Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 27 de junho de 2015

O Leão Ruge.

O leão ruge.
Não, eu não pretendo falar no leão da declaração de rendas ou receita federal. Vou falar de algo mais interessante, ao menos para mim. Família.
Quando uma família consagrada a Deus vive um marasmo, uma rotina extenuante, uma falta de projetos, um desinteresse pelo futuro, uma frigidez do relacionamento. Uma falsa sensação de segurança, Deus então pedagogicamente permite que o “leão ruja”.
Mas o que é isso? O leão ruja? Quando o leão ruge avisa o perigo. Mas que perigo? O que isso significa? O que simboliza?
Os perigos que um casal consagrado podem sentir são muitos: Um homem sedutor, ou uma mulher sedutora, por exemplo, rondando o casal. Uma doença; um problema grave com um filho; uma briga que deixa rancor; o desinteresse mutuo do casal, as fofocas de parentes, etc.
Quando um ser vivo sente o perigo, por menor que ele seja ele toma atitudes de defesa, instintivamente a vida se protege. A família também reage instintivamente ao perigo, a família é uma instituição viva, uma unidade sociológica (Lange), mas é, ao menos sob a ótica da religião cristã, uma só carne.
O que nos interessa nesse texto é a forma com que uma família reage a um possível ataque ou perigo, seja ele real, seja por suposição, seja absolutamente exterior; seja pura fantasia. Assim mesmo o que importa observar é se essa reação respeita os mandamentos de Deus, ou se ela produz reações instintivas que nem sempre trazem a unidade viva desejada, a “unidade guerreira” familiar que se protege de um ataque exterior qualquer que seja. Se o casal consagrado conversa sobre o perigo, se projeta estratégias de defesa, se redobra a vigilância mutua; se cuida dos detalhes que aumentam a segurança familiar sempre com os olhos fixos nos mandamentos de Deus e com o coração humilde e manso, o casal supera as dificuldades.  No caso contrario o medo, trará atitudes de intolerância mutua. Ausência de dialogo, perda do respeito, acusações sem fim. Situações enfim que se crônicas diminuem as defesas familiares deixando entrar o perigo que pode como já dissemos dissolver a unidade familiar. No primeiro caso Deus mesmo afasta o perigo, no segundo caso, em nome da liberdade de escolha Deus permite então o ataque que pode ser mortal para a família, ou sair vitorioso o ataque.
Simples assim. Pois foi Deus quem disse ao casal consagrado: “Que o homem não separe o que Deus uniu”.
G23







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
Blog Monitorado.
Tirei o Blog do ar poir alguns dias. Hoje restaurei, por uns poucos minutos, e depois o restaurei definitivamente. As Estatisticas do Blogger mostraram que uma maquina nos EUA, abre o Blog automaticamente, pois eu não posso acreditar que um leitor estivesse esperando para abri-lo depois de dias, ou abri-lo em poucos minutos. A maquina abre o Blog automaticamente, e sabe quando ele entra ou sai do ar.
G 23




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Rejeitada a Ideologia de Gênero.

O Brasil rejeitou a Ideologia de Gênero. Não há nenhuma noticia internacional sobre esse fato. Se tivéssemos aprovado o PNE ( Plano Nacional de Educação com a Ideologia de Gênero) essa noticia estaria estampada em todos os jornais internacionais. Eu me pergunto, o que mais havia no PNE, que o debate de Gênero escondeu?
No Parana apenas dois municípios foram favoráveis à absurda Ideologia de Gênero, que propunha que as escolas ensinassem que as nossas crianças deveriam ser ensinadas que o sexo é uma opção, e que ser menino ou menina é uma construção e uma escolha individual. Graças a Deus, o país inteiro rejeitou o projeto.
G 23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Drogas e Poder Secreto

Eu lia tempos atrás o livro de  Armindo de Abreu, O PODER SECRETO, onde o autor denunciava o Homem Econômico, e sua sociedade, onde o que dá lucro é correto, e o que da prejuiso é errado.
Tal pensamento pode-se facilmente deduzir, traria a legalização das drogas, afinal esse é um comércio altamente lucrativo, e há países que vivem desse comercio.
Hoje ouço a  Secretaria de Politicas Globais sobre Drogas, na CBN, defendendo a legalização da cocaína, e que seu consumo não seja uma atitude criminosa, que seu comercio pague impostos, que os sistemas de saúde atendam os usuários de uso abusivos e que a "educação" ensine ao futuro usuário usar drogas com segurança. O que vemos é a derrota da sociedade. Como o Brasil rejeitou a Ideologia de Gênero, eles já mostram as garras da segunda estrategia, a legalização global das drogas. Esses políticos brasileiros, atrelados aos interesses estrangeiros, não sabem o que foram as guerras por drogas, e o uso das drogas para controle de populações em áreas de interesse econômico. Para essa senhora o usuário não comete crime, logo o traficante, também não comete crime. Para ela o "Crime Organizado" ganha com isso, logo o Estado deve regular para ganhar também, como o fez com o tabaco e o alcool.
Tolos.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Segundo turno eleitoral.

Segundo turno;

Nós já escrevemos diversas vezes que o segundo turno eleitoral tem apenas um objetivo, permitir que no segundo turno tenham apenas dois candidatos de tal modo que se permita aos grandes empreiteiros de obras publicas e interesses estrangeiros possam aplicar recursos 50% em um candidato e 50% em outro mantendo e garantindo assim seus interesses e privilégios.
Essa verdade, negada por muitos começa a ser demonstrado pelos recentes escândalos da operação “Lava Jato”. Fica bem claro a todos que esses empresários depositam repasses legais e ilegais nas campanhas políticas de partidos concorrentes em segundo turno eleitoral. Mais do que isso, as declarações de Mercadante colocam a descoberto a ingerência do Governo Norte Americano na política Brasileira. Resta-nos saber agora, se Dólmã, nossa presidente seqüestrou o embaixador norte americano a pedido da CIA, ou do próprio governo norte-americano para criar o fato político, que justificaria a ação militar daquele governo no Brasil, caso fosse necessário. Isso seria algo semelhante ao Estado Islâmico que justifica a ação militar de alguns governos, desrespeitando a autodeterminação dos povos, algo que esconde interesses econômicos ligados à necessidade de energia, e interesses político-religiosos de Israel. Somente um tolo não percebe isso.
No caso desse “Lava Jato”, brasileiro, estamos assistindo um teatro que pretende lavar as aparências de uma corrupção histórica, com raízes tão profundas que já se tornou tradição da política brasileira, todavia nesse caso, tem forte indicação do interesse eleitoral para as próximas eleições.

G23.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 21 de junho de 2015

A Ordem do Dragão.

`Interessante, é muito difícil costurar o pensamento de papai. Ele pula de um assunto para outro e a única linha de elo, ou ligação é ele próprio. O texto que reproduzo aqui foi escrito quando papai tinha apenas 47 anos. Eu achei curioso, pois esse texto estava em uma pasta denominada texto de dissimulação ideológica e procurei na Internet, há muita coisa interessante para ser lida. Vejam:

