Querida leitora, não tenho problemas com os judeus. O Papa Francisco, em recente livro de Andrea Tornielli, editora Planeta, diz que o povo de Israel é e será o povo escolhido. Eu como leigo discordo, pois o Novo Testamento, ou nova e definitiva aliança faz do cristão o povo escolhido mesmo que ele seja oriundo do judaísmo, pois afinal o cristianismo tem origem judaica.
Mas se eu estudo a história do Egito, me parece logico que faça constante referencias aos egípcios. Como meu interesse é a influencia do judaísmo na história universal não se pode esperar outra coisa que eu faça constantes referencias ao judeu. A mim, depois de um longo convívio com judeus, e tendo eu por um dos ramos formadores de minha genética um cristão novo me interesso pelo fenômeno da dissimulação de propósitos dos judeus, que data de muito antes da Segunda Guerra, e que esta na raiz de toda perseguição sofrida ou iniciada por esse povo. Você deve lembrar o episodio de José do Egito, ou aquele em que um individuo apresenta sua própria esposa como irmã , ou ainda toda a maquiavélica dissimulação de David para esconder seu adultério.
Querida se você ja conviveu com japoneses, por exemplo, ao mesmo tempo em que frequentam a Igreja mentém um altar budista ou xintoísta em suas casas. O mesmo fenômeno ocorria com os Cristãos Novos. Muitos de origem judia só esperavam uma oportunidade para recuperar suas tradições israelitas. Dissimulavam.
Eu acho que urge revelar em todos os episódios históricos a motivação e a dissimulação do judeus, e a sua importância ou influencia negativa, caso contrario, cairemos na rede da mais hermética tirania e perseguição aos cristão que já existiu, exercida por um governo único sem qualquer possibilidade do contraditório.
Para mim o que importa é a frase Bíblica: Só a verdade vos libertará!!
Wallace Requião de Mello e Silva.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.