seja visível o esforço para descaracterizar esse Natal, transformando-o em um evento de consumo e fantasias ideológicas maniqueistas, o Natal impera contra todos os seus inimigos, mesmo que os ingênuos cristãos encham os cofres de seus principais inimigos.

Esse mês é mês de agradecimento. Sacudir a capa desses dois anos que se passaram cheios de dúvidas. Foi duro engolir os fracassos de uma vida toda, sentir o concretismo da finitude da vida, sem apelos, atalhos ou recursos, muito menos embargos infringentes. Duros foram esses dois anos, embora o interior do meu coração manifeste o mesmo otimismo de sempre, dentro da garganta e nos pulmões correu o fel amargo da realidade.

Mesmo assim há o que agradecer.
 Agradeço o meus pecados, sem o que não poderia suportar esses duros momentos, eles são a prova concreta de minha miséria e minha natureza humana falível e cruenta. Deus tnha misericórdia. Somente pesso para não morrer sem os sacramentos. Agradeço a solidariedade e orações de minhas amigas freiras Gemma, Ana Cristina, Bernadete, Renata por manterem as suas lamparinas de fé acesas e assim sustentarem a fragilidade de minha fé.
Agradeço meu filho pelo carinho e presença naqueles momentos difíceis quando deitamos em uma mesa de cirurgia e não sabemos se sobreviveremos à anestesia. Passei por isso três vezes em dois anos. Agradeço á mãe de meu filho por ter me permitido conhecer esse homem em que ele se tornou. Agradeço ao meu irmão Roberto, pelo apoio concreto, amoroso e culpado. Agradeço aquela simpática médica colombiana que descobriu que eu não tinha uma sinusite crônica, mas que aquela secreção e dor eram o fruto de um tumor de quase setenta gramas. Agradeço ao SUS, Sistema Único de Saúde, e ao médico Gustavo Fabiano Nogueira e sua equipe, assim como ao Hospital Evangélico pelo especial cuidado que dispensaram a minha pessoa. Agradeço ao escultor, pintor , Luis Lopes, pela atenção diária, procurando sempre saber como eu me sinto e como evoluem as coisas. Agradeço a minha filha Ana Nicolaiewiski, por todo o apoio. Agradeço a minha amiga leal, corajosa e mãe do otimismo, Rose Lee Jimenez. Agradeço ao pipoqueiro Natalin Caiado, que aos seus 84 anos tornam as minhas refeições menos solitárias, e os meus dias mais engraçados com suas histórias emocionantes.
 Agradeço as advogadas e funcionárias do Ministério do Trabalho que com suas pernas torneadas e roupas elegantes abastecem de paixão e alegria de viver o tempo que me resta. Acho que ninguém quer enfrentar de frente essa caridade praticada pelas mulheres belas aos olhos dos enfermos, dos depressivos, dos desenganados... Eu as amo secretamente.
Agradeço a viúva Maria Lucia Carvalho, pelas lições de vida, esperança, e segredos da sobrevivência desde o fundo do poço. Agradeço a generosidade do Padre Mário, capelão do Hospital do Trabalhador pelo simples gesto de vir diariamente até o ultimo banco da igreja onde me sento apenas para dizer que se importa comigo. Agradeço àquela mendicante tida como louca, que diariamente tráz um pedaço de torta de bananas para os meus cachorros, e diz sussurrante: "Os homens não me querem, mas eu sei que vocês me amam meus lindos “... E os meus cachorros se derretem todos. Agradeço ao Pedro Zutaminiski o filho que perdi. Agradeço pela corja de canalhas que convivem com minha família, falsos e aduladores de plantão. Que acreditam que nunca morrerão afogados no seu próprio fel.
Ia me esqucendo de agradecer aos colaboradores atuais e antigos: Kassia Zig, Gedeão W Soares, Geraldo Azegna, Denise Soares, Leonora Garan, Alexandre Hassini, Acassio Filho, Gustavo D`Aquino, Jean Lamour, André Sol e alguém que eu possa ter  esquecido, e claro agradecer ao Grupo de Estudos 23 de Outubro

Finalmente agradeço a Deus por me permitir viver tamanha humilhação para poder  daí perceber que nada sou que nada tenho de meu, nem a saúde, nem a vida, nem a razão, e assim vazio, de poder compreender como o Espírito de Deus preenche o meu mísero ser. Assim agradeço a Fé, fraca, frágil, instável que recebi gratuitamente de Deus.