A estrela mística de seis pontas.
Em Brasília, ao receber um folder com uma estrela de seis pontas inscrita dentro de um circulo, lembrei-me de coisas antigas, aprendidas no Nordeste do Brasil.
Todos os brasileiros herdeiros do bom senso, sentem, percebem uma onda de propagandas contra os princípios cristãos, propaganda de vetores desestruturantes da civilização ocidental, cuja base é o cristianismo.
Uma falência dos valores morais, e das mais comezinhas virtudes sociais é flagrante. Tão flagrante que nos faz pensar se existe um núcleo pensante, coordenador da imprensa, um “órgão” criando modas, campanhas, discursos, temas, conceitos e fabricando noticias que corrompem a sociedade orquestradamente. Seria perigoso falar do hoje, preocupado e pensando que não é um problema recente, haja vista os Enciclopedistas, mudando conceitos, procurei e encontrei uma serie de livros antigos que denunciam uma luta ferrenha contra a cristandade, sobre tudo contra a Igreja Católica, principal sustentáculo da cultura ocidental.
Os títulos que cito aqui denunciam fatos que podem ser deslocados do passado par os nossos dias sem desvio de rota e objetivo, embora não traduzam toda a verdade.
Por exemplo: Lê Propôs de Lucius, escrito em 1907 por Estoc Marcial (pseudônimo). Infiltrations de ennemies de L`Èglesie escrito em Paris em 1870 por Edith Delamarque. The History of Freemasonary de Robert Freke escrito em 1888. As Forças Secretas da Revolução de Leon de Poncis escrito em 1931 nos dão uma boa idéia do que esta acontecendo no mundo atual.
Leon de Poncis, citando a obra antiga titulada The Hameless Order by Dragon resume a simbologia da estrela de seis pontas e a estratégica ideológica que ela esconde. Essa estrela conhecida como estrela cabalista, usada também no espiritismo, tem origem na cabala da maçonaria filosófica de origem judaica, que apregoava, já naquele tempo, o seguinte: A Grafia respeita a grafia do texto original.
1)         Religioso: destruir e desacreditar toda a fé cristã, pela filosofia, pelo misticismo, e pela ciência empírica;
2)         Moral: corromper a moralidade das raças ocidentais por infiltração da moralidade oriental; enfraquecer pela lei os laços do matrimônio, destruir a vida familiar, abolir as sucessões e ate os nomes de família;
3)         Esthetico: Culto a fealdade e da extravagância na arte, na musica e no theatro;
4)         Social: Abolição da aristocracia, criação da plutocracia, tornar a riqueza a única fonte de distinção social, criar e fomentar a revolta dos humildes, pela vulgaridade, pela corrupção, pela inveja, dando origem ao ódio de classe;
5)         Industrial e financeiro: Destruição do ideal do artífice, vulgarização e centralização da produção, formação de cartel e trust, a abolição da propriedade privada e criação do socialismo de Estado;
6)         Político: Aniquilar o patriotismo e o orgulho de estirpe ou nação, estabelecer em nome do progresso e da evolução o internacionalismo como ideal de fraternidade humana.
OBS: observem os senhores que tudo isso foi escrito no final do século IXX e inicio do século XX, antes da revolução russa e publicada em língua portuguesa em 1931, assim para nós brasileiros interessados nos fenômenos da comunicação e que percebemos nos princípios, nas leis, nas tendências o sentido profundo que vêem tomando os acontecimentos políticos nacionais e internacionais recentes, devemos nos perguntar dada as evidencias: De que lado estamos?

Eu sou Kassia Ziga, muito prazer.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A Igreja e a Ciência.

A Igreja e a Ciência.
Eu, como muitos de minha geração, fui, como eles foram, bombardeado com as severas criticas feitas à Igreja como sendo um obstáculo histórico à ciência. Alguns, entre meus colegas capitularam e se fizeram inimigos levianos desta instituição bi-milenar. Outros na mesma linha de inconformismo e de calunias se fizeram maçons, protestantes, espíritas, ateus, materialistas históricos etc. e tal. Tal atitude de deserção tem gerado em mim curiosidade e alguma pesquisa.
Estudei Filosofia e Psicologia
E pude verificar, mesmo numa Universidade Católica como a PUC, ou numa escola de Teologia como o Studium onde também fui aluno, as acusações de que a Igreja cria “tabu” naquilo que diga respeito direto à sexualidade e aos costumes. A Igreja tornava-se assim, para mim e para meus colegas, a inimiga de uma juventude libertária e licenciosa.
Concluo hoje, que tudo era absolutamente falso. A moral cristã preservada na sua integridade pela Igreja é imbatível e nada foi proposto fora dela que a supere ou aperfeiçoe. Hoje, bem amadurecido, tenho estudado o assunto e verifico apenas um emaranhado de calunias levianas.
Quero demonstrar aqui, se o leitor permitir, que se não fossem alguns membros da hierarquia da Igreja, embora não seja esta a sua missão especifica muito poucos saberiam da sexualidade cientifica.Sem a Igreja e o Sacramento do Casamento, fundamento da família, teríamos nos distanciado ainda mais da moralidade sadia e da prudência nas relações em sociedade. Viveríamos um caos.
Sem considerar aqui, todo o movimento histórico do cristianismo na valorização da mulher, tirando, por assim dizer, a mulher de uma escravidão e de um estado de obnubilação social que a caracterizava na sociedade de dois mil anos atrás, principalmente na sociedade clássica, venho em linhas gerais, comentar o papel biológico e sexual e alguns dos feitos científicos de membros da Igreja (padres) em relação a estes fatos, sem me prolongar, nas conseqüências de sua influência, que o leitor inteligente saberá deduzir.
Todos já ouviram falar de Gabriel Fallope, o descobridor da Trompa de Fallope. Esse homem que trouxe avanços fantásticos para a Química e a Anatomia, principalmente para a compreensão do aparelho genital feminino e também para os fundamentos da bioquímica era um Cônego que viveu entre 1523 e 1562 e um dos primeiros cientistas que viram o óvulo feminino apesar desta descoberta, a descoberta do óvulo, ser atribuída a Renier de Graaf em 1671. Fallope também foi o professor de Fabrício D’Acquapendente o descobridor das válvulas das veias e de outros segredos da circulação sanguínea (1537-1619).
Até 1700 ninguém suspeitava do papel do esperma na reprodução. Foi com as pesquisas do Abade italiano Lazare Spallazani, que viveu entre 1729 e 1799, que a humanidade fica conhecendo o papel do esperma na reprodução. Por ele o mundo cientifico fica conhecendo a fisiologia do estômago, detalhes da fisiologia do sangue e de quebra alguns avanços na Física e Matemática.
E a Genética. Esta ciência que ainda engatinha, quem a conhecia ate surgir a Lei de Mendel? Pois foi Johan Mendel, um mongeagostiniano austríaco, o descobridor e sistematiza dor (pela análise matemática) das leis genéticas em 1865. Vocês já pensaram no que isto significa, significou e significará em termos de ciência? O cientista paranaense, geneticista de renome internacional, Newton Freire-Maia, recentemente divulgou sua conversão ao catolicismo, possivelmente como resultado de suas pesquisas genéticas. Donde concluo que a sincera busca da verdade aproxima da doutrina católica, e não o inverso.
Lavoisier é considerado o pai da Química moderna. Não era padre, mas, em seus trabalhos há inúmeras referências ao Abade Caille, astrônomo e matemático, seu contemporâneo e que foi seu professor. Protegido pela Igreja que era a sua Mecenas, Lavoiser foi guilhotinado pela Revolução Francesa. A Revolução Francesa, na época a maior inimiga ideológica da Igreja e sua maior caluniadora, mataram Lavoiser porque era católico e fidalgo. Conta-se que “Thermidor” teria dito: “A Revolução não precisa de sábios”. E a Igreja “a retrograda”, tão acusada do atraso da humanidade, os protegia.
Só como curiosidade, não os apresentando como membros da hierarquia clerical católica, mas porque tiveram vida de pratica religiosa incomum, isto é, chamavam a atenção pela prática religiosa que professavam, vou lembrar aqui de Theodor Schuann e Pasteur, ambos católicos. Portanto ambos viveram e nortearam suas vidas e suas ciências pela “Rígida Doutrina”. O primeiro que viveu na Alemanha era católico num país protestante e foi o descobridor da contração dos músculos e também descobriu a musculatura estriada e a Bainha de Mielina que envolve os axônios e que ficou conhecida como Bainha de Schuann ...um grande avanço para a neuro anatomia. Theodor Schuann e Scheleiden foram os primeiros a proporem a teoria celular. Você percebe todo o alcance desta proposição?
Pasteur, cujo grande número de descobertas não cabe citar, notabilizou-se mundialmente pela descoberta da vacina contra a Raiva, a Hidrofobia, e era como Schuann católico dos mais praticantes, isto é vivia a moral católica, que no meu sincero entender jamais cerceou a liberdade (pois é a defensora da Liberdade) dos cientistas ou da ciência.
Mas se o leitor esta sabendo entender e avaliar o papel destas descobertas no que diz respeito às ciências da vida e dasexualidade científica, também no campo das ciências sociais, no campo das relações humanas, dos costumes e da moralidade, e, afora os grandes moralistas católicos, vamos encontrar padres como iniciadores dos primeiros passos da Eteno grafia e da Etnologia, ciências chaves para a formulação da Sociologia. Como ciência a eteno grafia consiste no método científico da descrição dos costumes e a etnologia, consiste na ciência comparada dos costumes. Nestes campos científicos, encontramos como iniciadores da Etnografia os monges franciscanos Carpine e Ruysbroek e como iniciadores da Etnologia o jesuíta Francês J.F. Lafitau (1724) e o Frei Graebner e o Padre Schimidt ambos alemães. E o que seria da Sociologia sem esta base? E o que seria me responda, da Moral sem a Teologia? Não viraria a Moral, uma Ética efêmera e relativista?
No alargamento, se assim podemos dizer, dos limites da ciência do Cosmos, da Matemática e da Astronomia, nunca poderemos esquecer o cônego Nicolau Copérnico, que “demonstrando” ser o sol o centro do sistema solar amplia o conhecimento astronômico, e o Padre Lamaitre com a teoria da expansão do Universo.
Os anos passaram e hoje, quando João Paulo II, em inúmeros documentos insiste acertadamente na irresponsabilidade das uniões carnais para com a vida gerada, e insiste na ilicitude da anti -concepção, e denuncia entre os métodos dela, o uso da camisinha, não podemos deixar de lembrar, nesta oportunidade, que numa seqüência de descobertas químicas estará, na origem, o Padre norte-americano Niewland, professor de química da Notre Dame e descobridor da borracha sintética que, quero crer, jamais pensou em produzir camisinhas ou aplicar a borracha sintética na anti concepção. Dos avanços que esta descoberta propiciou, desde o fabrico de pneus com borracha sintética e a produção de instrumentos médicos, passando pela descoberta do nylon e seus derivados por Wallace, estas múltiplas invenções transformaram as relações sociais, médicas e sexuais no planeta, muitas vezes confundindo tudo num espírito de arrogância e contestação, sorte, todavia, serem balizadas na solida moral cristã que, ao sobreviver aos ataques constantes, continua sendo o norte de todos os valores desejáveis.
Wallace Requião de Mello e Silva
Psicólogo
Obras consultadas:
O homem descobre seu corpo, de André Senet.
Historia da Cultura, de Kaj Birket-Smith
Caçadores de Micróbios, de Paul Kruif
Nos domínios da ciência, de Waldemar Kaempffert
La Era de La Química, de Williams Haynes.







