Então agora o PSDB fala em corrupção?
última coluna do Sem Censura antes da eleição que elegerá (ou reelegerá) o presidente do Brasil:
Que bom, que bom, é interessante ver como o partido que governou o Brasil por OITO ANOS e esteve anteriormente ao lado de Collor/Sarney agora, de repente, do nada, acha nas suas “medidas salvadoras para o Brasil que não aguenta mais tudo isso que aí está” (leia-se “fora PT”) um belo slogan que tem se proliferado Brasil afora: “chega de corrupção”, ou qualquer baboseira do tipo. E sim, digo baboseira, primeiro porque NINGUÉM É A FAVOR DA CORRUPÇÃO, segundo, oras, o PSDB é reconhecido já até mesmo internacionalmente (basta ler o noticíario internacional da época do FHC) pela fama de corrupto, e, pior, de um partido que, enquanto no governo, ACOBERTOU a corrupção dos seus, incluindo aí, um dos maiores golpes dados, até onde sei, na Constituição de 1988, que foi a compra de votos dos deputados para se votar a emenda que permitia novamente a reeleição, dando assim chance para que o PSDB de Fernando Henrique Cardoso (e Aécio Neves) com a máquina na mão e a imprensa à seus pés (como continuam até hoje) fizesse FHC presidente mais uma vez, e, nessa “brincadeira”, que NUNCA FOI INVESTIGADA a sério, porque o próprio PSDB, com a ajuda leviana da grande imprensa, nunca deixou, o Brasil ainda quase perdeu um dos seus grandes patrimônios, a Petrobras, assim como perdeu a Vale do Rio Doce, vendida a preço de banana pro capital estrangeiro.
Mas vamos mesmo falar de corrupção, PSDB? Querem mesmo saber quem lidera o ranking da corrupção no Brasil? Pois é, então vamos falar do famigerado Mensalão, este que teria acontecido durante o governo Lula (e que envolveu diversos partidos, apesar que o tal “mensalão” era apenas Caixa 2, coisa que todos partidos faziam até então, mas isso é outro assunto), e sabem qual o valor do “Mensalão”? R$ 55 milhões. E aí vamos para o topo da lista? Conheces o caso da “Privataria Tucana”? Não? Digite no Google que vais achar facilmente. E sabem de quanto é o valor acusado? Cem BILHÕES! Então, vamoso pro segundo da lista? Escândalo do Banestado (taca no Google que vais saber, mas já aviso que foi PRIVATIZADO pelo FHC, e daí decorreu toda a zona), com 42 BILHÕES de reais! Isso aconteceu nos anos 1990. Em terceiro, a “Máfia dos Vampiros”, esquema que começou a ser desbaratado com a entrada do governo Lula, e movimentou mais de DOIS BILHÕES de reais. Não perca as contas. O tal Caixa 2 que chamam de Mensalão foi de 55 milhões de reais. Ah, esta dos Vampiros envolveu até mesmo o nome do senador eleito por SP, José Serra (PSDB), então governador do estado. E lembre-se também, o PSDB é “contra a corrupção”; imagina-se que algum leitor destas linhas é a favor, né? (sim, a frase anterior é ironia) Mas, continuemos na lista: “Caso Marka”, em 1999, com 1,8 BILHÃO de reais! Ah, sinceramente, acho que já deu pra demonstrar que quem NÃO é e NUNCA foi a favor de que se investigasse e punisse realmente a corrupção no Brasil, certo? Se respondeste não, então, meu caro, sugiro continuar achando que o Aécio Neves (ops, sabias que o tal delator da Petrobras disse que pagou propina de milhões ao ex-presidente do PSDB agora em 2009?) vai salvar o Brasil da “corrupção”. E vai fundo, fundo mesmo.
Prazer em Recebê-lo – o entrevistado desta próxima quinta-feira será o juiz do trabalho aposentado e músico Dr. Jav Tavares Bastos Gama, pai do atual presidente da OAB Itajai, João Paulo Tavares Bastos, na Conceição FM 105,9, a partir das 15h15.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.