 Agradeço ao meu Pai e minha mãe por terem sido generosos me deixando nascer e experimentar tudo isso. Agradeço a todas as pessoas que no anonimato foram importantes para o exercício de minha vida, abrigado.

MUITO OBRIGADO.

Feliz Natal a TODOS que se derem ao trabalho de ler esse texto.

wallacereq@gmail.com






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 30 de novembro de 2013

Crescemos um pouco; muito pouco.

Último dia do mês de Novembro e tivemos 3609 visitas. Diminuíram os leitores brasileiros graça ao sistema de busca ( Google) em português que não nos atualiza.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Brasil ( 1)






Brasil 1

“Não diga tudo o que sabe, nem faça tudo o que pode, pois podes dizer o que não deve, e fazer o que não pode” (provérbio árabe).

Quando contemplamos uma imagem noturna tomada desde o espaço, vemos um Brasil bem característico e revelador. Observe atentamente a imagem e acompanhe o meu raciocínio.

1)      A primeira coisa que notamos é a ma distribuição populacional em território pátrio. Esse o Primeiro problema brasileiro.

2)      A segunda coisa que percebemos é os vazios habitacionais, o que resulta em amplos espaços agriculturáveis ou aptos a exploração econômica de diversas espécies. Não pense você que somente eu e você, prezado leitor, somos capazes de perceber esse fenômeno. As nações superpopulosas também percebem e cobiçam estes espaços.

3)      A terceira coisa que salta aos olhos é a má distribuição energética e tecnológica.

4)      Percebemos também que o Brasil exige infraestrutura de integração. Nesse caso devemos considerar para melhor entender, que existe a infraestrutura micro ou urbana, e a infraestrutura macro ou de comunicação e integração. Quando fiz um estudo da malha férrea Argentina, descobri algo que nos permite compara-la ao Brasil. Sua rede férrea é um retrato curioso, em vez de analogicamente, assemelhar-se a circulação sanguínea em um corpo vivo, pelo contrario, embora com alguma capilaridade ela mais se parece com um sistema de evacuação, ou seja, ela não visa manter a circulação e oxigenação do país, mas, pelo contrario ela serve apenas para escoamento de riquezas. O Brasil sempre esteve submetido a esse sistema, fosse Brasil, colonial, fosse o Reino Unido, fosse o Brasil Império, ou as outras subdivisões históricas, mesmo na Republica. Somos um país historicamente subserviente, onde nunca se considera o povo, mas apenas a infraestrutura para alimentar interesses estrangeiros e nesse sentido teve sempre uma elite de serviçais a estes interesses.

5)      Objetivamente se olhamos a imagem acima percebemos algumas estratégias necessárias. Redistribuição populacional. Redistribuição de renda. Disponibilização mais equitativa de energia, tecnologia e saneamento, fortalecimento do mercado interno (uso de ferrovias, estradas de rodagem, hidrovias, aerovias e navegação de cabotagem, com foco na comunicação interna, para o desenvolvimento verdadeiro do país e plataforma real para seu desenvolvimento e independência econômica). Hoje somos uma grande fazenda a serviço de interesse que nunca foram os do povo brasileiro, mas que, todavia são defendidos pela elite serviçal, e pelos meios de comunicação. As quireras são o consolo do povo brasileiro.

6)      Ao contrario do que se pensa não foi Portugal que explorou o Brasil. O Brasil sem Portugal não existiria, nem nós não estaríamos aqui. Quem se privilegiou das riquezas brasileiras foram os ingleses, desde o tempo do Pau Brasil, passando pelos minérios, madeira, carvão e ferro, até a produção de grãos. Enquanto Portugal construía, a Inglaterra apenas sugava ao Portugal. Há quem diga que se holandeses, Ingleses e franceses estivessem na colonização do Brasil ele seria outro. Sim seria muito pior, seria como foram às colônias desses países na África, na China, Na Índia. Deus abençoe Portugal.