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Agradecimento.

Queremos agradecer os presentes destinados aos cães de papai.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Uma Visão.

Uma visão neo-pagã de um texto Bíblico de São Marcos (Mc 4, 35-41),

O texto bíblico que copiarei abaixo, pode ser lido com conceitos do neo-paganismo panteísta.
Ao cair da tarde, quando a luz da razão enfraquece, Jesus disse aos seus discípulos: Vamos para a outra margem, ou seja, fariam a travessia, de um estado espiritual para outro, como quem cruza qualquer problema ou deixa uma situação de conforto em direção a uma situação duvidosa; Eles despediram a multidão acomodada e levaram Jesus consigo, assim como estava, harmonizado, Deus estava com Ele e Ele estava com Deus, eles eram unos. Havia outras barcas com ele. A barca é a comunidade dos discípulos prontos para o desafio, mas outras comunidades o seguiam. O mar é o inconsciente, o mundo dos instintos, e o vento à força do movimento das coisas invisíveis aos homens. Começou a soprar um vento muito forte, agitando tudo, e as ondas de instintos já invadiam a comunidade dos discípulos, a comunidade começava a se desesperar. Jesus estava na parte de trás, atrás dos olhos dos discípulos, e dormia como se Deus que estava com ele e ele com Deus não dessem a mínima para o sofrimento e pavor da comunidade. Então os discípulos foram em busca do homem Harmonizado e o acordaram tirando Deus da aparente sonolência. Ele então se levantou e ordenou ao vento (às coisas invisíveis) e ao mar (o inconsciente impetuoso: Cala-te, acalma-te). E houve uma grande calmaria, Então o homem da Harmonia perguntou: Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé na harmonia cósmica? Eles sentiram um grande medo e perguntavam uns aos outros: Quem é esse que até o inconsciente e as coisas invisíveis obedecem? Ele é senhor de si? Harmonizado com as forças cósmicas que lhe obedecem?

O texto Bíblico:
À tarde daquele dia disse-lhes Jesus. Atravessemos para o outro lado. Despedindo a multidão, cevaram-no assim como estava na barca; havia ainda outras barcas com Ele. Nisto se levantou grande tempestade e lançava as ondas dentro da barca de sorte que ela já se enchia de água. Jesus estava na popa deitado em um travesseiro. Acordaram-no e lhe falaram: Mestre não te importas que afundemos? Jesus, acordando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silencio! Calma! E cessou o vento e se fez grande bonança. E para os discípulos disse: Por que estais com tanto medo? Ainda não tendes fé? Sobressaltados de grande medo diziam uns aos outros> Quem será este que ate o vento e o mar obedecem? QUEM SERÀ ESTE?

G23
OBS: Cada vez mais ouvimos homilias como essa entre pPadres católicos, em dez anos essa tendencia a transformar os textos biblicos em simbolos tera como palavra de Ordem: Deus Pai seja Simbolo. Lamentável. Mas como diz Jesus não temais, ainda que a Igreja esteja naufragando,





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 20 de junho de 2015

Cartas & Cartões

Encontrei uma pasta com cartas e cartões postais de papai. Eu particularmente achei bem interessante. Pode ser que o conteúdo dessas cartas não despertem o interesse de pessoas que não sejam da família;

Miami  Beach 15 de Abril de ##
Mãe,
       Fiquei um pouco triste  com a morte do Helio, as vezes a vida nos parece demasiado dura, mas logo me recuperei. Recebi as tintas ( não precisava aqui há ate melhores, não tenho pintado), o certificado e os jornais. Fiquei muito feliz. Passei nos exames. Me inscrevi no Aero Clube Internacional de Key West, um pouco fora de mão. Estou um pouco triste com o meu filho que não me escreve. Será que ele um dia vai saber como é bom receber uma carta?
     Mãe preciso de um xerox de meu diploma ele esta em cima de meu armário dentro de um tubo metálico. Veja se alguem pode resolver isso para a senhora.
    Hoje enviei uma proposta para o The Brazilian News um jornal em lingua portuguesa em New York. E outra para Fairhaven, para os meus amigos católicos. Por enquanto é puro sonho no entanto aguardo uma resposta positiva.
   Tenho outras novidades porém pretendo silenciar para não criar espectativas para você e para mim. Quanto antes receber cópia de meu diploma mais cedo posso fazer nova aplicação junto à imigração. São 2: 35 da madrugada e eu ainda não escrevi a carta para o Eduardo e Ana. Também preciso escrever ao meu filho, e com essas e as de ontem são sete as cartas que tenho que escrever.
     Quanto a minha demora em dar noticias, me desculpem todos, tal mãe tal filho, não é?
 Um dia eu me corrijo!
Existe 50% de chance de sair um artigo meu no  Miami Herald, é mole? Vamos aguardar.
 Diga ao Roberto que não desespere, que todavia estou avançando, apesar de haver momentos que parecem intransponíveis. Dizia o Amir Klink que era preciso avançar nem que fosse um único centímetro por dia.
Reze por mim. Eu não gostaria de fracassar nesse meu difícil projeto.
     Um abraço de seu filho, Wallace.


OBS: como vemos papai ainda não tinha perfeito domínio da topografia de Miami. Também, posso testemunhar que ele tentou outros jornais, como o Diário das Américas, de Miami. O New Times de Miami. El País ( rodado em Madrid) e El Día ambos de Santa Cruz de la Sierra, Bolívia. La Razón de La Paz  Bolivia

Kassia Zyg (zig e zag)_

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

A Igreja e a Educação.

A Igreja e a Educação.


