Curioso, nas Universidades brasileiras estão surgindo grupos espontâneos de estudos católicos. Eu acho ótimo. Porém eles aprofundam na intelectualidade dos textos antigos, discutem temas dificeis, creio que ha uma certa vaidade em tudo isso. `´E por esse motivo que quero tocar no assunto do "pescador Judeu".
Antes de Cristo, em seu tempo, e em tempos posteriores existiam muitos filosofos, grandes historiadores e pensadores religiosos. No seio do povo judeu muitos doutos na Lei. No entanto Jesus foi escolher para principe dos seus apostolos um rude pescador. Não analfabeto, pois as cartas de São Pedro parecem confirmar seu estatus de letrado. Pois bem quando Jesus pergunta a ele quem ele pensava ser Jesus, e ele responde: Tu és o Filho do Deus Altíssimo, para nossa surpresa Jesus não o elogia. Ele diz: Não foram os homens ( educação apurada) que te revelaram isso, mas O Espirito.
Então eu pergunto a esses jovens católicos, não seria melhor estar aberto para a Graça, no cumprimento dos Mandamentos, e ao AMOR por meio da Graça, do que decorar textos eruditos? Não seria melhor deixar isso para os Papas. Não sera melhor viver o amor quente do Cristianismo, do que a frieza do intelectualismo?^
Pois Ele disse claramente: Estas coisas foram escondidas aos sábios, mas foram reveladas aos pequeninos.
Obrigado
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.