Meu amigo pipoqueiro, se vivesse apenas de sua aposentadoria passaria fome. Seu ganho não cobre transporte, comida, condomínio, água, luz e impostos sobre patrimônio. Ele sobrevive com a economia informal. Se o Estado criar dispositivos de formalidade sobre essa informalidade do pipoqueiro, apenas porque o Estado tem dividas internas e externas, o Estado matará o pipoqueiro. Inviabilizará o seu negócio, e o condenará a inutilidade de seus 86 anos de idade.
Nos conhecemos pessoas que pensam assim. Que querem o CPF na notas, para num futuro bem próximo, poder o fisco comparar: Se o individuo gasta X, como pode ganhar -X. Assim, por ordem e sugestão do sistema internacional, vamos escravizando aos bancos os dinheiros circulantes na clandestinidade não criminosa. Parece que o Estado prefere a ilegalidade e a sonegação. Isenção so para grandes Capitais..... segundo eles, que são produtivos. Ai mora a mentira. O arrocho transforma a informalidade produtiva em ilegalidade fiscal.
Obrigado.
wallace.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
sábado, 19 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.