Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Um pequeno texto para você pensar.

Os rádios (receptores) libertadores e integradores.
Uma pessoa trouxe da França um pequeno rádio receptor de 18 faixas. Impressionante a sensibilidade do aparelho, que recebe rádios de praticamente todos os países do Globo. Mais que isso, podemos ouvir rádios amadores, (Psb -uhf), PX., faixas exclusivas de serviços públicos, aeronáuticas, marítimas e pequenas rádios no interior da Amazônia.
Desde meu tempo de menino os rádios a válvulas eram integradores e libertadores. Durante a Segunda Guerra Mundial tal era seu poder de informação que foram proibidos no Brasil.
Depois da Segunda Guerra o espectro da radio difusão no Brasil, passou a ser restrito e regionalizada territorialmente. Hoje você só encontra no mercado rádios AM FM, de pequeno alcance de recepção, de modo que você comprando um em Curitiba, não ouvirá, por exemplo, Ponta Grossa. É incrível mais é verdade. Os receptores disponíveis são feitos para ouvir "musica" e opiniões ( produzidas por cinco agências internacionais), informações livres, e contradições são banidas das rádios nacionais. Mas não é isso o pior, não podemos ouvir os acontecimentos importantes da Amazônia Legal, por exemplo, que corresponde a 60% de nosso precioso território nacional. Tente em seu rádio, confirme o que digo. O dia inteiro temos que ouvir o mundo falso criado por essas agências.
O futuro presidente do Brasil terá por obrigação democratizar, não só as bandas de recepção como também as de transmissão, sem o que, as rádios continuarão sendo “abortada” na sua vocação de criação, na sua concepção primeira, na sua intenção primeira como invenção, ou seja, a comunicação coletiva a distância, comunicação econômica, abrangente e universal entre os homens.
Ninguém poderá dizer que não há mercado para esses aparelhos. Portanto, senhores, podemos supor, por não encontrá-los no comércio nacional, que há uma "intencionalidade" de controle da informação e de controle de mercado radiofônico em prejuízo da liberdade e da integração nacional.
Rádios de 18 bandas são libertadores e integradores. Você pode ouvir os acontecimentos do Iraque, ou Israel, de Lima, ou Buenos Aires. Da Rússia ( que tem programas em português)ou Austrália. Por que então nos negam essa oportunidade de acesso a essas tecnologias disponíveis já, há pouco mais de 80 anos?

Você tem uma resposta plausível?

Então veja isso e reflita bem.

Conheça os blogs do grupo G23 de Outubro
grupog23deoutubro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.