Malha ferroviária Brasileira.
Malha atual. Vemos o traçado da ferrovia Norte-Sul em construção.
Se você observa os dois mapas
da malha ferroviárias brasileiras que trago aqui, verá que havia muito mais
ousadia em 1890 do que hoje em 2016.
Podemos também observar que a
atual malha conduz principalmente aos portos do Sul do país, para servir a
exportação. Não há preocupação com o mercado interno, nem com a integração
nacional, muito menos com a integração do Continente Sul-americano. Isso é
resultado da expectativa dos financiadores dessas estradas de ferro que
historicamente as projetaram para atender seus interesses de consumo. Ou seja,
não havia verdadeiro projeto brasileiro. Ao fim do império a ousadia de D.Pedro
dói frustrada pela sua própria ideologia, a maçonaria angla francesa. Com a
republica maçônica do Brasil, reservava-se esse território para os tempos
futuros. Hoje o vice golpista quer, e para isso foi posto lá, defender a PONTE
PARA O FUTURO, ou seja, a ponte que facilitara a subserviência do riquíssimo
solo brasileiro aos interesses do capital internacional. Há nesse país quem
entenda, desde o inicio da Republica, que o único caminho para o
desenvolvimento é a negociação de nossa liberdade e soberania criando a ponte
da subserviência. Nascemos para sermos peões, escravos, e não protagonistas de
nossa história.
G 23
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