terça-feira, 21 de abril de 2015
Justiniano de Mello e Silva e a Futura Psicolinguistica.
Eu tenho insitido, mas parece qua as pessoas não lhe dão importância. ( obra de um louco alguns dizem).
Segundo Noam Chomsky, teórico de destaque na escola inatista, os humanos têm uma Gramática Universal inata(conceito abstrato que abrange todas as línguas humanas). Já os funcionalistas, que se opõem a essa corrente de estudos, afirmam que a aquisição da linguagem somente ocorre através do contato social.
Em suma, a Psicolinguística se interessa pela produção e compreensão da linguagem humana. A ideia é saber o que se passa na cabeça de um falante quando este fala ou ouve, tarefas estas que dizem respeito à comunicação humana.
Justiniano acrescenta mais um dado, a luz do Espirito, pois o Biológico não é autor de si mesmo. A Originalidade do livro de Justiniano que impressionou Spengler, é a possibilidade da existência de uma linguagem única inicial que poder ser redescoberta, pois esta escondida na história da humanidade.
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário. Obrigado pela visita.