Tenho observado que essa falsa impressão tem sido reinteradamente divulgada pelos historiadores, principalmente pelos que por ideologia aderem aos ataques à Igreja, tentando responsabiliza-la pelo suposto obscurecimento vivido pela humanidade durante a Idade Média. No entanto nem a Igreja tem culpa, nem houve o obscurecimento da Cultura Universal na Idade Media.
O fenômeno educacional da Igreja não se restringe ao período das expansões coloniais na America ou é limitado por um espaço geográfico qualquer. A Igreja desde sua instituição pelo próprio Cristo atingiu progressivamente todos os quadrantes do Globo terrestre de tal modo que a Igreja jamais poderá ser acusada de omissão na educação da humanidade. Ide e ensinai.
Quando Jesus Cristo ordenou aos apóstolos ensinar aos povos do mundo, caracterizou como essencial a missão pedagógica da Igreja. A Igreja existe em primeiro lugar para ensinar, educar e transmitir com exatidão. Sendo assim ela enfrentou desde o inicio, em todos os tempos, em todos os quadrantes, as maiores dificuldades metodológicas e pedagógicas, sistematizando técnicas no objetivo de obter sucesso de seu fim missionário diante de línguas e costumes de praticamente todos os povos existentes na terra. Portanto, a Igreja diante da necessidade de comunicar teve sempre o maior interesse de aprender para poder ensinar e realizar o seu fim missionário.
Mesmo autores historiadores tradicionalmente inimigos da Igreja como Laurent ou Michelet foram obrigados a admitir que os hospitais, os orfanatos, e as escolas de educação formal, incluindo as Universidades como conhecemos hoje são uma criação da Igreja e de suas ordens religiosas.
Lembrando que a Biblia quer dizer etmológicamente: “um conjunto de livros”, pode-se também dizer que a Igreja teve como objetivo, desde seus primórdios a missão de “Guardar os Livros” e a tradição, uma tendência que se expressará pela história da humanidade adentro. Werner Keller em: “Y La Biblia tenía Razón” nos mostra que os manuscritos autógrafos mais antigos em poder da Igreja datam dos anos cem DC, enquanto os mais antigos em poder dos judeus datam dos anos 900 DC. Os originais em poder da igreja são oitocentos anos mais antigos dos que os dos judeus. Em hebreu existem os fragmentos de Nash e o rolo de Isaias do Mar Morto do ano 100 AC, e são esses os mais antigos documentos originais em hebreu depois há um hiato ate o ano 916 DC com o Códice Petropolitano. Já em Grego o documento tem origem entre o ano duzentos e trezentos AC, como a Versão Alexandrina dos Setenta; os fragmentos de Ryland e os fragmentos de Fuad, continuando com farta documentação atem os anos 450 DC. Os latinos começam pelo ano 100 DC e acumulam-se ate os nossos dias. Esse o Patrimônio da Igreja. Guardar e ensinar resultaria em bibliotecas portentosas, entre elas a que primeiro se sobressai foi à fundada pelo Bispo Alexandre em Jerusalém no terceiro século de nossa era. Segue-se em importância a de São Damaso em Roma. Ficaram célebres também na historia do conhecimento e da cultura universal as bibliotecas organizadas nas Catedrais de Chartres e Reins e aquelas que nasceram em conventos como a de São Galo, Monte Cassino; Monthe Athos e a de Santa Catarina que isolada no deserto da península do Sião preservou um monumental tesouro da cultura universal. Hoje, negue quem puder, a Biblioteca do Vaticano é uma das mais importantes do mundo contemporâneo, seja pelo numero de impressos e manuscritos lá encontrados, seja pelo valor histórico e cientifico desses documentos.
Neste mesmo sentido, quando os bárbaros teutões, pagão invadiram o Império romano, como todos sabem; e posteriormente os Hunos vieram dizimar o território europeu, concordam todos os historiadores que já tive a oportunidade de pesquisar, que a Igreja se viu obrigada a esconder e proteger como nunca preciosos volumes. Alguns s afirmam que dessa necessidade de proteção nasceram algumas outras bibliotecas valiosas constituídas por documentos religiosos e filosóficos ou científicos cristãos e pre- cristãos de origem hebraica, grega, egípcia, romana dórica e latina.
Não fosse o zelo da Igreja e de suas ordens religiosas mais antigas dificilmente se conheceria nos dias de hoje, por exemplo, as obras de Aristóteles e através dele as de Platão. Julierme historiador marxista reconheceu que se não fosse a Igreja mais de 80% do que hoje conhecemos sobre o mundo antigo teria se perdido. O mundo seria diferente. Sendo assim tampouco conheceríamos o que hoje conhecemos. Se não fossem os amanauenses, os monges copistas, que com arte e paciência copiaram, comentaram e divulgaram, antes da imprensa existir, os livros que certamente determinaram a origem da civilização contemporânea.
Ensina a Historia da Educação que são quase inseparáveis as noções de educação Formal com a noção de escrita e de leitura. Com a escrita começa o período “Histórico da Humanidade”. Livros, memória escrita, bibliotecas e escolas sistematizadas é um elo que ligam a ciência e a cultura universal à Igreja. Neste ultimo sentido a historia ira testemunhar que a primeira atitude prevendo a sistematização de uma ordem ou vontade governamental dirigida para a alfabetização da população, foi à incomum atitude de Carlos Magno que sob a supervisão de Alduino, monge e saibo católico, estrutura pela primeira vez na historia da humanidade a escola Formal durante o oitavo século de nossa era. Quem quiser pesquisar encontrará também verdadeiras escolas modernas nos mosteiros do décimo século de nossa era. Depois em testemunho do que digo vieram às escolas Catedraliacias, anexas as Catedrais e voltada para o ensino formal complexo (humanidades).
Jamais se poderá negar, e não se pode deixar de lembrar que as Universidades, no exato sentido do termo, são também insofismavelmente filhas da Igreja. O Papa Inocêncio III fundou a Universidade de Paris. São também obras da Igreja, apesar de muitos pensarem ser obras de protestantes as Universidades de Oxford na Inglaterra em 1168; e a de Cambridge (ambas fundadas antes da reforma protestante). Montpallier; Orleans; Toulouse; Avignhon; Pontiers, todas na França. Na Espanha Validolid em 1346 obras do Papa Clemente VIU e posteriormente Salamanca. Em Portugal o Estúdio de Lisboa em 1290; o Estúdio de Braga em 1347. Na Alemanha Heidelberg em 1385 e Colônia obra dos dominicanos em 1388 e Erfurt fundada pelos franciscanos e reconhecida em 1379. Daqueles anos para cá eu não ousaria enumerar o imenso numero de universidade católicas criadas no planeta e as outras instituições de ensino médio e fundamental promovidas pela Igreja nos cinco continentes. Faltaria espaço.
Concluindo, quem poderá negar o papel da Igreja na educação da humanidade. Julgo porem necessário lembrar outro fato bem esquecido e negligenciado pelos historiadores da Educação. As missas, enquanto espaço de predicação, veiculo de homilias inteligentes e construtivas e valores morais, fosse praticada nas catacumbas de Roma, nas universidades ou nas paróquias, é e foram, e serão sempre escolas de civismo e moral, que com sua ação ininterrupta desde os primórdios da Igreja construi a solida consciência cívica dos cristãos. Ainda que se possa dizer que tais atos religiosos não ensinam, a ler e escrever ninguém poderá negar sua ação civilizadora e o amor aos livros santos que inspira.
G23

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

RELEMBRANDO


Os grandes Zeppelins amazônicos

A Palavra Zeppelin é o nome dado aos grandes balões rígidos e dirigíveis, que derivam do nome do Barão alemão que melhorou os dirigíveis, ao tempo das grandes guerras. Pode-se usar o nome Zepelim, sem erro, ou como estou usando aqui, Zeppelins, na sua forma original.
Existe um adágio popular que diz: Só se ama o que se conhece. Se você pensar que nós paranaenses, muitas vezes não conhecemos o nosso produtivo estado em toda a sua extensão embora vivamos nele há gerações, ( Paraná 2,6% do território nacional) não estranhará o leitor que os amazônicos (amazônidas) e amazonenses, embora vivendo na Amazônia Legal, não conheçam em sua totalidade, e verdadeiramente no que diga respeito às suas riquezas, nosso território amazônico legal, que corresponde a 57% do território nacional. Se os homens da Amazônia Legal Brasileira não a conhecem em profundidade, nós brasileiros de todos os rincões a conhecemos menos ainda. Então, com essa verdade em mente, voltamos ao adágio popular nos perguntando: como amá-la se não a conhecemos verdadeiramente?
Essa imensa região tem sido uma área de resistência aos homens, que se fixaram as margens dos rios, e muito poucas vezes se aventuram a longas viagens pelo seu interior inóspito. Não estamos exagerando, estamos constatando uma realidade. Como conhecer em detalhes uma área quase toda inacessível e correspondente a maior, do que 20 estados do Paraná?
Ferrovias ou rodovias, como todos sabem criam impactos ambientais enormes, haja vista a construção da transamazônica na década de 70. Trens sãos menos impactantes e possivelmente necessários para a região, aviões necessitam de pistas e infra-estrutura, e suas capacidades de carga são, ainda hoje, muito limitadas. O Brasil, como o tempo, se utilizou dos rios, o melhor meio ate a presente data. Depois de expedições por terra. Em seguida, fez uso do RADAN (Radar amazônico), depois do SIVAN (Sistema de vigilância da Amazônia), agora se utiliza de imagens de satélites, mas tudo isso não passa de investigação a distancia, como quem vê TV. A imagem não tem cheiro, gosto, mosquitos e outros insetos, serpentes e estrangeiros. As imagens enganam. Nessa perspectiva é que nos vêm à mente os Zepelins. Essas aeronaves que se mantém no ar pela força da diferença de peso de seus gases em relação ao meio que as cerca, movem-se lentamente em relação aos aviões modernos como grandes peixes no Ar. Talvez vocês não lembrem, mas um grande Zeppelin, podia atravessar os oceanos, investigar os pólos do planeta, e eles podem, hoje, sem duvida alguma investigar e assistir a Grande Amazônia Legal Brasileira. Investigar e cuidar, defender, inventariar, levar correio e saúde, armas ou cargas, sem mexer em uma só árvore, sem poluir, sem ofender, nem ao menos, com excessivo ruído, a paz dos animais e pássaros, ou dos ribeirinhos.
Eles já foram cheios de Hidrogênio. Depois do acidente de New York passaram a usar o Helio. Eles usaram grandes motores a combustão e ate motores turbo hélices. Hoje, como todos sabem já há experiência de aviões movidos a motores elétricos. A grande superfície dos invólucros dos Zepelins faz deles ideais, para a instalação de pequenas unidades captadoras de energia solar, que, ou alimentariam uma célula a hidrogênio, ou diretamente, seus motores elétricos. Se os ventos da planície Amazônica não forem impeditivos, esses aparelhos dormem no ar, ancorados por cabos fixados as grandes árvores. Homens, mais de 100 a bordo, com todo o conforto, viajam nesses peixes do ar, com seus laboratórios e aparelhos, descendo e subindo ao solo, e do solo, por cabos elevadores. Assim, pode-se chegar a uma longínqua área inacessível, em poucas horas, ou levar socorro as populações, combater narcotraficantes da floresta e contrabandistas, bandos estrangeiros armados, cientistas não autorizados, e outra situação eventual.
Os silenciosos e vagarosos (não tão vagarosos assim) dirigíveis, os Grandes Zepelins Amazônicos, a serviço da nossa Marinha, Exército e Aeronáutica, fariam para o Brasil e países vizinhos, um serviço incomparável, indispensável e insubstituível de contacto, integração e estudo de sustentabilidade amazônica. Eles também seriam modernos estúdios aéreos de Televisão, colocando no ar, para o Brasil e o Mundo, as maravilhas dessa região brasileira.
Então com certeza, todos nós a amaríamos.
O autor esteve três vezes nessa imensa região.
Wallace Requiâo de Mello e Silva.
Para o G 23 de Outubro.