O Texto Brasil 1 é o primeiro ensaio de uma visão das necessidades de nosso país, e de estratégias para colocar soluções em andamento.

wallacereq@gmail.com.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Flores para nós os mortos






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais um livrinho para sua leitura de final de semana.

A Súmula do Comunismo Histórico do Professor Aurélio Bolsanello  ( não confundir com Bolsanaro; o autor é irmão marista) e a obra de 1962 foi publicada pela Editora F.T.D.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Outro livro para a sua criteriosa análise.

Auschwitz e o silêncio de Heidegger do médico judeu e maçom, Rogger Dommerque Polacco de Menasce ( como vemos seu nome sofreu a numerologia cabalistica). Membro do Instituto Alex Carrel ( Paris). A obra foi impressa pela Editora Revisionista.( 1993).

Destaco esse pequeno trecho citado no Livro que teria sido publicado no Toronto Star, um dos maiores jornais do Canadá, e que é atribuida ao judeu J.G.Burg " A Segunda Guerra foi um complô para fvorecer a criação de um novo Estado de Israel. Os chefes do Sionismo mundial estavam dispostos a sacrificar toda a comuidade judaica europeia em troca de uma terra sionista ( Um pais)" E tudo deveria ser feito para garantir a fundação de um Estado judeu  e os grandes banqueiros judeus sustentaram esses esforços de guerra. Por isso é que se pode atribuir aos sionistas o atual anti-semitismo que eles mesmo provocaram" ( Página 37)

Embora interessante ,o livro presta um serviço de dissimulação bem claro e bem competente.

Esse livro nunca foi proibido. E também nunca foi discutido.

Geraldo Azegna




hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Holanda arrependida da legalização da maconha.

Blog do F.Aquino. Holanda arrependida da legalização da maconha



droga-coffee_shop-167% da população é, agora, a favor de medidas MENOS liberais.
O Blog Carmadélio, da Comunidade Shalom, postou no último sábado (09/11/13), uma interessante notícia a cerca da situação da Holanda após a liberação da maconha e da prostituição no país. Confira:
“A Holanda, um dos países mais liberais do mundo, está em crise com seus próprios conceitos. O país que legalizou a eutanásia, o aborto, as drogas, o “casamento” entre homossexuais e a prostituição reconhece que essa posição não melhorou o país. Ao contrário: aumentou seus problemas”
Em matéria publicada na revista Veja de 5 de março, sob o título Mudanças na vitrine, o jornalista Thomaz Favaro ressalta que, desde que a prostituição e as drogas foram legalizadas, tudo mudou em De Wallen, famoso bairro de Amsterdã, capital holandesa, onde a tolerância era aceita. “A região do De Wallen afundou num tal processo de degradação e criminalidade que o governo municipal tomou a decisão de colocar um basta.
Desde o início deste ano, as licenças de alguns dos bordéis mais famosos da cidade foram revogadas. Os cafés já não podem vender bebidas alcoólicas nem cogumelos alucinógenos, e uma lei que tramita no Parlamento pretende proibi-los de funcionar a menos de 200 metros das escolas.
Ao custo de 25 milhões de euros, o governo municipal comprou os imóveis que abrigavam dezoito prostíbulos. Os prédios foram reformados e as vitrines agora acolhem galerias de arte, ateliês de design e lojas de artigos de luxo”. A matéria destaca ainda que a legalização da prostituição na Holanda resultou “na explosão do número de bordéis e no aumento da demanda por prostitutas”. Nos primeiros três anos de legalização da prostituição, aumentou em 260% o tráfico de mulheres no país.
E a legalização da maconha? Fez bem? Também não. “O objetivo da descriminalização da maconha era diminuir o consumo de drogas pesadas. Supunham os holandeses que a compra aberta tornaria desnecessário recorrer ao traficante, que em geral acaba por oferecer outras drogas. (…) O problema é que Amsterdã, com seus cafés, atrai ‘turistas da droga’ dispostos a consumir de tudo, não apenas maconha. Isso fez proliferar o narcotráfico nas ruas do bairro boêmio. O preço da cocaína, da heroína e do ecstasy na capital holandesa está entre os mais baixos da Europa”, afirma a matéria de Veja.
O criminologista holandês Dirk Korf, da Universidade de Amsterdã, afirma: “Hoje, a população está descontente com essas medidas liberais, pois elas criaram uma expectativa ingênua de que a legalização manteria os grupos criminosos longe dessas atividades”. Pesquisas revelam que 67% da população holandesa é, agora, a favor de medidas mais rígidas. E ainda tem gente que defende que o Brasil deve legalizar a maconha, o aborto, a prostituição etc, citando a Holanda e outros países como exemplo de “modernidade”.
Veja o caso da Suíça. Conta Favaro: “A experiência holandesa não é a única na Europa. Zurique, na Suíça, também precisou dar marcha a ré na tolerância com as drogas e a prostituição. O bairro de Langstrasse, onde as autoridades toleravam bordéis e o uso aberto de drogas, tornara-se território sob controle do crime organizado. A prefeitura coibiu o uso público de drogas, impôs regras mais rígidas à prostituição e comprou os prédios dos prostíbulos, transformando-os em imóveis residenciais para estudantes. A reforma atraiu cinemas e bares da moda para o bairro”.
E a Dinamarca? “Em Copenhague, as autoridades fecharam o cerco ao Christiania, o bairro ocupado por uma comunidade alternativa desde 1971. A venda de maconha era feita em feiras ao ar livre e tolerada pelos moradores e autoridades, até que, em 2003, a polícia passou a reprimir o tráfico de drogas no bairro. Em todas essas cidades, a tolerância em relação às drogas e ao crime organizado perdeu a aura de modernidade”. (http://www.guadalupecba.org/web/home/74-noticias/853-holanda-arrependida-com-a-liberacao-da-maconha-e-da-prostituicao.html)



