Beleza, higiene e segurança para a cidade de Curitiba.
Ora, quem teve uma chácara sabe a importância de um bom caseiro. Quem observa um Gari trabalhando vê sua importância na higiene da cidade. Em Cuba existe o instituto do Zelador de Quarteirão. Nós estamos propondo aqui, para ser estudado pelo Dr.Moreira, à volta aos velhos zeladores de quarteirão. Homens aposentados, contratados com o recurso do IPTU, que fazem o trabalho de zelar pelo quarteirão. Uma pedra solta, um terreno baldio, um jardim de calçada a ser aparado, um cachorro a ser alimentado enquanto os moradores viajam, a coleta de correspondência no mesmo caso, o chamado de uma radio patrulha ou bombeiro, enfim, um homem conhecido de todos zelando pela higiene, beleza e segurança do quarteirão.
Se você compreendeu bem, esse homem, ao dar a volta em seu quarteirão encontrará como os outros quatro homens que cuidam dos quatro quarteirões vizinhos, e assim sucessivamente, formando uma rede de zeladores, uma rede de captação de dados sobre os problemas da cidade, sobre modo, daqueles problemas que envolvem a segurança e o tráfico de drogas.
Calculo, tomando por base o numero de quarteirões em um quilometro quadrado, que devam existir aproximadamente dezesseis mil quarteirões na cidade. Ora com algumas mudanças na legislação, seja trabalhista, seja no orçamento, e na aplicabilidade social, a municipalidade poderia criar 16.000 vagas de trabalho para idosos ou aposentados, moradores nas imediações, que assumissem o zelo de seus quarteirões auxiliados pela infra-estrutura da prefeitura.
[Uma cidade limpa, conservada, bonita e segura.]
Não é impossível.
Wallace Requião de Mello e Silva.
Para o G 23 de Outubro.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
quarta-feira, 6 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.