Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

A insipiente aviação brasileira.

Quando olhamos o Brasil num contesto mundial no enchemos de espanto e de desilusão. Imenso, maior do que os EUA em terras continuas e capaz de abrigar em seu território toda a Europa não comunista, o Brasil possui duzentos milhões de habitantes.

Isso nos espanta.
Mas em  segundos nos entristecemos e nos desiludimos, pois perguntas simples como essas nos derrubam. Por que não temos navios nem uma moderna cabotagem, quem usa nossas riquezas minerais não renováveis, ou por que temos o petróleo mais caro do Planeta, ou ainda: qual o motivo de nossa aviação ser tão frágil e insipiente. Imediatamente descobrimos que somos um pais colonial, cujas regras que nos amarram e impedem o crescimento e desenvolvimento foram todas escritas em acordos internacionais e por mãos estrangeiras . O Brasil teve algum peso nesses acordos internacionais... sim teve em um: Na Criação do Estado de Israel.

A Aviação é um caso tipico. Nunca houve um brasileiro que reivindicasse a invenção do avião , as regras internacionais da aviação foram ditadas por mãos estrangeiras sem a participação efetiva do Brasil, e a nossa industria nacional de aviões foi controlada ( sufocada) desde fora. A EMBRAER é criteriosamente uma empresa francesa. Quando nós entramos em um luxuoso aeroporto, com grandes aviões fabricados pela Boeing ou Douglas, ficamos com a ilusória sensação de progresso aeronáutico. Mas é tudo falso. A ANAC ( Agencia Nacional de Aviação Civil) nos diz que temos 8543 aeronaves particulares ( sucatas com media superior a vinte anos de uso) registradas no Brasil e apenas 5400 pilotos comerciais. Para que você possa ter uma ideia, só na cidade de Curitiba e região temos  um milhão e meio de automóveis. Oito mil aeronaves para duzentos milhões de habitantes, e para cobrir um território continental como o Brasil é muito pouco. Grande parte delas opera contrabando e evasão de ouro e diamantes, quando não operam o trafico de drogas. Compramos caças suecos, pois no   país do pai da aviação fomos impedidos de desenvolver tecnologia aéro-militar, e, dizer que o Tucano é um caça parece piada, ele é um caça de aviões civis, nada mais. Um bom avião de acrobacias. Se o AMX ( montado pela EMBRAER) fosse um bom caça não estaríamos comprando caças suecos ( meio ultrapassados na linha de combate).  Para cuidar da Amazônia temos enormes helicópteros Russos que podem ser vistos em museus russos , chineses e europeus. Meu Deus, se tivéssemos industria naval de ponta não teríamos comprado a peso de ouro um obsoleto porta-aviões francês fabricado em 1957. Nossas industrias automotivas são todas estrangeiras dentro de um plano internacional de uso de riquezas  não renováveis e consumo de petróleo. Nós temos os automóveis mais caros do Planeta .  E o modal de transporte mais caro: O rodoviário. O Jeep Troller, projeto original adaptado dos cearenses irmão Farias. foi comprado pela FORD . O que temos então, eu pergunto. Um Gigante Bebê chorão chamado Brasil, que acredita que a mamadeira da prosperidade estará no Capital Estrangeiro e nas regras por eles impostas, e não acredita nas possibilidades nacionais do trabalho ( origem do Capital)... somos apenas serviçais. Colonia. Duzentos Milhões de  Iludidos.
Wallace Requião de Mello e Silva.

Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.