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Lixo?



Onde esta o lixo dos animais? Você tem certeza que somos racionais?


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

terça-feira, 16 de junho de 2015

A Fé de um povo.

A fé de um povo.
Todos já ouviram a expressão a fé move montanhas. Fé e confiança andam juntas. Maior a confiança maior a fé, maior a fé, maior a confiança.
No entanto há quem tenha fé e confiança em si mesmo, quem tenha fé e confiança nos outros, e quem tenha fé e confiança em Deus. Faz muita diferença. As duas primeiras têm um compromisso com o sucesso e a prosperidade, eu acredito eu posso. A terceira difere radicalmente das primeiras, ela abre o coração humano para fazer à vontade de Deus, que nem sempre esta vinculada ao sucesso ou a prosperidade, esta vinculada a aceitação de que existe uma vontade e inteligência superior agindo na providência de todas as coisas. Essa atitude tem servido para caluniar os homens de fé como acomodados e covardes.
Mas o que importa nesse texto é perceber que o que acreditamos determina nossas atitudes.  Ter fé. é sem duvida uma atitude positiva. Nos EUA, por exemplo, a fé em si é ensinada nas escolas e na família. Jogos, cinema, histórias constroem a fé do cidadão americano em si e na soma de seus cidadãos, a Nação Americana. Eles  acham que são imbatíveis porque é nisso que acreditam.
Então eu te pergunto qual é a fé dos brasileiros? Em Deus? Em si mesmos? Nos outros, como por exemplo, capitalistas estrangeiros? Fundo monetário Internacional? O que ensinamos hoje nas famílias? Que a família é um cancro desnecessário? Que temos que servir, pois não temos iniciativa. dinheiro ou conhecimentos? Que devemos acreditar que somos todos corruptos? Que devemos sistematicamente duvidar de nossos lideres? Que nosso futuro é negro? Que já não somos os melhores no futebol? Que “Deus” não é mais brasileiro? Que alugar o país é melhor do que possuí-lo?
Que ser mandado é melhor do que mandar? Que o capital não é fruto do trabalho? Que ter um carro e dinheiro para a cerveja, é o grande ideal do povo brasileiro? Que cada um por si, é muito melhor que um projeto de nação?
Essa fé abusiva na derrota é construída, no exterior pacientemente por aqueles que acreditam que têm um compromisso com o sucesso, à vitória e a superioridade. Eles cobiçam o nosso rico território. Essa é uma das maneiras de vencer e quebrar a moral do “inimigo”. Outra é fazer crer que tudo o que ele possui não tem valor. Outra ainda é criar obstáculos para o seu desenvolvimento e independência. Quanto menos seres competentes, quanto menos nações competentes, menos concorrência na prosperidade e sucesso. Entendam isso!
Porém, a despeito de todos os esforços de construção de um mundo sem Deus, Deus vez por outra impera, e como num passe de mágica, providencialmente muda o curso da história. Os ricos saem de mãos vazias, e os pobres consolados.
O que eu pergunto irmãos brasileiros é qual é a nossa fé. Se nós respondermos isso com firmeza, com firmeza tomaremos novas atitudes, e essas novas atitudes nos levarão aos novos resultados. Não resultados humanos espero, cheios de injustiças e descaminhos, mas resultados frutos das bênçãos de Deus. E como conseguir isso? Reaprendendo o que é certo e o que é errado.

G 23. 





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

O procurador.

O procurador.
Interessante a entrevista dada por um procurador a um canal de TV. Ele disse: quem rouba milhões mata milhões. Eu havia escrito aquele texto sobre os crimes contra a pessoa e contra o patrimônio. Sou obrigado a concordar com ele que o furto ou desvio de milhões dos serviços públicos causam déficit dos serviços, como por exemplo, na área da saúde. Podem ate causar mortes. Mas o que eu não posso concordar é que dinheiro que é um meio de troca seja a solução para tudo. Esse endeusamento do dinheiro. Isso eu não concordo. Principalmente na área da saúde, eu, por exemplo, sou um testemunho que o dinheiro não recupera a saúde.

G 23.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

O anjo azul e o anjo vermelho

O anjo azul e o anjo vermelho.

Meu amigo perdeu o norte depois do suicídio de sua mulher. Em tratamento, bastante confuso ele apelou para a religião em busca de conceitos sólidos onde possa se apoiar. Com a religião aprendeu coisas que nunca houvera pensado e aprendeu a refletir.
Encontrei-o na rua transtornado. Dizia, é muita hipocrisia, muita falsidade, eu não consigo conversar.
Eu então tentei algo. Disse: amigo você vê aquele anjo azul sobre aquele prédio? E aquele outro vermelho naquele outro prédio ali em frente?
Ele respondeu: Você esta louco? Não vejo coisa alguma. Então eu concluo, é justamente isso que esta acontecendo contigo. Hoje você vê coisas que os outros não vêem. A pior das cegueiras é a cegueira do Bem e do Mal. A pessoa cega deste dom de discriminação entre o certo e o errado não pode compreender o que você compreende hoje,  aquela pessoa não vê o que você vê, e se você insistir dirão que você esta louco. Seja prudente, não jogue suas perolas aos porcos, ouça muito antes de falar.
Ele silenciou, pensou um pouco, e disse: você tem razão... O mesmo Deus que cuida de mim cuida deles... eles é que não querem ver ou escutar.
Completei: É isso ai. Tenha um bom dia.

G 23.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Alerta aos navegantes.

Quero alertar os leitores, que alguém corrompe alguns textos. Por exemplo: os nomes das "Leitoras que fizeram a diferença" estão alterados, e o nome da religiosa Carina Novack foi retirado.
G23



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A Jerusalém Cristã.