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Emprestando materias de outros sites.

Temas del momento: Papa Francisco, Vaticano, España, Niños

En Francia

Abortistas lanzan piedra a niña de 4 años que rezaba en manifestación pacífica

Para quem esquarteja, suga, mata com sal, lança no lixo suas próprias crias, lançar pedras em uma criança é ate.... sobremesa, doçura.
2 comentarios
Niña atacada por abortistas. Foto: SOS Tout-Petits
Niña atacada por abortistas. Foto: SOS Tout-Petits
PARÍS, 28 Nov. 13 / 07:39 am (ACI/EWTN Noticias).-Una niña de cuatro años fue una de las víctimas agredidas por una turba de aproximadamente 60 abortistas que lanzaron piedras a un grupo de activistas pro-vida que pacíficamente se encontraban rezando el Rosario por la Vida en Nancy al noreste de Francia.

La policía que estaba presente no hizo nada por impedir el ataque ni detuvo a los agresores y la televisión francesa informó a favor de los agresores a quienes llamó “defensores de la tolerancia”.

En el histórica Plaza d’Alliance, un cordón policial dividía a los autodenominados “antifascistas” de las personas que respondieron el pasado sábado 16 de noviembre al llamado de la asociación pro-vida SOS Tout-Petits para orar por el fin del aborto.

Alrededor de las 3:00 p.m., cuando los pro-vida estaban cantando y orando, el grupo a favor de la muerte comenzó a lanzar piedras, objetos y condones, así como insultos, consignas blasfemas y canciones revolucionarias.

La pequeña de cuatro años que llegó junto aus padres y hermanos desde la ciudad francesa de Metz, estaba rezando junto a sus padres y hermanos cuando fue herida en la cabeza por una de las piedras lanzadas.

Al recibir el impacto la niña “escondió su rostro en el abrigo de su madre, una frente que sangra, decorada con un grueso huevo de paloma”, según informó el periódico francés Boulevard Voltaire.

El padre de la familia señaló que ya no confía en la policía y recordó que haces unos meses también fue maltratado por la policía por agitar una bandera del movimiento cívico francés “la Manif pour Tous” (la manifestación que lanzó a 1,5 millones de personas en defensa del verdadero matrimonio a las calles de Francia), en la inauguración del tranvía en Metz.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Inseguro e pouco racional, é a opinião do leitor.


