Um pequeno segredo.
Tempos atrás, meu sobrinho, João Arruda, perguntou se eu ainda desenhava e pintava. Fiquei tentado a lhe responder com a verdade, mas me controlei.
Acontece que depois de um longo período de abstinência meus desenhos e pinturas estavam se tornado flagrantemente projetivos e sublimados de minha condição afetiva. Dessa etapa o ultimo trabalho que eu me lembro foi uma seqüência de quatro ou cinco desenhos em hidro- cor que retratavam a árvore da vida. Tratava-se de uma idéia que eu tinha de que as árvores têm raízes enraizadas na terra e no céu, logo a mim parecia que as copas frondosas simbolizavam o escroto do Deus invisível, o tronco o falo, a intercessão com a linha de solo a penetração do Deus invisível na mãe terra. Meu irmão Mauricio mandou emoldurar esses desenhos e enfeitou sua casa em São Paulo, mas isso faz muito tempo, perto de trinta anos. Depois disso me dediquei a desenhos religiosos e o penúltimo foi uma Via Sacra numa serie e quatorze aguadas Caran Dache ( Caran d´Ache) em papel adequado, que embalei e enviei ao Padre Fernand Debruel SS CC, francês pároco de San Carlos em Quito Equador (del Ecuador). Fiz essa serie em agradecimento a hospedagem e tratamento médico que ele me oferecera naquela cidade durante a longa viagem que fiz pelas três Américas em motocicleta.
Então qual é o segredo? O segredo é que em algum lugar da floresta amazônica equatoriana há uma capela missionária com as estações da Via Sacra, assinadas por: Wallace de Curitiba. Esse o segredo. Para mim um segredo dos mais místicos e indicativos.
wallacereq@gmail.com
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
domingo, 18 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.