Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Água da Pedra

“Água da Pedra”
Hoje recebemos mais de cento e trinta consultas vindas da Alemanha. Fico feliz e aproveito para falar do programa de Governo “Água da Pedra”, iniciativa de um dos mandatos de Requião como governador.
Todos sabem o custo de implantação de redes de condução de água tratada em longas distancias para atender pequenas comunidades rurais. Esse programa de governo inspirado na história bíblica onde o patriarca bate com o cajado em uma pedra e sai água em abundancia, o governo do Paraná, capitaneado pelo hoje Senador Roberto Requião, iniciou a perfuração de poços artesianos públicos. Estamos em boa parte do estado sobre dois aqüíferos enormes. Com a fracassada experiência de Curitiba, onde as perfurações, por ganância econômica, cuja RIMA eu acompanhei, acabaram criando um impacto ambiental bem grave; pois a retirada de água puríssima foi maior do que a natureza podia repor resultando no afundamento do solo.
No programa Água da Pedra, o serviço executado em pequenas comunidades respeita o monitoramento dos olhos d´água. Cada vez que a água diminui nas dolinas é hora de parar os motores de sucção, assim comunidades agrícolas passaram e contar com o fornecimento de água de boa qualidade, Essa noticia com mais detalhes pode ser lida no Jornal O Estado do Paraná de 23 de Fevereiro de 1994.( que pode ser acessado pela internet) Mais um testemunho o da preocupação social de Requião.

G23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.