Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 5 de julho de 2013

Texto antigo de Wallace Req. (a Teologia do Corpo)


Texto antigo de Wallace Req. (a Teologia do Corpo)
Eu fui aluno do psiquiatra José Ângelo Gaiarça. Não discutirei aqui minha opinião sobre as posições terapêuticas do autor de “A Estatua e a Bailarina”, mas vou pinçar uma frase daquele livro, para servir de introdução ao vídeo que vocês irão ouvir e ver.
“Bem, podemos dizer que a alma humana esta se encarnando, isto é ganhando carne, chegando ao corpo, confundindo-se com ele” ( J. A. Gaiarça em "A Estatua e a Bailarina", pág. 17).
Na verdade, há dois milênios a Igreja ensina isso, através do dogma da Ressurreição da Carne e da Encarnação do Verbo. Gaiarça, no entanto, apresentava a Psicologia do Movimento através da expressão do corpo como um avanço, e de fato o era. Hoje vemos os estudos teológicos do Papa João Paulo II, e novamente percebemos como grande novidade a Teologia do Corpo, no entanto ela está expressa desde sempre na doutrina cristã.

Vejam com cuidado e atenção esse interessante vídeo- conferencia.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.