terça-feira, 8 de setembro de 2015
Ex.Padre, o que é isso
Ex-padre, o que é isso?
Lembram daquela estória da laranja podre em uma caixa? Diziam que ela apodrecia todas as outras. Pois bem , na paróquia onde freqüento, apareceu um ex-padre; meu Deus o que é isso? Você nunca ouviu falar em ex-batizado, ouviu? Nem ouviu falar em ex-crismado, ouviu? Sabe por quê? Porque os sacramentos são para sempre. Um padre será padre para sempre; uma vez ordenado, será padre para toda a eternidade; acontece que ser ‘ex’ virou moda. Ex-marido, ex-mulher, ex-homem, ex-Papa, no entanto são apenas pessoas que declinaram de seus compromissos naturais e religiosos, que traíram a sua vocação e que renegaram a virtude natural de suas existências. Deixaram apodrecer os seus ideais. Rejeitaram a Deus e sua cruz.
Lá em casa eu enterro as laranjas podres depois de separá-las, para que suas sementes possam germinar, (faço isso também com as sementes sadias), pois como diz a Bíblia: se a semente do trigo permanece viva, permanece infecunda. Mas se naturalmente morre... Dá fruto!
Quiçá a podridão anuncie um novo porvir. Os padres apodrecem para que a Igreja Original renasça vigorosa na doutrina! Como diz o Evangelho, Aquele que experimentou o vinho velho, não quer mais saber do vinho novo. Ou seja, quem experimentou a verdadeira doutrina não quer mais saber de novidades. Por que eu digo isso? Porque todos reconhecem um fruto podre. E todos desejam um fruto sadio, não é? Aos porcos a lavagem! E a terra as sementes.
G23. Wallace Requião de Me
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO
ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.