Ecologistas se agarraram as suas teses com unhas e dentes. Diziam:Vejam precisamos parar de crescer. A terra é uma nave no
espaço, e seu combustível não renovável esta se extinguindo, temos que diminuir o crescimento. Ora disso podemos vislumbrar as propostas. Paises em desenvolvimento devem permanecer pequenos, controle da natalidade etc.
Hoje vejo o livro com outros olhos. Vejo como se um ou dois homens muito gordos em um elevador, temessem que novos "passageiros" entrassem, e pior, que os outros passageiros começassem a crescer. Essas economias gordas, não sabem dividir nem emagrecer, elas jamais dividiram o espaço e foram elas que devastaram o globo. Mas as crianças que ali estavam, jovens economias precisam, têm necessidade de crescer. Algumas têm a bagagem para se tornarem muito grandes. Não haveria espaço. Ou os gordos emagrecem ou morrem. Precisam aprender a dimunuir e a dividir, pois só aprenderam a somar e multiplicar; Assim lhes parece conveniente convencer o mundo que ser pequeno é belo. Tavez seja a hora das grandes e gordas economias morrerem, emagrecerem, ou descerem do elevador.
Há quem diga que o elevador vai despencar. Tudo tem um fim, mas não é hora de pensarmos em construções menos verticais? Mais horizontais ? Distribuirmos melhor as populações e as rendas?
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.