Essa noite estive assistindo ao show chamado Natal no Paço da Liberdade. Interessantíssimo. Bonito, realmente bonito. Quase voltei a aplaudir como criança. Mas a mente puxa e num momento eu via que a Moral da história do Menino de Madeira que mentia é toda ela uma mentira. Virtual no caso, ilusão eu diria. Madeira que fala e brinca, e transforma-se em gente, só conhecia, em paralelo, o homem de barro, que Deus sopra a vida. Depois aqueles Papais Noéis, cuja história se tenta consertar com São Nicolau, mas que estudiosos dizem ser um neologismo da união da partícula negativa NO mais EL que quer dizer Deus. Coisa de Maçom. Ou seja o papai não Deus.
Como podemos ensinar uma criança a não mentir, se toda a história é uma mentira. Cristo o aniversariante, sempre em segundo plano, quando não esquecido. Este ' também é negado, e muitos acham que sua história é uma invenção.
Que conclusão eu tiro....a festa é um elogio ao pequeno mentiroso da história de Gepeto e aos muitos mentirosos do cotidiano. Mentir não é o melhor caminho, parece ser o Caminho.
E o pai da Mentira é o Diabo. Caminha por aí, ele te espera de braços abertos.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.