Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 14 de julho de 2012


Texto de Albert Jacquard





Todos falam em educação. Mas educar-se é controlar-se. Educar-se é por limites a si mesmo, respeita-los e tirar deles o melhor proveito. No entanto ninguém na sociedade moderna quer limites. Eles são como um desafio a ser vencido; uma guerra, a ser travada. O que vemos é um deseducar-se, uma obnubilação da racionalidade.

Por exemplo: na questão do uso do sexo, o limite interno, moral é o único capaz de solucionar as questões demográficas, educacionais , sociais e econômicas nesse mundo em que vivemos. Explosão é a perda de controle. Todavia o esforço dos governos é liberar a explosão para depois conter por métodos artificiais aquilo que poderia ser contido com um não, ou um sim bem dito por uma pessoa lúcida e responsável.

Assim atacam a Igreja porque ela se posiciona contra a anticoncepção. Jamais lembram que a Igreja pede responsabilidade no ato sexual e o eleva o sacramento. Que a Igreja pede o educar-se, o controlar-se, consciente e objetivamente.

O texto que encontrei e que os senhores poderão ler se clicarem sobre a imagem, é de 1979, assinado por Jacquard, geneticista e socialista francês e foi uma daqueles que induziu o mundo a grandes programas de anticoncepção. Espero que os senhores meditem sobre o tema e sobre o texto.

Não podemos resolver os nossos problemas matando nossos filhos pelo aborto.
Não podemois resolver mandando os homens validos para a guerra.
Não podemos resolver estimulando relações homossensuais ( o homossexualismo não existe) estereis.
Não podemos resolver com a anticoncepção quimica, mecânica e hormonal.
A base das relações sociais e econômicas assim como populacionais está claramente defenida nos Evangelhos de Cristo. Se não querem crer, ao menos leiam.


Parece piada, imaginem que vocês lerão isso, não é?
Aguardemdarei outra solução.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.