Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nada de novo no lado de cá,

Nenhuma ousadia desse lado do Oceano.

Recentemente publiquei um texto sobre a necessidade de se construir, grandes Plantas Industriais de Restauração e recuperação de veículos. Os desenvolvimentistas de plantão (aos quais eu chamaria de subservientes ao capital internacional), imediatamente consideraram tal idéia uma idéia de pobre, atraso, marcha à ré na historia do país. Dizem é preciso consumir os novos produtos das montadoras... E, não restaurar e conservar velhos veículos.

Engraçado, quando se trata de compra de aviões militares, ninguém nos diz que são usados, obsoletos. Submarinos novos, nem pensar, não têm o dinheiro para isso. Porta aviões imagine brasileiro, poderemos construí-los, quem sabe daqui a uns cem anos. Vejam a nossa pequenez, a nossa pobreza enquanto nação, e ao mesmo tempo, para Inglês ver a elite quer desfilar como se fossemos “desenvolvidos” em carrões de luxo que são incapazes de trafegar em dez % de nossas estradas. Não temos navios nem trens e nos achamos uma das maiores economias do mundo. Somos desarmados, e nos achamos fortes para enfrentar qual quer pressões alienígenas. Fechamos os olhos para a sangria de nosso petróleo, minerais aos milhões de toneladas... E fazemos de conta que isso não nos diz respeito.

Projetos nacionais nem pensar.

Onde esta o ferro, o alumínio e o petróleo (para combustível e matéria prima de sintéticos), não esta aqui no Brasil? Não encontramos essas matérias primas no Amazonas, no mar, no Mato Grosso? No Acre? Sim o nosso potencial é enlouquecedor.

Um próximo presidente, ou candidato a ser o próximo presidente, deveria reunir-se com os militares, e indústrias do setor, para equalizar os passos necessários para a construção de uma frota Naval de Marinha mercante e militar.

O Brasil não poderá se omitir diante do problema do transporte de bens primários no mundo, pós a crise de combustíveis, nós teremos combustível fóssil e bio-combustíveis, mas não teremos navios.

Também não podemos nos omitir na questão da indústria de aviões leves. Nós precisamos deles para nosso desenvolvimento como precisamos de máquinas agrícolas. Muito menos não podemos ser submisso nisso. Engolindo tudo, pois as regras internacionais de homologação e segurança, não visam a nossa segurança, mas o controle sobre a possível aceleração das indústrias do setor genuinamente nacionais (elas são coibidas de crescer e se desenvolver no Brasil). E somos o país do pai da aviação.

Quando eu penso que a Marinha do Japão, que é proibida por acordo internacional de Crescer, é muito maior do que a nossa, e que o minúsculo Israel tem dezesseis vezes mais caças militares do que o nosso enorme Brasil, eu sou obrigado a admitir nossa pobreza. E fraqueza.

Senhores, onde esta a nossa ousadia? Nossos jovens cada dia mais viciados nas esquinas ( craque e oxi). Nossas jovens, mulheres férteis, agora temerosas da vida, e embriagadas por uma opulência que nunca vêm, vivem, é lamentável, a prostituição branca, ou seja, fazem de seu futuro (casamento) um negocio uma via para satisfação primaria, e nós, os brasileiros maduros que conseguimos algum sucesso, só pensamos infelizmente no desfrute de “miçangas estrangeiras”, em troca de nosso espaço, nossa terras, nossas produções de comida para exportação, nossos recursos minerais (para serem beneficiados em países longínquos) e nosso potencial energético desprezado. Por quê?

Veja uma foto do ferro velho de aviões militares dos EUA, e sinta vergonha, nós somos grandes, mas não temos ousadia, nem patriotismo, nem nacionalismo. Temos ferro, alumínio, cimento, petróleo, bio-combustiveis, ouro, diamante, madeira, linhito e carvão mineral, lenha (carvão vegetal), terra fértil... E água, MUITA ÁGUA e no outro prato da balança temos preguiça, baixa estima, falta de fé. E é claro políticos corruptos ou estultos.



Acorda amado povo brasileiro.



Onde estão os nossos sonhos coletivos? Onde esta a nossa Juventude? Onde esta a nossa fé? Continuaremos a nos apinhar em cinco grandes cidades, doentes emocionalmente, correndo atrás de sonhos estrangeiros inatingíveis?  Morreremos como escravos para dar miçangas aos nosso filhos? Continuaremos a não nos comunicar, a não nos organizar, a nos prostituir vendendo o futuro de nossos filhos? E envelheceremos diante da TV, vivendo o recheio barato? E diremos ao fim da vida... lutamos...

Wallace Req para o G 23





Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.