Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Somente Deus pode nos fazer felizes.

Leia com atenção. Curta cada palavra. Esse é um texto para nós que somos crianças.
No inicio era o Verbo. O verbo era Deus. Verbo é palavra que exprime ação. Não uma ação qualquer. A ação intencional, inteligente e criativa de Deus. Mas o Verbo ( essa intencionalidade e inteligência de Deus, e essa ação criativa de Deus) se fez carne. Na noite de Natal ( que quer dizer nascimento) o Verbo olhou pela primeira vez com olhinhos humanos, e gostou do que viu. Amou o que viu, e cresceu em sabedoria humana.

Mas os homens o que fizeram com a ação criativa de Deus, com a inteligencia de Deus, com a intencionalidade de Deus ( não tenho sinal de interrogação).
Fizeram isso!

Olhem a Cruz, logo acima da manjedoura.( de manje, manjar, comer ) Olhem a Cruz. Dividindo o espaço em superior e inferior, direita e esquerda. Você vê o Verbo, a Ação de Deus, a Ação Criativa de Deus crucificada nela. O Deus crucificado na forma dos valores humanos. A verdade sob escarros. A vontade, pregada na cruz, imobilizada. A intencionalidade sufocada pelo vinagre. O coração amoroso transpassado pela lança. A inteligencia cercada de espinhos para que não se manifeste. O corpo estraçalhado. O sangue e a água do sofrimento extremo.

O Verbo menino, no Natal, viu pela primeira vez a sua cruz. Não chorou, não se rebelou, aceitou. O amor crucificado expirou, porque os homens o odeiam. Os homens odeiam a inteligencia. Os homens odeiam a onipotência divina. O Verbo expira, desencarna, como encarnara nove meses antes do Natal.

Os homens exultam, vencemos o Verbo criativo, amoroso, inteligente. Não estamos mais sob o seu domínio.
Mas três dias depois, apenas para lembrar que o homem jamais poderá colocar o Verbo em uma forma e matá-lo, O Verbo, aquele Verbo do Inicio,  O Verbo que tudo criou, se faz carne na ressurreição. Compreendem.

Se você matou e crucificou o Verbo Amoroso, se você paralisou a ação criativa de Deus no seu coração, deixe, no Natal, ele voltar com aqueles olhinhos de menino, e sorrir para você....ainda que você seja um canalha. Pois desde o inicio ele já sabia disso, que você como os demais homens são ingratos, deicidas, homicidas, e odeiam a verdade.São canalhas. Mas ele na manjedoura, não recuou, viu a cruz  a que você o condenaria....e amou.

Somente Deus pode nos ensinar a não recuar diante do Amor, pois ele é o Amor Criativo. Ele é o Verbo, a AÇÃO CRIATIVA DE DEUS: ELE É DEUS Somente ele pode nos ensinar a sermos felizes.
Feliz Natal.

Obs: O leitor diz, então você nega os mandamentos, a Igreja, e a encarnação, pois tudo isto nada mais são que limites.
Respondo: Deus onipotente, que tudo pode, pode se colocar em uma forma de carne humana e aprisionar a divindade num corpo limitado, mas foi ele que quis. Deus quis criar uma Igreja, os homens criaram outras. Deus nos deu mandamentos, nós os desobedecemos, pois para nós a desobediência é liberdade, e para Deus é licença, licenciosidade e rebeldia. Deus sopra onde quer, nós é que queremos nos apropriar dele, e soprar aos seus ouvidos as nossas vontades.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.