Inseguro e pouco racional.

Se eu disser que sou um privilegiado, vocês me acharão pretensioso. Mas todos nós temos os nossos privilégios.

Por que alguém chamaria um homem velho de inseguro e pouco racional. O que ele haveria de querer dizer com isso? Eu realmente me preocupei com isso. Seria porque ameaço terminar o Blog de vez em quando? Será pelas minhas contradições?Será pelo motivo de que deixo transparecer em meus textos certo vacilo entre avançar e recuar?

Pensei muito sobre isso.

Um dos sinônimos de inseguro é instável. Ora algo instável é imprevisível, e o que é imprevisível está objetivamente fora de controle. Assim a pessoa que me acusa de inseguro sente que não tem controle sobre mim, que não pode me tipificar em uma categoria qualquer, um desses rótulos ridículos que se usa para controlar pessoas.

Então ele me chama de pouco racional. Ora, dividimos os animais superiores em racionais e irracionais. Ser pouco racional me aproxima dos irracionais, portanto me rebaixa e me exclui da categoria dos racionais, os superiores, aqueles que julgam, mas não podem ser julgados.

Portanto concluo que quem me chamou de inseguro e pouco racional haveria de poder me controlar com um rotulo qualquer me prendendo dentro de uma categoria ideológica qualquer, ao mesmo tempo, que desvaloriza meus textos rebaixando-os a uma categoria pouco inteligente, inferior, instintiva. Ou seja, meu interlocutor teme minhas opiniões, e teme não poder me chamar de algum rotulo que justifique o seu ataque. È curioso.

Poderia eu também lhe facilitar as coisas dizendo que sou tal coisa e não outra, mas não o farei. “Neste mundo em que vivemos, é muito assertivo o lema:” Se não podemos vencê-los, confunde-mo-los”. As contradições de pensamento é a nossa salvaguarda, e  as contradições, nos dão uma elasticidade ideológica, elas nos afastam do rótulo, qualquer rótulo, e nos fazem escapar das armadilhas daqueles que odeiam a liberdade. Uma gaiola para pássaros não retém pequenas aranhas, compreendem.

wallacereq@gmail.com





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Novo livro para sua reflexão!

A Indústria do Holocusto, de Norman Finkelstein editora Record 2010. O autor é judeu e professor na Universidade de New York.




Eu gortaria de  escrever tudo o que penso sobre esse livro, mas não o farei.

 Geraldo Azegna

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Luta contra os transgenicos, obra do Governo Requião.

