Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O que é preciso para ser candidato a Senador?

O que é preciso para ser Senador?
O governador Requião costuma dizer que respeitada às legislações pertinentes, qualquer brasileiro pode ser candidato, mas poucos viabilizam a candidatura, poucos conduzem bem uma campanha e muitos sequer chagam a ter um projeto, objetivos formais e concretos a serem atingidos, e apoio firme e decidido dos correligionários de partido, ou da sociedade.
Posto assim, a primeira pergunta que nos vem à mente é: O que é preciso para ser Senador?
Diz a Constituição Federal artigo 14 parágrafo terceiro:
(Um) A nacionalidade Brasileira;
(Dois) O pleno exercício dos exercícios políticos;
(Três) O alistamento eleitoral;
(Quatro) O domicilio eleitoral na circunscrição;
(Cinco) A filiação partidária;
(Seis) A idade mínima de 35 anos para o Senado (etc.)
Segundo esses quesitos, eu, por exemplo, sou brasileiro; estou em meu pleno exercício dos direitos políticos e em dia com as obrigações eleitorais; tenho domicilio eleitoral na circunscrição do Paraná; sou filiado ao PMDB desde 1981; e tenho mais de trinta e cinco anos, portanto Eu, dentro desses primeiros critérios, sou elegível. (não quer dizer que eu seja candidato).
Veremos mais adiante os critérios de inelegibilidade.
Wallace Requião de Mello e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.