Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Visão de Futuro..., ou prevenção na defesa da vida?


AEN Prevenção
Visão de Futuro.
Os técnicos ainda debatem. Uns apostam num esfriamento global, outros no aquecimento global. Argumentos e contra argumentos, o governo do Estado do Paraná sai na frente numa ação preventiva. Cria o Programa Bombeiro Comunitário. A verdade é uma só; o aumento de temperatura em um estado agrícola pode provocar estiagem, seca, vegetação seca e altíssimo risco de incêndio. No passado nosso estado enfrentou um incêndio nas áreas agrícola e florestal de proporções enormes, tão grandes ou maiores do que os atuais incêndios na Califórnia (EUA).
O Governador, avaliando os riscos e a tendência da maioria dos técnicos ambientalistas que defendem um gradativo e grave aquecimento, procurou disseminar em todo o território paranaense uma cultura e equipamentos de combate ao fogo. No futuro, além dos açudes criados pelas hidroelétricas, outro programa, possivelmente capitaneado pelo próximo governador, criará reservas de água potável, para aumentar a evaporação, possibilitar a irrigação emergencial e cultivar a proteína do pescado.
O Brasil, infelizmente só possui 11% dos seus municípios atendidos por serviços de combate ao fogo e salvamento. São os Grandes municípios e as grandes cidades as que absorvem 90% dos equipamentos. Assim, para atender cidades pequenas e fazendas longínquas, cria-se um problema. Fogo se combate pequeno, não se pode deixar alastrar-se por grandes áreas.
Em dois mandatos o governador equipou %0 cidades ( Segundo a RTVE) paranaenses, e a julgar pelos novos caminhões, maravilhosos por sinal, apresentados no desfile cívico do Sete de Setembro, teremos mais 25 cidades atendidas, subindo então para 75 o numero de municípios atendidos. Um geo-referanciamento, contraposto a natural aglomeração das populações cria uma distribuição a termo médio, de modo que se obtenha em casos graves a maior velocidade e o menor tempo de atendimento. Show de Bola.
A Defesa Civil, hoje responsável por esse Serviço indispensável para o Brasil, é comparticipe do Corpo de Bombeiros da Policia Militar do Paraná, bombeiros profissionais, que formam e treinam e comandam funcionários públicos municipais, voluntários e que reúnam vocação e preparo físico e psicológico para exercer a função de risco. Uma verdadeira revolução, e um testemunho claro da visão de futuro do nosso governador.
Solução para o Brasil.




Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.