Pesadelo assombra os produtores de soja transgênica A presença do sorgo resistente ao glifosato, em lavouras no norte da Argentina, já foi reconhecida pelo principal organismo encarregado de vigiar as ervas daninhas resistentes a herbicidas. Essa descoberta é um pesadelo que se tornou realidade para os produtores de soja transgênica. O glifosato é o herbicida seletivo de maior venda no mundo e sua expansão acelerou-se com os cultivos transgênicos como os da soja Roundup Ready, da Monsanto. O resultado era previsível: cedo ou tarde, apareceriam espécies resistentes às estratégias desenhadas e implementadas por este modelo de agricultura. O artigo é de Alejandro Nadal.Alejandro Nadal - La JornadaUm fantasma percorre os campos do Chaco, norte da Argentina. Após meses de investigação e acaloradas disputas, confirmou-se a existência de uma variedade de sorgo (Sorghum halepense – também conhecido no Brasil como capim Massambará, Pasto Russo ou Erva de São João) resistente ao herbicida glifosato, na província de Salta. É o primeiro caso de uma variedade de sorgo resistente ao glifosato desde que esse herbicida começou a ser usado no mundo, há três décadas. A difusão desta erva daninha através das colheitadeiras que circulam por todos os lados após cada safra não é um bom augúrio.
A presença do sorgo resistente ao glifosato já foi reconhecida pelo principal organismo encarregado de vigiar as ervas daninhas resistentes a herbicidas (www.weedscience.org). Essa descoberta é um pesadelo que se tornou realidade para os produtores de soja transgênica. É também uma lição para a Sagarpa (organização mexicana de proteção fitossanitária), que acaba de autorizar ilegalmente as primeiras plantações experimentais de milho transgênico no México. É o primeiro passo no caminho para autorizar a plantação comercial e consolidar a liberação do milho geneticamente modificado no México, centro de origem deste cultivo de importância mundial.
Vamos por partes. O Sorghum halepense é uma das dez principais ervas daninhas que afetam a agricultura de climas temperados. É uma erva daninha perene, dotada de grande capacidade de reprodução e sobrevivência ao controle por meios mecânicos. A ironia é que em muitos países, incluindo a Argentina, foi introduzido como uma espécie forrageira, por sua alta produtividade e capacidade de adaptação. Em poucos anos, converteu-se em uma praga cujo combate com agentes químicos teve grandes custos para os agricultores e para a biodiversidade.
Na luta contra essa “erva daninha perfeita” vinha se usando o glifosato, herbicida de amplo espectro que destrói, em plantas superiores, a capacidade de sintetizar três aminoácidos essenciais. É o herbicida seletivo de maior venda no mundo e sua expansão acelerou-se com os cultivos transgênicos como os da soja Roundup Ready, da Monsanto, geneticamente modificada para aumentar sua resistência ao glifosato. Hoje, a soja transgênica é plantada em cerca de 18 milhões de hectares na Argentina. Esse cultivo transformou a paisagem rural do pampa, transtornando as relações sociais que permitiam a pequena agricultura e abrindo as portas para o agronegócio em grande escala. As exportações de soja são o principal sustento da política fiscal Argentina: 18% da receita fiscal total vêm do imposto sobre as vendas de soja ao exterior. Mas o colapso desta bolha da soja é uma questão de tempo. A aparição do sorgo resistente ao glifosato é só um aviso. A soja transgênica usa um pacote tecnológico de plantio direto (ou lavragem mínima), onde se deixa o mato cobrir a terra para protegê-la da chuva e do vento. Isso reduz os riscos de erosão, mas deve ser acompanhado de um incremento no uso de herbicidas. Esse tipo de cultivo está associado a um crescimento espetacular do uso destes insumos: em apenas dez anos, o consumo de glifosato passou de 15 a 200 milhões de litros.
O resultado, no final do caminho, era de se esperar: cedo ou tarde, apareceriam espécies resistentes às estratégias desenhadas e implementadas por este modelo de agricultura comercial. Com a difusão do pacote tecnológico da soja transgênica, essa resistência apareceria mais rapidamente, pois o processo de co-evolução (que, no fundo, é o que rege esse fenômeno) iria se acelerando. É o que acontecerá também com o milho transgênico cujo plantio está sendo autorizado agora no México. A aparição de insetos resistentes à toxina produzida nos cultivos transgênicos Bt é uma questão de tempo.
Ainda não há registro de grandes populações resistentes à toxina Bt, mas em parte isso se deve à estratégia que consiste em deixar refúgios de plantas não transgênicas nas áreas plantadas. Nos Estados Unidos, essa prática tem sido acompanhada pelo uso complementar de inseticidas. Mas a advertência de ecólogos e agrônomos segue vigente: essas estratégias só retardam o processo de aparição de insetos resistentes ao Bt, não o detém. O cultivo de milho transgênico no México aumentará a probabilidade de surgimento de populações de insetos resistentes ao Bt em um menor espaço de tempo. Esse não é o único problema, mas o exemplo do sorgo na Argentina é um sinal que não devemos ignorar.
A trajetória tecnológica dos cultivos geneticamente modificados nos conduz a um beco sem saída. É claro que, para as empresas e seus cúmplices no governo, este é um bom instrumento para tornarem-se donas do campo, transformando-o em seu espaço de rentabilidade. Para a Sagarpa e o governo (falando aqui do caso mexicano) nada deve se interpor entre as companhias transnacionais e a rentabilidade, nem sequer a débil legislação sobre biossegurança que foi desenhada para servir aos interesses dessas mesmas empresas.
Alejandro Nadal é economista, professor pesquisador do Centro de Estudos Econômicos, no Colégio do México. Colaborador do jornal La Jornada, onde este artigo foi publicado originalmente dia 20 de outubro.
Tradução: Katarina Peixoto






Wallacereq@gmail.com

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VIVA A VIDA

Estamos gostando dos novos leitores. Eles vasculham o Blog, examinam textos antigos, aprofundam. Parabéns.
Era o que mais desejávamos.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Noticias como essa devemor ler com prudência e meditação.