Li apenas um livro sobre esse polemico tema. O autor procura minimizar os vínculos do cristianismo com a cidade de Jerusalém, dizendo que é um vinculo religioso transitório, sem qualquer vinculo cultural ou nacional. Embora o autor não diga, ele não crê que Jesus seja o Messias, e sem ser claro, ele aguarda o Anticristo, o Messias israelita que virá desmentir a Cristo. Por outro lado, os autores cristãos, ao menos os que conheço se atem aos 88 anos de domínio dos cruzados sobre Jerusalém.
No entanto, existem passagens de Velho e Novo Testamento que nos dão uma outra idéia. Cristo é a consumação da PROMESSA.
Na visão profética é de Jerusalém que Javé exercerá o domínio sobre todos os povos. Isaias atesta que Jerusalém será reconstruída sobre nova pedra angular  (28, 16) essa pedra é Jesus. Jeremias nos diz que nela (Jerusalém) nascerá uma fonte de prodigiosa fertilidade ( 47,1-2) que é o cristianismo, fenômeno semita, nascido e desenvolvido entre judeus. A nova Jerusalém será chamada “Javé esta aqui”(48,35). No  Novo Testamento Jesus é chamado Emanuel, ou seja, "Deus conosco". No Novo Testamento lemos textos de sentido histórico e profético. A pregação de João Batista chegou a Jerusalém (Mc 1,5), Jesus sobe a Jerusalém para consumar seu sacrifício cabal e definitivo ( Mc 10,32). Entra nela triunfalmente e purifica o Templo ( 11,1-19). Prediz a destruição da cidade de Jerusalém ( 13 14-27). Na vida de Jesus Jerusalém aparece como ponto para onde tudo converge. A evangelização do mundo erradia-se de Jerusalém ( Lc 24,47 e At 1.8). A Igreja instituída sobre Pedro e no Pentecostes, acontece em Jerusalém ( At 1, 4-2). Paulo nos diz que após o tempo dos gentios a Jerusalém será restaurada em (Rm 11, 15-32).O apóstolo João no Apocalipse chama Jerusalém a Gloria de Deus. Embora os judeus não convertidos rejeitem Jesus fazendo-o crucificar fora dos muros, é de Jerusalém que emana o cristianismo inicial, que por circunstancias especiais se fixará em Roma com os apostolos judeus, Pedro e Paulo.
Como vemos a Jerusalém é Glorificada no Messias Jesus.


G23.
OBS: O Papa João Paulo II escreveu um documento ( carta Apostolica sobre Jerusalém) sobre Jerusalém em 1984, documento que eu nunca li.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Eurolat

REQUIAO IS ELECTED PRESIDENT OF EUROLAT

Pinterest
eurolat_requiaoSenator Roberto Requiao (PMDB-PR) was elected on Thursday (4) President of EuroLat (Parliamentary Assembly Euro-Latin American). It will have 2-year term at the head of the college.
Headquartered in Brussels, Belgium, EuroLat is a bilateral strategic partnership between EU countries domes, Latin America and the Caribbean.
This multilateral parliament has 150 members, 75 of these are the European Union and 75 are Latin American coming from the Parlatino, Paladino, Parlacen and Parlasur.
Requiao underlined the participation of Brazilian colleagues on your election today, senators Lindbergh Farias (PT-RJ), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) and Lídice Mata (PSB-BA).









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A volta da ditadura militar,

A volta da ditadura militar,
Antes de escrever esse texto, eu quero te perguntar: “O que você prefere ter seu carro roubado ou ser morto?” Ou sequestrado? Ou calado? O primeiro crime é um crime contra o patrimônio, os segundos são crimes contra a pessoa, contra a vida e a liberdade. Está bem claro?
Possivelmente porque eu fiz tempos atrás um longo texto sobre a militarização do desenvolvimento, cuja suma está publicada nesse blog, alguém possa ter interpretado que eu, ou nós somos favoráveis à volta da DITADURA MILITAR. Não somos.
Nossa Constituição é bem clara, as Forças Armadas estão submetidas ao poder civil, sendo o presidente da Republica o comandante em chefe das Forças Armadas, isso porque diz a nossa Constituição que “Todo Poder emana do Povo e em seu nome será exercido”, portanto as Forças Armadas são braços fortes do POVO.
Quando falamos em corrupção, embora seja crime grave, estamos falando de crime contra o patrimônio, patrimônio publico ou privado. Os que defendem a volta dos militares se apegam a esse ponto: Não havia corrupção, o que não é verdade, pois havia. Agora quando falamos em perda de liberdade, morte, desaparecimento, prisões por ideologia, cerceamento da liberdade de opinião, estamos falando de crimes contra a pessoa. Esses são muito mais grave que os crimes contra o patrimônio, embora ambos sejam crimes e devam se combatidos. O que houve na Ditadura Militar foi violação da Constituição, fechamento do Congresso, perda das garantias individuais, seqüestros, desaparecimentos, morte, cerceamento da imprensa e do direito de opinião. Na Ditadura, as Forças Armadas passam por cima do mandato popular e se arvoraram “paternalmente” no direito de decidir pelo povo.
 “Há um dito popular, bem sábio, que diz: Cada povo tem o governo que merece”. Essa verdade é para o Bem ou para o Mal, mas pelo menos em teoria é o povo que faz a escolha de seu governo. Quem se arvora no direito de impor  sistema ou forma de governo à força, seja de direita ou esquerda lesa a LIBERDADE, comete crimes em cascata contra a pessoa, gera uma injustiça sem fim, ainda que se queira fazer parecer justiça, seja no capitalismo, seja no socialismo, ou no comunismo.
Creio que assim fica clara nossa opinião.

G 23



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

domingo, 14 de junho de 2015

Por que eles fazem isso?

Por que eles fazem isso?
Quatro mil anos de imaginação!

Na revista Carta Capital de 17 de março de 2004, numa matéria assinada por Antonio Costa, encontramos extenso texto sobre o livro de dois judeus de estirpe, Israel Finkelstein e Neil Ascher (sobrenome do segundo jovem judeus envolvido com o trafico de drogas e executado na Indonésia) Silberman, arqueólogos de muito prestigio. Eles lançam o livro titulado The Bible Unearhed, traduzido com “A Bíblia não tinha razão”.
Vou transcrever parte do texto e depois comentar. (Não li o livro).
“Abrão, Isaac, Jacó, Moisés e Josué jamais existiram. Os reis David e Salomon foram no máximo chefes tribais de uma população igual a atual população do Monte do Templo (Moriah), e de uns poucos milhares de pastores e camponeses ao redor. (...) Não só o Gênesis como Êxodo, Números e Josué é ficção pura. Outras partes dos livros do Velho Testamento como Reis, Crômicas e profetas, referen-se a fatos históricos parcialmente reais e drasticamente enviesadas”.
Bem eu te pergunto, por que eles fazem isso? Judeus demolindo as escrituras que são o sustentáculo de sua cultura e desculpa para o sionismo exigir Israel? Qual o sentido disso, o propósito?
No Novo Testamento temos uma critica aos doutos da lei Mosaica, que colocam pesados fardos nos fieis, mas não estão dispostos a movê-los nem com um dedo. Ora nessa acusação esta a chave da hipocrisia e dissimulação de propósitos. Marx, judeu alemão filho de rabinos, trás a critica ao Capital, e o Materialismo histórico, que nega em ultima analise a sua natureza e identidade racial e negam os judeus como os maiores capitalistas do mundo. No Nazismo encontraremos judeus na construção ideológica do socialismo, que absorvido pelos alemães ao tempo de Hitler (filho de judia) resulta no Nacional Socialismo Alemão, ou nazismo. No campo da Psicologia suas teses cortam pelas raízes a moral cristã, e mesmo os mandamentos de Moisés, que segundo esses novos autores judeus nunca existiu. O que eu estou querendo dizer? Que o que o judeu propõe é para uso exterior, não para o consumo interno. Aparentemente negam sua origem teológica, mas o que querem é enfraquecer o cristianismo destruindo ou relativisando as suas fontes. Não posso acreditar que judeus cultuados pelo judaísmo oficial defendam teses que derrubam o judaísmo, e o façam impunemente. O que vejo é a dissimulação de propósitos, a armadilha, o sonho de domínio. Não pode vencê-los, confunda-os. Todavia, como o Novo Testamento alerta, morto e crucificado Jesus ressuscita, renasce. Ou como diz o Rabino Gamaliel, se o Cristianismo é obra de Deus, nada se poderá fazer para sufocá-lo.


G 23 é minha tese. 




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Aleluia, novos leitores!

Temos um novo leitor na Venezuela, seja muito bem vindo. E o velho leitor da Eslováquia volta que bom.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Uma alma espiritual.

Uma alma espiritual .

