Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 31 de maio de 2012

DEMOCRACIA; UM FANTASMA.

DEMOCRACIA; UM FANTASMA.

Passam os séculos e os tiranos não aprendem. Um dia eles foram solidários ao querer das maiorias, foram lideres mas com tempo vão se divorciando do povo e se tornam homens de ouvidos duros. Por mais  bem intencionados que sejam os tiramos, eles acabam em rota de colisão com as suas bases. Pior, quando são assessorados por homens que aconselham em causa própria.

Recebi esse texto pela Internet, na tarde de hoje, e dou continuidade à sua exposição.

Contra quem estamos nos impondo? Contra aqueles que carregaram os pianos, as bandeiras, brigaram nos botequins, enfrentaram a cadeia e os juízes e garantiram a nossa fama. E a favor  de quem estamos impondo.A favor daqueles que nunca nos apoiaram, elogiaram ou respeitaram, homens que odeiam pobres, têm ranço racista contra a cor negra, que são dissimulados. Eles não estarâo conosco em 2014. E se afastarmos os últimos guerreiros, ai sim já não haverá 2014 .

Se o PMDB não tem um nome a culpa não  é deles cetamente.

 Leiam.


Carta Aberta ao Senador Requião





Nós, Presidentes dos Diretórios Zonais do PMDB de Curitiba, reafirmamos nossa lealdade, respeito e confiança no senador Roberto Requião, liderança maior do nosso partido no Estado e cuja atuação política no Senado Federal orgulha e honra todos os paranaenses.



Ao lado de Requião, nós militantes do PMDB, travamos lutas históricas, pela redemocratização do país, pelas Diretas Já, pela consolidação da democracia, pelo fortalecimento do nosso partido e pela eleição de candidatos comprometidos com a justiça social, com a distribuição de renda e a melhoria  das condições de vida do povo. Juntos, conquistamos a Prefeitura de Curitiba em 1985, o governo do Estado em 1990, 2002 e 2006, elegemos bancadas atuantes na Assembléia Legislativa e Câmara Federal e uma representação forte no Senado da República.



Nos momentos difíceis, sempre estivemos juntos. Quando se tramava o impeachment do governador Requião, nós peemedebistas de primeira hora, saímos às ruas, denunciando a farsa. Tomamos a mesma atitude quando os remanescentes da Arena e do PDS, travestidos de pefelistas e tucanos neoliberais, lançavam-se sobre o patrimônio dos paranaenses, na frustrada tentativa de privatizar a Copel. Fomos às ruas, protestamos, nos unimos e vencemos os vendilhões. Não nos submetemos aos que tentavam nos diminuir ou humilhar e mantivemos a espinha ereta diante dos que nos chamavam bárbaros e vândalos. Não nos deixamos cooptar, fizemos oposição firme.



Respeitamos as posições do senador Requião, mas nesse momento em que se avizinha a convenção municipal do partido em Curitiba, queremos manifestar nosso repúdio à pré-candidatura de Rafael Valdomiro Greca de Macedo. É uma pré-candidatura extemporânea, desagregadora, que dividiu o partido e desagrada a cidade e não tem viabilidade eleitoral. Atende unicamente aos interesses de Greca, que embora filiado ao PMDB por conveniências pessoais, jamais partilhou ou se comprometeu com nossos ideais.



Prefeito, perseguiu, mandou bater e prender companheiros. Secretário de Comunicação de Lerner e comandou a ofensiva da Jaime Lerner pela privatização da Sanepar e Copel. Filiado ao PMDB, contra a vontade majoritária do partido, foi escolhido presidente da Cohapar e alijou e demitiu companheiros. Greca não soma, divide, fragmenta.



Egresso da Arena, do PDS e PFL, habituado aos conchavos da cúpula, Greca desconhece as práticas do nosso PMDB, onde a militância tem voz, participa, escolhe e vota. Greca quer se impor candidato, sem debate com a base partidária. Greca não representa a militância do PMDB de Curitiba e não a respeita. Nunca foi PMDB, não é agora e nem será no futuro. A história de Greca não é a história do PMDB.



Nosso partido está fora do comando da cidade há mais de 25 anos. Lamentavelmente, ao longo das últimas eleições, não conseguimos apresentar um candidato que conquistasse a confiança do eleitor. Temos que aprender com os erros do passado. Não podemos apresentar um candidato que não tem nenhuma identidade com o partido, e que nos últimos embates eleitorais que travou, como candidato a deputado estadual, apresentou desempenho eleitoral pífio, Seria um suicídio político e eleitoral.



Não concordamos com a pré-candidatura de Greca, não o aceitamos como candidato do PMDB à Prefeitura de Curitiba. Seria um deboche com nossa história, um escárnio com nossa cidade.



Queremos uma discussão democrática. É a chance do nosso PMDB voltar a ser protagonista dos destinos da nossa Curitiba.





DIRIGENTES ZONAIS

OBS: DOCUMENTO SEM ASSINATURAS ENVIADO PELO G MAIL.



                                             







Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.