Cristãos não devem sr manipulados!
LONDRES, 22 Nov. 13 (ACI/EWTN Noticias) .- "De continente em continente os cristãos enfrentam a discriminação, a marginalização, a tortura, inclusive o assassinato, simplesmente por causa da própria fé", advertiu a perita muçulmana em liberdade religiosa, a baronesa britânica Sayeeda Warsi.

"Atualmente existem lugares no mundo onde ser cristão é colocar a própria vida em perigo", assinalou a Baronesa em uma entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph detalhando que "a Cristandade está extinguindo-se em lugares onde existiu por gerações".

Disse que não "vale nada" promulgar leis que protejam a liberdade religiosa sem que exista um apoio por parte de outros países do mundo no contexto cultural.

"Quero pedir uma cruzada de fé, uma cruzada continental que se una a este tema procurando uma resposta que não seja sectária", quer dizer, "se uma bomba explodir em uma Igreja no Paquistão não deve repercutir apenas nas comunidades cristãs, mas deve agitar também o mundo inteiro".

Neste diálogo com o jornal inglês realizado em 14 de novembro, a perita muçulmana mencionou que um de cada dez cristãos vive em um país onde a religião é minoria, onde, por sua vez, a sua presença diminui, como no caso do Iraque que em 1990 viviam 1.2 milhões de cristãos e atualmente vivem 200 mil.

Em outra entrevista concedida no dia seguinte à BBC Radio 4, a baronesa disse que a comunidade internacional precisa construir uma política que aceite normas que protejam a liberdade religiosa como uma direito humano.

"Precisamos falar e apresentar esta situação nos países onde acontecem estas coisas", exortou, e mencionou que existiram momentos nos quais "as comunidades religiosas estiveram em conflito, mas também tiveram grandes momentos de convivência entre elas".

O Arcebispo de Westminster e Primado da Igreja Católica na Inglaterra e Gales apoiou as declarações de Warsi e afirmou à BBC que realmente "se enfrentam verdadeiros desafios para apoiar e acompanhar os cristãos destas partes do mundo, inclusive para fazer com que os políticos entendam que a presença dos cristãos representa frequentemente um fator de mediação entre os diferentes segmentos do Islã".

Mas esta realidade não é só no oriente médio, cabe ressaltar que no continente europeu, o relatório por crimes de ódio realizado em 2012 e publicado no último dia 15 de novembro pela Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, assinala que os crimes de ódio baseados em religião e raça na parte ocidental do continente, eram uma mostra da intolerância social e restrições legais contra as práticas cristãs, além dos crimes antissemitas, anti-muçulmanos, e outras expressões de discriminação por motivos religiosos.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Agradecimento

Nós não sabemos quem divulga os nosso Blogs na Malásia e nos EUA

Todavia quero registrar que nas ultimas semanas temos mais leitores  na Malásia e nos EUA do que na América do Sul, que é o nosso foco.

Muito obrigado,sejam todos muito bem vindos.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 23 de novembro de 2013

Quando a LUZ abdica de seu dom de iluminar.

texto retirado à pedido do autor.



Quando a luz declina de seu dom de iluminar.

 

Esse texto é um lamento de Wallace, e não foi autorizado por ele para publicação. No entanto, nós o publicamos, contra a sua vontade, devido às circunstâncias. Nós o publicamos e ele pediu que retirássemos. Todavia eu gostei do texto, ele diz algo para mim. Assim eu o publico novamente. Desculpe meu velho, tuas lágrimas são o nosso consolo.

Geraldo Azegna

Texto:

 

Nunca me interessei por teatro embora minha mãe achasse que eu estava sempre representando. É possível que assim fosse. Ela também costumava dizer que eu era uma cabeça oca, e essa profecia se realizou infelizmente. O câncer comeu boa parte do oco que nela existia.

