Com esse slogan, as Olimpíadas, procuraram marcar a influência da Inglaterra no mundo.Propaganda de sua grandeza.
Eu tive um tio, muito estranho, que viveu desde os 13 anos na Europa. Formou-se em medicina em Berna na Suíça, estudou em Viena e Lausane; Ele tinha uma curiosa teoria. Dizia ele, que os americanos parecem ter a inconsciência da verdadeira natureza dos imperialismos europeus. Desembarcam como turistas na Europa e ficam impressionados com o bucolismo das paisagens, com o cuidado dos jardins, com a racionalidade da distribuição das populações, e acreditam piamente que aquela riqueza toda veio daquelas indústrias, daquelas fazendas, daquela vida pacata dos interiores da Europa. Mas completava, ele: Eles não vêem as colônias inglesas, francesas, a fome, a miséria, a escravidão que geraram no mundo, para garantir as suas “riquezas e status quo”. Aquilo me intrigava.
Então um dia, acho que estava bravo, ele me disse: Esses imbecis colaboram com os ingleses a preço de migalhas e não vêem que depois que a Inglaterra derrubou os reinos católicos de Espanha e Portugal, cresceu infinitamente no seu alcance e poder. A Inglaterra está por detrás de todos os movimentos de independência dos países sul americanos, e também na criação das repúblicas sul americanas. Essa é uma verdade gritante que de alguma forma escapa aos olhos dos americanos do sul e do norte, salvo umas poucas exceções.
Curioso, ele morreu há muitos anos, e eu observo que essa cegueira continua, e os lideres da nação brasileira continuam a repetir os discursos gerados na Inglaterra, e servir à sua forte maçonaria.
Veja abaixo a evolução do Império Inglês, e de onde e a que preço, esta monarquia criou o seu status. Minérios, petróleo, ferrovias escravisantes, mão de obra escrava, carne, drogas, tecidos, fome, miséria, doença, foi o custo acessório, ou conseqüência.
wallacereq@gmail.com
Colonias Inglesas em 1700. *
O que a Inglaterra considera hoje sob sua inflencia e dominio politico e econômico. ( clieque sobre as imagens elas crscem para voce curtir.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.