Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 4 de maio de 2013

Ao alcance das mãos.

Tenho hoje diversos títulos do autor judeu Isaac Deutscher. O que me espanta é eu não poder ter nas mãos a antítese desse pensamento. Pouco me importa qual seja a antítese, o que me importa é que num mundo que se fala tanto em diversidade, em liberdade de expressão eu não possa ter ao alcance das mãos a antítese desse pensamento. Visitei os EUA varias vezes. Você recebe uma ficha para responder perguntas como essas: Você esteve ou veio de Cuba? Você é comunista ou esta filiado a algum partido comunista? Você colaborou com o nazismo, ou esta filiado ou é simpatizante do nazismo?  Vejam que no pais da LIBERDADE, hã sim restrições, e que restrições. Entendeu?





Não entendeu? Então eu explico. A liberdade exige limites. O limite é o outro, seu corpo, sua casa, seu pais, seu povo, sua língua, sua crença. O limite cria a diversidade. A diversidade é um bem desejável, mas nem toda diversidade deve ser aceita. Assim a Liberdade é fruto do respeito mutuo. A ausência de limites não é liberdade, é licença, é licenciosidade, é promiscuidade de valores. Entendido isso, podemos aceitar o outro, sem lhe aceitar o que não aceitamos em nosso limites, ou seja aceitar o outro não significa abandonar os nossos valores, as nossas crenças, assim como não significa que o outro deva aceitar incondicionalmente as nossas. Assim entendemos, que todas as sociedades criam limites para sua convivência, e estabelece os inaceitáveis. Cada sociedade tem os seus inaceitáveis. Hoje o que se espera é uma promiscuidade, de corpos, de casas, de países, de línguas, de crenças, tudo para que não haja mais o certo e o errado. Pense nisso. Tire suas conclusões, aceite os seus limites. Eu tenho limites, por isso sou livre.
 Se a vontade do outro atuasse em mim sem limites, eu não seria livre seria escravo. E a minha liberdade é ser escravo de Deus.
Interessante, não é? E Ele me deu liberdade de escolha.
Algumas antíteses de pensamentos largamente divulgados sofrem a "censura branca""... ou seja não estão disponíveis.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.