Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quarta-feira, 25 de novembro de 2009

ONGs?

ONGs, sanguessugas do dinheiro de todos nós.
Uma amiga me manda ( envia) um E-mail, pedindo ajuda. Diz ela: estou tendo dificuldade em levantar recursos da Lei Rouanet, para realizar um projeto social e cultural. Eu, brincando respondi, mulher é mesmo assim, pó pensa naquilo: dinheiro, dinheiro, dinheiro. Ela replicou: ora amigo preciso pagar minhas contas, o plano de saúde, a mensalidade da faculdade, meus sapatos, bolsas, jóias, o cartão de credito, a prestação do carro, o aluguel, a comida... E as noitadas.
Eu pensei com meus botões que belo projeto cultural: e se sobrar alguma coisa aplicará no projeto.
Veja esse outro exemplo; Um grupo de universitários inicia uma ONG (Organização não governamental) beneficiada com isenções fiscais, para sem lucro, executar um projeto social. Querem atender 10 crianças com “Trissomia do 21° par cromossômico”. Ora, mas para executar esse santo objetivo, eles precisarão comprar computadores de última geração, uma Van Mercedes Bens Sprint de 100.000 Reais, precisarão de salário, gasolina, aluguel da sede, luz, água, etc. e tal. Do arrecadado junto ao governo esses “22 universitários” vão aplicar, se sobrar, um pouquinho de dinheiro nas crianças (leite em pó, ingressos para o cinema, compra de flautas, e fotos muito bem produzidas, para mostrar o trabalho que estão realizando e provavelmente arrecadar mais). Veja você.
O Governo do Paraná, no ano de 2008 passou para essas ORGANIZAÇÕES (Não) GOVERNAMENTAIS, oriundos do dinheiro de impostos pagos por todos nós, a mixaria de um bilhão (mil milhões) e duzentos milhões de Reais. Ora, e os caras tem a cara de pau, de se dizer, não governamental. Vivem do que os filhos da mãe? Parte desse dinheiro ajuda, por exemplo, o grupo Boticário a desenvolver perfumes, ou a manter o Shopping Estação, e outras iniciativas, coisas assustadoras. Fundações e ONGs são sim as sanguessugas dos cofres públicos, essa a verdade dura e crua.


Nova postagem do Grupo de Estudos G 23 ( Curitiba Paraná Brazil)
Conheça o G23 Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.