Todo politico fala em educação. A educação é soluçãp dizem eles. Dinheiro, verbas, recursos internacionais... ,as que educação precisamos? Alias quando alguem realmente fas algo pela educação todos escondem. Então o que querem os politicos, educação para o povo, ou grandes quantidades de dinheiro para " gestionar".
O Paraná é um estado rico se comparado a muitos dos outros estados brasileiros. Mesmo assim, senhores, as pequenas cidades não tem livrarias ou bibliotecas. Que tal viajar 600 quilometros para comprar um livro? Dura realidade. E o numero de analfabetos? Não é preciso começar por eles? Ou imaginamos que a educação é o ingresso na produção e no consumo? E os valores morais que são a base de qualquer educação e que destruimos todos os dias pela MIDIA?
No Paraná durante o governo Requião algumas coisas foram feitas. Primeiro a inclusão digital das escolas Publicas. 2100 escolas publicas receberam laboratorios de informatica ( mais de 40.000 computadores foram instalados) e se conectaram a Internet, a imprensa silenciou.
Criaram-se billiotecas publicas chamadas Bibliotecas Cidadãs em diversos municipios, a imprensa calou-se.
Iniciaram um programa de alfabetização em massa, a imperensa calou-se, e no entanto a cada eleição cada politico vem falar: VERBAS PARA A EDUCAÇÃO.
No paraná no governo Requião pudemos criar um novo indice profissional para os professores e proporcionar uma educação e formação continuada para os professores da rede publica com cursos ministrados pelas Universidades. A imprewnsa se calou.
Afinal o que querem os arautos da EDUCAÇÃO?
E assim o Brasil não sabe o que se faz de Bom, pois o discurso é DINHEIRO E DINHEIRO E DINHEIRO.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
sábado, 20 de outubro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.