Todos sabem que psicologia tem origem em estudos da alma. Todavia os psicólogos têm com perseverança se esforçado para negar a existência de uma alma espiritual que sobreviva com consciência de si à morte corporal. Os mais prudentes alegam que o objeto da Psicologia se objetiva no concretismo do fenômeno psíquico. Acontece, e eu proponho que estudem, que a Psicologia nas suas grandes linhas é um fenômeno cientifico cujas regras ou princípios foram ditados por judeus, e pela mídia judaica valorizados a extremos. Eu enquanto Psicólogo também me esforcei para afastar de minha atividade profissional essa idéia de alma espiritual, no entanto. vi que, aos poucos ela se impunha, ao mesmo tempo em que a sociedade materialista e ateia, gerava uma desesperança e uma serie de comportamentos "liberados" que terão que ser controlados à força, hoja e no futuro. Do outro lado, nesse mar de lagrimas que é o mundo moderno, pleno de desesperanças, ainda que como sonho ou ideal, a fé vem consolar e abrir perspectivas. Mascarada sobre diversas formas, a fé. foi escondida da consciência dos povos, ate que sem ela não pudéssemos mais aceitar a REVELAÇÃO. Deus é invenção humana, e a revelação sua cinseguencia psicologica.
Assim meus prezados colegas, quero transcrever esse trecho da Carta do Pescador Judeu Pedro aos Corintios: 2 Cor 5, 6-10.
“Estamos sempre cheios de confiança e bem lembrados de que, enquanto moramos no corpo, somos peregrinos longe do Senhor, pois caminhamos na fé e não na visão clara. Mas estamos cheios de confiança e pretendemos deixar a morada de nosso corpo, para ir morar junto do Senhor. Por isso também nos empenhamos em sermos agradáveis a Ele, quer estejamos no corpo, quer já tenhamos deixado essa morada. Alias todos nós teremos que comparecer às claras perante o tribunal de Cristo - para cada um receber a devida recompensa - prêmio ou castigo - do que tiver feito ao longo de sua vida corporal.”
Sei que o judeu marxismo dirá: “Ópio do povo”; a Psicologia Social dirá: Coerção Social fundada no temor e outro dirão outras coisas. Alma Espiritual jamais. Mas a verdade é uma só, temos uma alma espiritual, criada por Deus, habitando amalgamadamente ao nosso corpo, e enquanto formos espíritos sem o corpo, estaremos em um estado antinatural, por isso esperamos a ressurreição da carne.

G23










Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Territórios.

Território, Papado e Judaísmo.
Quando estudamos a história da América dividida à priori entre espanhóis e portugueses por um bula Papal, estamos testemunhando o mesmo fenômeno sobre o qual Israel baseia seus argumentos para a posse de Israel. Os israelitas acreditam que Deus fez uma promessa ao povo hebreu de posse daquelas terras, e de outras que ainda não estão em querela, mas estão assinaladas na promessa. Pois bem a Civilização também acreditou, pelos Evangelhos, que Jesus, Filho de Deus, herdeiro da promessa judaica, deu a Pedro, o pescador judeu, autoridade sobre a Igreja e o rebanho dos convertidos. Assim pelo mesmo mandato divino o Papado teve autoridade para dividir o território americano.
Os reinos europeus, quase todos, aceitaram essa situação que resultou na colonização cristã católica da América.
Se aceitarmos os argumentos de Israel, de uma promessa divina sobre o território, e se aceitamos, como milhares de judeus aceitaram mesmo espalhados pelo mundo que Jesus Cristo é o Messias, as terras de Israel são mais cristãs do que israelita. Pois se o Antigo testamento prometia as terras ao povo Hebreu, agora no Novo, com o nascimento do Filho de Deus, fez daquelas terras, terras cristãs, e ouso dizer mais, fez delas terras católicas, pois foi Cristo numa promessa a Pedro quem diz: “Pedro sobre ti erguerei a minha Igreja, apascenta as minhas ovelhas, entrego-te as chaves do Céu e da Terra, aquilo que ligares estará ligado, aquilo que desligares estará desligado”. Postos assim vêem que foi entregue a autoridade de arbítrio a Pedro, delegada pelo próprio Messias, o Filho de Deus Vivo, o Deus de Abraão, e de Moises. Não me parece difícil perceber que a terra Santa, se torna verdadeiramente Santa com o nascimento de Cristo, assim a promessa territorial feita a Abraão prepara o território de Cristo. Os judeus dirão com muitos argumentos que não. Dirão que nenhum profeta nasceria fora dos muros de Jerusalém, que o Messias não morreria, muito menos fora dos muros da cidade santa. Com a morte de Pedro em Roma entre judeus de Roma que celebravam o cristianismo nascente nas catacumbas, a sede da Igreja, acabou ganhando foros romanos, e isso, dizem os estudiosos facilitou o surgimento e desenvolvimento da Civilização Cristã. Nos concordamos, todavia, isso não retira a autoridade do Messias sobre Jerusalém e cercanias, pois ele é a consecução da PROMESSA.

G 23
OBS: O Papa Paulo VI reivindicava a internacionalização de Jerusalém.





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

sábado, 13 de junho de 2015

Tarifas transporte coletivo estão acima do que pode ser cobrado



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

truckers in adventure from amazonia


Quanto há para se fazer nesse Brasil, mas como o brasileiro confunde dinheiro com trabalho, esta preferindo vender o país. Dizem: sem dinheiro o que podemos fazer? É o trabalho que gera o dinheiro ( riqueza), e não o dinheiro (riqueza) que gera trabalho. O trabakho ja existia  e o dinheiro não. Aprendam com a China, ela não foi aos fundos internacionais, nem ao mercado financeiro,  nem na venda de seu subsolo ou patrimônio publico. ela foi buscar a riqueza e o desenvolvimento no trabalho. Façamos isso.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Requião comunica ao Senado sua eleição à presidência da Eurolat



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Jordânia!

Jordânia!
Uma pessoa, um tanto mal educada, pergunta se eu nada sei sobre a “Guerra dos Seis Dias” e a retomada pelos judeus da Jerusalém jordaniana. Bem eu escrevi que o texto carecia de aprofundamento. Mas papai que prefere que eu não escreva sobre o tema, diz em uma anotação: O Estado de Israel foi criado artificialmente num processo iniciado com a Liga das Nações e o protetorado inglês, terminado com a Criação da Onu, e o discurso moldado pela Segunda Guerra Mundial. “Portanto, eu percebo uma articulação histórica que produz uma confusão étnica e territorial para dificultar o estudo sobre a história Jordaniana, e Palestina, território sobre o qual se criou o Estado de Israel”.
Eu interpreto que papai deixa esse alerta para quem deseje aprofundar a pesquisa, e ele faz isso porque é uma verdade incontestável que a Imprensa Internacional esta nas mãos de judeus sionistas ou não, e é claro que tenham a tendência de defender e construir a sua defesa. Na verdade, existem testemunhos bastante sólidos, porém obscuros ideologicamente. Por exemplo, a Jordânia em tempos antigos vinha desde a Síria, e não sabemos se os romanos criaram a Palestina sobre terras Jordanianas, ou ao contrario. Sabe-se, no entanto que a partir de 106 DC ela fazia parte do Império Romano assim como também a Palestina. O Grupo étnico predominante é o árabe muçulmano. Os historiadores dizem que os árabes muçulmanos tomaram esse território no século VII de nossa era, mas não quer dizer que árabes e outras etnias não habitassem a região em tempos anteriores. Ate 1099 com a queda de Jerusalém nas mãos dos cruzados à região foi governada por vários califados. Depois das Cruzadas a região passou para os mamelucos egípcios e em seguida é submetida ao Império Otomano permanecendo assim, sob os muçulmanos otomanos ate o início da Primeira Guerra. Em 1916, numa história bem complexa os árabes tomaram a Palestina aos Turcos. A Jordânia então foi incorporada ao Reino Sírio de Faiçal I sendo em seguida transformado em região gerida pelos ingleses sob tutela da Liga das Nações. Em 1921 os ingleses reconhecem a independência dos jordanianos sob o reino de Abdullah. Os Sionistas reclamam, mas a independência garante aos ingleses o direito de manter bases e manter uma tutela militar e civil. Com a “fidelidade” da Jordânia durante a Segunda Guerra contra os alemães e turcos,  os ingleses decidem reconhecer a soberania da Jordânia, com a divisão de Jerusalém. Todavia em 1948 com a criação de Israel sobre a área, os Jordonanianos reagem militarmente, já no primeiro dia da criação artificial de Estado de Israel. As Forças Palestino-Jordanianas chamada Liga Árabe foi derrotada, mas a Jordânia conservou as terras do centro oeste da Palestina que incluíam a Cidade Velha de Jerusalém. Em 1949 o rei Abdullah assina um tratado com Israel; e em 1950 re-anexou à região a Oeste do Rio Jordão. Os próximos passos são diplomaticamente bem complexos, pois com a crise do canal de Suez a Jordânia revogou todos os acordos com a Bretanha, mostrando que sua independência era dependente dos ingleses. A partir desse momento, o rei Hussein, também de família Haxemita (hachemita) aceitou a tutela e auxilio financeiro dos EUA, Arábia Saudita e Iraque (leiam ainda que superficialmente a questão do petróleo, da passagem marítima de Suez e da produção massiva do ópio). Em 1967 o Rei Hussein assina com o Egito um acordo com o Egito que boicotava Israel. Na Guerra dos Seis Dias, o estado artificial de Israel toma as terras a oeste do rio Jordão, incluindo a porção árabe de Jerusalém. Os Jordanianos experimentaram a força da mídia internacional e não conseguiram perceber a união entre ingleses e judeus.
Assim eu acho que melhorei o texto anterior, sendo esse um pouco mais explicativo, mas mesmo assim superficial.


