Cada hectare de terra ocupado com frutas gera de 10 a 15 empregos rurais. A soja tradicional apenas dois, a soja mecanizada não chega a gerar um emprego. Governava o Paraná, o hoje Senador Roberto Requião. As terras do Norte Pioneiro não são propicias para a mecanização extensiva, a solução é a fruticultura. Claro que a região é riquíssima em carvão mineral, chumbo, estanho e prata. Todavia sob supervisão da Secretaria de Estado da Agricultura, a fruticultura estava se desenvolvendo.A lichia em Carlópolis.Uvas em Japira, maçã em São Sebastião da Amoreira, pêssego em Conselheiro Mairinck, morango em Jaboti, melancia em Jundiaí do Sul, banana em Andirá, e mais abaixo a terra da laranja.
Gostaria muito de saber como se encontra essa produção nos dias de hoje. Arapoti e Jaguariaíva recebiam da COPEL nova linha de transmissão, e Santo Antonio da Platina tinha seu Corpo de Bombeiros reequipado, era assim o governo Requião que a imprensa não mostrava; como será hoje...
G 23 de Mello e Silva.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
terça-feira, 22 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.