Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







segunda-feira, 23 de maio de 2011

Não fiquem angustiados.

Não fiquem angustiados.


Prezados leitores,

O grupo de Estudos 23 de Outubro não pode ter pressa em mostrar tudo o que se fez no estado do Paraná nesses sete anos passados. Nós não falamos dos 44mil computadores instalados nas escolas publicas do Paraná. Não falamos dos 22 mil e tantos televisores multimídia com leitores de cartão de memória, pen-drive, CD e DVD. Nós não falamos na Televisão Paulo Freire, em circuito fechado com conteúdo específico para o fomento da educação, nem dissemos que ela pode ser acessada nestes 44 mil computadores, e nas 20 e tanta mil televisões. Nós não falamos no Programa Casa do Zelador, que oferta casas no interior das escolas, preferencialmente a famílias de policiais militares (ora o programa completo ofertará 2000 casas). Nos não estamos falando na Patrulha Escolar, nós não falamos ainda na formação continuada dos nossos professores, nos não falamos no Proerd, Programa de resistência e prevenção as Drogas realizado pela Policia Militar e as Escolas Estaduais, nos não falamos na logística de abastecimento da merenda escolar em mais de 2000 escolas, nós não falamos no transporte escolar( 1100 ônibus escolares entregues no período). Nós não falamos na  confecção e distribuição de livros escolares publicos e gratuito a quase dois milhões de alunos. Nós não falamos na manutenção dessas escolas, da manutenção de dois milhões de carteiras escolares. Não falamos na coleção (nove títulos e volumes) do livro didático publico e gratuito e de como é feito. Nos não falamos na assistência à saúde desses alunos. Nos não falamos dos jogos escolares onde participam pouco mais de 500 mil atletas. Nos não falamos na “Fera com Ciência”, que são feiras itinerantes de arte e ciência promovidas pelos alunos da rede Publica. Nós não falamos na educação para o Transito. Não dissemos nada sobre os Centros de Educação de Jovens e adultos (que perderam a idade escolar), nem discutimos o programa de erradicação do analfabetismo no Paraná. Nos não falamos dos Colégios Agrícolas, e do Colégio Especializado em Técnicas Agrícolas e Agro ecologia do Parque Nilton Freire Maia. Nos não falamos na Escola de Cinema, nem nas Universidades Estaduais. Nos não falamos dos centros poliesportivos e das escolas profissionalizantes, nós não falamos dos Colégios Militares, e instituições congêneres como Guarda Mirim e outras. Como você vê temos muito sobre o que falar. Não tivesse feito nada de inovador, e  e se fez muito, somente com a manutenção e sustentação disso tudo, sem recorrer a terceirizações, já  se teria feito muito. Porém fez muito mais. Fez muito mais do que você imagina. Se você nos lê desde outros estados da Federação, consulte o seu Secretario de Educação, ele certamente já esteve no Paraná verificando em "loco" o que tem sido feito em termos de educação no Paraná.
 No entanto, a mídia local, não só é cega para isso, como a sua única preocupação é atacar. É de uma pobreza de espírito, não só muito particular, mas de uma perversidade que raia mercenarismo, e ao flagrante desrespeito ao direito a informação que tem a nossa população, em nome da qual , pois é o povo que concede, os órgãos de Comunicação obtiveram suas concessões.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro pede a vossa paciência, pois não somos profissionais de comunicação, e muitas vezes nos faltam fotos, ou documentos, embora seja de nossa melhor boa vontade, suprir com informações verdadeiras o que a Imprensa Rádio e Televisão nos sonegam.

Wallacereq@gmail.com


Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.