Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Filho de peixe, peixinho é.

Médicos de quilate no Paraná.


O currículo de Requião dispensa comentários. Por si só já é suficiente. Mas nada nos impede de falar de seu pai. Médico, vereador e ex.prefeito em Curitiba, jornalista no Espírito Santo, primeiro psicólogo do Tribunal de Justiça do Paraná. Foi médico do Presídio Central do Estado por dezoito anos, e professor universitário, entre outras atividades, em quase cinquenta anos de vida profissional.

Leia é interessante. Clique sobre as imagens elas crescem para você curtir.





Médicos de 1934.
Anos atrás, conheci a Dra. Yone Busse, médica, e lhe fiz amizade. Simpática senhora, pequenina, natural de Jaguarão, Rio Grande do Sul. Contou-me que fora colega de meu pai, na Escola de Medicina, o que comprovava que meu pai iniciara seus estudos médicos aqui em Curitiba. Conversando lembramos alguns nomes. Os irmãos Vicente de Castro que foram ambos meu professores; um na Federal (neuroanatomia) e outro na Católica (anatomia geral); de Arcício Niclewicz grande amigo de meu pai, o Isack Paciornik que foi meu professor em curso de extensão, Jorge Karan, Josino Rocha Loures e Orlando Gradowski. Conversa vai e conversa vem, Yone Busse me entregou essa interessante página de livro que mostra os nomes dos acadêmicos de medicina em 1930, na UFPR. Foram todos eles colegas do pai do Governador Requião. Disponibilizo para que a Sociedade Paranaense possa conhecer os nomes, e as famílias, e estreitar laços. Junto disponibilizo a “Carteira de Professor no Hospital de Clinicas”, e o Registro do Diploma, aqui no Paraná, da Faculdade de Medicina Mineira (Faculdade de Medicina da Universidade de Minas Gerais). O CRM de meu pai era o de numero 157. Os nomes foram sublinhados pela Dra. Busse.



Wallacereq@gmail.com




Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.