Por que a industria aérea e as empresas aéreas não se desenvolveram no Brasil?
Eu não sou capaz de tal analise. Posso apenas dizer que em 1927, iniciava a aviação comercial no Brasil como extensões de empresa estrangeiras.a francesa Latécoère; a Côndor de origem germânica, e a VARIG, também derivada de uma empresa alemã. Passados os anos, quando se construía Brasília, operavam 25 empresas aéreas no Brasil, sendo que 22 eram brasileiras. Durante a Segunda Guerra, montávamos os T6 para a Força aérea dos EUA, logo depois surgiu a Fabrica Nacional de Motores, para fabricação de motores para aviões durante a guerra, surgiu a experiência do Motor Brasil em Curitiba, e algumas industrias de aviões leves. A nossa orgulhosa EMBRAER, poderíamos dizer é semi nacionalizada, executando projetos, digamos mistos.
Hoje no Brasil, centena de grandes empresas internacionais operam, enquanto apenas a TAM, GOL e Azul, podem ser consideradas empresas nacionais. As demais são empresas de taxi aéreo, ou pequenas linhas regionais como a Passaredo. No Brasil operam empresas Americanas, Canadenses, Europeias, Africanas, Asiáticas e Sul americanas, ou seja, há, houve, e haverá consumo, mercado enfim, o que nos faz pensar que sob esse setor esconde-se um grande segredo. Puxa nós estamos falando em um país de dimensões continentais.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
domingo, 16 de novembro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.