Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ecos em Minas.

Ecos de Minas.
A simplicidade é tudo; vamos dizer que o PMDB resolva apresentar chapas para a candidatura presidencial, e que o governador do Paraná concorra. Pois bem, que laços, que confiabilidade, que relação teria o peemedebista mineiro, com esse paranaense?
Vamos voltar ao ano de 1928. José Pedro, ou João Pedro, hoje , chamada Ipanema, é uma conhecida cidade mineira. Lá havia um pequeno hospital, onde trabalhavam Justiniano de Mello e Silva e seu irmão Wallace de Mello e Silva. Eram eles, o segundo e o sétimo filho de um sergipano, de Laranjeiras casado em Curitiba com uma filha de imigrantes italianos. Justiniano o mais velho, foi prefeito de Ipanema (O que pode ser confirmado na página, na Internet, da cidade). A esse homem se deve o fato da antiga Uberabinha se chamar hoje Uberlândia. Falando em Uberlândia, o irmão do governador paranaense, Psicólogo Mauricio Requião de Mello e Silva, foi professor na Universidade Federal de Uberlândia, o que também pode ser verificado no site da Universidade ( em 1978 ou 79, 80). Não bastasse esses vínculos com Minas Gerais, o pai do governador paranaense formou-se médico em 1934, na Universidade Estadual de Belo Horizonte ( Hoje universidade Federal) fato que também pode ser confirmado em publicação daquela Universidade (o G23 tem os nomes de todos os seus colegas em Minas Gerais). É óbvio que tanto os dois médicos, como o professor-psicólogo deixaram amigos em Minas Gerais.
Eu, com simplicidade, os lembro, peemedebistas mineiros, esse "Ecos de Minas".

OBS: O pai do governador foi médico ( inspetor sanitário) das minas de Carvão do Paraná e Santa Catarina. Exerceu a medicina como estudante em Ipanema, já como médico formado, em Colatina ES e Vitória ES; Jundiaí SP e São Paulo Capital; Curitiba e Antonina no PR; Joinville em Santa Catarina. Foi vereador ( 1949) e prefeito em Curitiba ( 1951).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.