Kassia Zyg sobre anotações de papai.
OBS: Papai chama Israel de Estado artificial, por que? Ele acha que as querelas de fronteiras sobre aquela area sempre foram conflitos diretos, invasão, tomada, anexação, e a criação do Estado de Israel foi exterior, com o apoio da comunidade internacional, e alta diplomacia num processo que "Olivio Cesca" sigere em "Tempos do Fim" ter niciado no Holocausto voluntario da Segunda Guerra, fato polemico, mas que históricamente serviu para purificalção e convencimento da comunidade internacional para seu suporte a apoio belico. Essa a razão.   





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Começou o endividamento do país com a China.

Começou!
As rádios no dia de hoje, noticiam o ingresso de um Bilhão de dólares da China na "Nossa " Petrobras. Começou, e pelo Petóleo como já dissemos anteriormente. Claro que a divida externa do Brasil é muito alta, o que eu guero dizer é que começou o endividamento do pais com a China, e ele começou justamente no setor energético; aqueles que idealizaram a ideologia   de privatização de serviços e do patrimônio publico, não esperavam a entrada expressiva da China. O Brasil esta à venda.












Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Dia dos Enamorados

Dia do Sagrado Coração de Jesus.

Dia de Santo Antônio Casamenteiro.Vejam que apesar do comercio ter se apropriado da data ela teve origem em uma festa religiosa, assim como o Natal, que hoje é uma festa pagã; comercial que quase nunca lembra que é a festa do nascimento de Jesus Cristo.
G23


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Jordânia e Jerusalém.

Jordânia e Jerusalém.
Esse texto escrito sobre as anotações de papai carece de aprofundamento. Papai diz em uma anotação: “Quem escreve faz a história, assim os hebreus deram uma segunda classe aos árabes, fazendo-os filhos de escrava, sem prova alguma. A verdade que os árabes sendo semitas segundo as escrituras dos hebreus nunca foram expulsos da região que hoje compreende o Estado de Israel. O que não aconteceu com os hebreus que de lá foram expulsos varias vezes”.
Segundo as anotações de papai, cananeos, egípcios, babilônios, persas, gregos, romanos, bizantinos, árabes, cruzados, novamente arabes e hebreus dominaram aquela região que liga entre si o mundo árabe. Os árabes vivem nessa região desde muito antes da era cristã. Os hebreus também viveram ali. Com a conquista árabe da Síria e Palestina (Nome dado pelos Romanos à região, ou seja, Terra dos Filisteus) no século VII. os árabes se estabeleceram como grupo dominante (demograficamente falando). Com exceção do período de posse dos Cruzados (1099-1187) os árabes dominaram a região da Jordânia e da Palestina ate o século XVI quando todos os paises árabes estiveram sob domínio dos turcos otomanos. Chamado Império Otomano. Durante quatrocentos anos antes da Primeira Guerra “Mundial” a Jordânia fez parte do Império Otomano. Os turco não são árabes, mas arianos, embora hoje professem a religião Islamica. Em 1920 os distritos transjordanicos formaram um Emirado sob tutela da Inglaterra (a maior Imperialista de todos os tempos) sob o Emir Abdullah. Um Emirado é um reino. Em 1995 outros distritos foram oficialmente anexados a Transjordania. Em 1927 a Transjordania alcançou sua independência e em 1946 alcançou sua completa soberania. Dois anos depois se criava o Estado de Israel. Em abril de 1950, depois da criação do Estado de Israel o Parlamento Árabe da Jordânia Representando a Palestina Árabe do Centro e Trasjordânia acabou criando o Reino Hachemita da Jordânia sob o rei Hussein. Jerusalém ficava então dividida entre árabes e judeus.A Jerusalém antiga e Belém cidade onde nasceu Jesus estão na Jordania.

Kassia Zyg sob anotações de papai.






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

A quem pertence Jerusalém?

A quem pertence Jerusalém?

As pesquisas mais recentes comprovam que a cidade existia em tempos pré-históricos. O que não é dizer muito, porque a fronteira dos tempos históricos ate hoje não estão bem definidas. Índios no Brasil que não possuem escritas vivem em tempos pré-históricos, por exemplo, o que nos mostra que a uma orientação ideológica na datação dos tempos históricos. Ate o ano  1000 AC não haviam inventado a escrita silábica, portanto as “escritas” ideográficas podem ser interpretadas de muitas maneiras, dando margem a interpretações bem tendenciosas. Assim os tempos anteriores a David, sem erro, podemos chamar de tempos pré-históricos.
Na Bíblia a cidade é chamada Salém, cidade do Sacerdote Melquisedeque. Sabe-se, todavia que foi tomada aos Jebuseus pelas armas ao tempo de David. Aqui ocorre uma discussão sobre o nome da Cidade Santa. Uns dizem que o nome lhe vem de Jebusalém (cidade Salem pertencente aos Jebuseus) que por motivos vários era escrita Geru-Salém, ou Gerusalem. Por outro lado existe o testemunho da literatura babilônica e egípcia, em datas mais recentes onde a cidade é chamada Urusalimu, de onde dizem alguns, deriva o nome  Jerusalém. Com relação aos hebreus seu vinculo começa com a tomada pelas armas dos Jebuseus por volta do ano 1000 AC. Passou a ser capital de David. Salomon filho de David constrói sobre o monte Moriá ( Moriah) o Templo ( que sem provas históricas) teria sido o lugar onde Abrão teria levantado o altar para a imolação de seu filho Isaac, cujo monte, segundo as escrituras foi comprado por David ao Jabuseu Ornan. No ano 586 AC Nabucodonosor, assim como os judeus, toma a cidade tornando-a babilônica e expulsa os hebreus ( hebreus aqui como genéricos dos semitas formadores desse povo). Em seguida (pesquisem) Ciro rei da Pérsia ao vencer os babilônios deixa voltar aos judeus a Jerusalém em 538 AC, portanto 50 anos depois. Muito tempo depois Herodes o Grande restaura a cidade e o templo, no reinado de Herodes nasce Jesus Cristo na cidade de Belém. Pesquise por favor, as datas dos reinos  grego e romano, sobre a área. No ano 70 de nossa era Tito o filho do imperador Vespesiano, como represaria, dizem, a uma revolta dos judeus, queima o Templo de Jerusalém, Em 132 novamente os judeus são expulsos da cidade dos Jebuseus, e o imperador Romano Adriano reconstruí a cidade  agora como uma cidade romana de nome Aélia Captolina (Elia Captolina). Sobre o Templo Adriano construiu um templo a Júpiter. Em  638 de nossa era Jerusalém, a cidade dos Jebuseus cai sob o domínio árabe sob o comando  Umar –ibn Al Khattab que construiu uma  Mesquita sobre o monte Moriah onde ficava o Templo de Salomon. Foi quando Godofredo de Bulhões ao comando dos Cruzados tomou a cidade dos muçulmanos árabes. Era o ano de 1099. Os árabes reagem e Saladino (Salah-Din) em 1187 toma a cidade aos Cruzados. Em 1517 os turcos otomanos tomam Jerusalém e governam a cidade ate 1917. Ai é obrigado a entregar a cidade aos Ingleses durante a primeira Guerra Mundial e ela fica sob o comando do General Allemby ate tornar-se um protetorado britânico a serviço dos judeus britânicos, assim Jerusalém e Palestina Tornam-se protetorado Britânico. Em 1848 a ONU cria o Estado de Israel. Nesse período entre as Guerras centenas ou milhares de Judeus migraram para Jerusalém e proximidades se fixando em terras árabes. Assim o protetorado criou a linha de armistícios dividindo a cidade em dois campos, um Jordaniano (árabe) e um hebreu (os judeus alegam que compraram essas terras aos Jordanianos).
Como vemos a Terra Santa e a Cidade Santa são terras de sangue e guerras. A única maneira de terminar o conflito, cuja solução não será aceita por nenhum dos lados, é a internacionalização do hoje Estado de Israel, pois ali, com ou sem comprovação de justiça histórica, se encontram o Cristianismo, a Islã e o Judaísmo Israelita.

Kassia Zyg sobre anotações de Papai;






Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.