 

Cabeça oca e ator como vemos era o juízo de minha querida mãe sobre essa alma tão desencontrada de si. Que mãe se engana?

 

Mas voltando ao teatro, quando um de meus irmãos resolveu envolver-se com peças de teatro e show musicais, eu fui seduzido a frequentar essas peças e esses shows. O que mais me impressionava era o momento em que as luzes lentamente apagavam, criando uma escuridão propicia para o fechamento das cortinas. Depois ou viria um novo ato, ou era terminada a peça teatral. Em minha cabeça juvenil aquilo parecia dizer que a Luz abdicava de seu dom de iluminar e devolvia tudo às trevas.

 

Curioso, nessa altura de minha vida com os olhos perdendo a sua funcionalidade eu me sinto exatamente como uma “iluminação” que comandada por um potenciômetro qualquer vai abdicando da responsabilidade de iluminar.

 

Que venha então a escuridão.

 

Eu acho que amei. Digo isso antes que se fechem as cortinas. Não, eu não sei quando acaba o roteiro dessa peça, hoje, amanhã, daqui a trinta anos. De fato eu não sei, mas sei quando acaba o efeito dessa garrafa de vinho que tomei, e é sob esse efeito, que quero registrar os meus sentimentos.

 

Eu penso em todas as pessoas que amei, mas penso de maneira especial em meu filho e sua mãe. Certamente, eles e os outros, dirão: Amou? O que é isso, esse egoísta, esse mesquinho apegado aos próprios sonhos não amou ninguém. De fato concretamente ao examinar os meus atos externos acho que eles têm a mais reta razão. Ninguém desfrutou de meu amor. Porém, ao voltar os meus olhos para dentro do palco de minha vida, após o fechamento das cortinas, nos bastidores das cenas principais eu quero crer que amei, principalmente ao meu filho e sua mãe. Não foi o único filho que tive, não foi a única mulher que amei, mas foram os únicos que sobreviveram às agruras da vida. Engraçado, neste momento da vida julgo que minha mãe tinha razão, tudo me parece tão distante, meus atos parecem tão divorciados do meu eu mais profundo que devo mesmo ter parecido um ator, um péssimo ator encenando o pior dos roteiros.

 

Agora vazio de imagens do meu olho compreendo aquela afirmação taoista: “É o vazio do vaso que o torna útil”. Sim hoje, vazio de mim mesmo, me vejo mais útil, mais habilitado para receber a graça de Deus dentro desse vaso de barro de que é feito o meu coração. Já não quero o amor do próximo, nem o convívio de ninguém, não quero compaixão, pois estou sozinho diante de minha memória que se perderão tão logo larguem as argolas do caixão. Não conhecemos verdadeiramente as nossas vidas; apenas temos as memórias, circunstâncias das fatias de tempo, interpretações dos fatos, ilusões vividas. E até isso podemos perder ou nos ser retirado.

 

Penduro ( as chuteiras) a minha meia de lã vazia na porta da frente, na esperança de receber as graças de Natal. Natal é nascimento. Nascimento de Cristo. Pois assim espero, e digo: se o amor que penso que vivi foi uma ilusão, não haverá de ser ilusão o amor de Cristo. Também Ele entregando-se ao amor de uma humanidade ingrata, viu-se rejeitado e deixou sua luz abdicar do dom de iluminar. Por três dias a humanidade viveu a escuridão do amor divino, e ao terceiro dia, as cortinas se abriram, para o ato final e definitivo na redenção dos homens. Eu não terei essa chance. Não agora. Mas contemplarei tudo isso no dia do juízo.

 

Tolice vocês dirão. Outros me lembrarão de que joguei minha vida fora. Meus caros, se tudo não passa de mais uma ilusão, que doce ilusão Ele escolheu para mim. Espero que vocês também enfrentem o final, o apagar das luzes, quando as cortinas se fecham definitivamente com a mesma simplicidade e paz que eu estou vivenciando ao testemunhar esse gradativo declinar do dom de iluminar.

 

Saibam apenas que na minha miséria de ser, eu realmente quis amar.

Feliz Natal.

Wallace Req.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.