A Sodomia na Bíblia.
Todos sabem que o Homo – afetivo aqueles indivíduos que sentem atração sexual por pessoa do mesmo sexo, também chamado erroneamente de homossexualismo (porque não há sexo entre Homo-afetivos, mas tão somente erotismo ou homo-sensualismo), é também chamado sodomia, seja ele vício de homem ou mulher. O nome deriva do vício da população de Sodoma e Gomorra, cidades bíblicas, narrada nas escrituras judaicas, que foi destruída justamente por essa pratica vergonhosa.
Sem juízo de valor fiz rápida pesquisa sobre as citações Bíblicas sobre a sodomia, e trago aos interessados o resultado. Nas escrituras judaicas encontramos em Lev 20, 13: “Aquele que pecar com um homem, como se ele fosse uma mulher, ambos cometeram uma coisa execranda, sejam punidos de morte: o seu sangue caia sobre eles”.
Também nas escrituras judaicas em Genesis 19, 24-26 leremos a descrição da destruição de Sodoma e seu motivo.
Nas escrituras cristãs leremos em São Paulo I Cor, 6,9-10 “não vos enganeis; nem os fornicadores, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas... possuirão o reino de Deus.
Em primeira carta a Timóteo leremos: 1tim 1,9-10: A lei não foi feita para o justo, mas para os injustos e desobedientes, para os ímpios e pecadores, para os irreligiosos e para os profanos, para os parricidas, matricidas e homicidas, para os fornicadores, sodomitas (...).
Assim também leremos em II Pedro 2,6-9 em São Judas Tadeu, Jud. 1,7, ambas fazendo referencia a sodomia praticada em Sodoma.
Fora das escrituras, poderemos ler em Santo Tomas de Aquino Suma Teológica II-II q 142 a 4 & II-II 154 a12.
Santo Agostinho em Confissões C III, p 8: “As devassidões contrarias a natureza devem ser condenadas em toda a parte e sempre como foram condenados os pecados de Sodoma; ainda que todos os povos os cometessem, cairiam na mesma culpabilidade de pecado segundo a Lei de Deus (os mandamentos) que não fez os homens para assim usarem dele”.
Mais recentemente poderemos ler em documentos dos papas São Pio V e São Pio X, o primeiro na constituição “Horrendum illud scelus”, e o segundo em Catecismo Maior n 966.
Ambos afirmam que esse pecado execrável (a sodomia) atrai a vingança cósmica (clamam aos céus por justiça), ou, melhor dizendo, a divina vingança por lesarem a ordem natural do uso do sexo e o Templo do Espírito Santo, o corpo humano.
Todavia e para terminar, muito me chamou a atenção esse texto de Romanos 1- 26 e seguintes, pois ele trás um questionamento fundamental para a Psicologia e para a ciência dos costumes.
Vejam bem: “Por isso Deus os entregou aos desejos de seus corações e a imundície de modo que desonraram entre si os próprios corpos. Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram o uso natural (do sexo*) em outro que é contra a natureza. Do mesmo modo também os homens deixando o uso natural da mulher arderam de desejo uns para com os outros cometendo homens com homens a torpeza”
*Ora, o uso natural do sexo, é o sexo genital entre macho e fêmea. O sexo que realiza o apetite Genésico, ou seja, o apetite gerador, fecundo. O que seria essa troca do uso natural pelas mulheres, claramente o coito anal, o erotismo oral, ou qualquer outro uso da sensualidade. E com quem trocaram o uso natural, como os seus homens. Conclui-se que como conseqüência desse abuso passional, os homens, deixando o uso natural da mulher (pois o anus tanto os homens como as mulheres têm, daí ser a bunda na sociedade moderna o símbolo da igualdade entre sexos*) e assim evitava-se o apetite genésico, a fertilidade, fazendo do impulso sexual não mais um chamado à vida, mas tão somente a um prazer estéril), e com isso “arderam de desejos uns para com os outros cometendo os homens com homens a torpeza”. Ora esta nas entrelinhas que as mulheres também cometeram torpezas umas com as outras. E termina esse texto Bíblico dizendo: e receberam no próprio corpo a paga pela sua torpeza.
Convido os membros do Grupo de Estudos 23 de Outubro a meditarem sobre esse texto, pois a fuga da vida (desvio do apetite genésico) é o direcionamento para o caminho da morte. Interessante e esclarecedor.
• Ler semelhança entre sexos na Bíblia. Maternidade, LUZ.
• A atração entre dois machos ou duas fêmeas é o fim da fecundidade natural, o caminho da vida fica interrompido.
• A sodomia é o narcisismo essencial, fruto de uma mente que não considera verdadeiramente o outro, e o Grande Outro é Deus. Ou seja, Deus esta fora da verdadeira reflexão.
• A sodomia coletiva gerará um grupo narcísico, tendente a extinção.
• A Sodomia é o ódio aos progenitores em primeiro lugar em nível simbólico, sempre lembrando que o excessivo apego à figura materna ou paterna, é o sufocar da imagem paterna ou materna, e portanto expressa a morte ou do outro ou de si mesmo. Fusão do ego.
• A sodomia é a anti-tese do heterosensualismo ( atração sexual entre homem e mulher) donde optamos por chamar os sodomitas de Heterofóbicos, ou seja, os que tem dificuldade de aceitar simbolicamente a união fértil e sexual dos pais. Bem, podemos inferir que a não aceitação do fruto dessa união, reflete-se na não aceitação de sua própria natureza genética.
• A sodomia é o resultado do Prazer sufocando o DEVER, o essencial substituído pelo acessório em uma escala de valores formadora da personalidade sodomita masculina ou feminina.
• Não podendo matar o artista, agride-se a obra. Não podendo matar Deus, agride-se a obra de Deus e peca-se contra a natureza num ato de rebeldia.
• Se os Mandamentos ( basta inverte-los para entender) preservam a vida, individual e social, negá-los na prática significa violar a vida.
• Em termos moleculares os sinais de cargas elétricas iguais se repelem, e sinais de cargas diferentes se atraem. A Sodomia não é atração de pessoas do mesmo sexo, é repulsa ao sexo fecundo do outro.
wallacereq@gmail.com.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.