Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 24 de setembro de 2010

A troca de sinais.

Sinais trocados.
Diz o Eclesiastes que sob o sol, tudo tem um tempo certo para acontecer. Um tempo para calar, um tempo falar. Porém esse maravilhoso texto bíblico conclui: No entanto o homem (todos os homens) não consegue perceber onde começa e onde termina a ação de Deus.
Assim sendo, eu já não tenho a presunção de ensinar o que quer que seja para alguém, portanto aqui, só manifesto no tempo de falar, uma realidade que interpreto como exata.
Ninguém impede na justiça pesquisas de opinião favoráveis a si mesmo. Portanto quem busca na justiça impedir a divulgação de um resultado qualquer, esta se sentindo ameaçado. No caso o candidato do PSDB esta apavorado com a derrota que julgava impossível.
O que aconteceu pensa ele? Na eleição passada, o candidato do PDT, presumia ser dono de perto de 50% dos votos. Mas isso não era verdade. Mais de 40% de seus votos eram votos de Resistência ao candidato do PMDB. Do lado do PDT-PSDB havia se formado uma conjunção de forças para derrotar Roberto Requião ( PMDB). Ali estavam representadas todas as forças do estado contrarias ao terceiro mandato de Requião.
Nestas eleições, ao inicio, houve resistência de aceitação do candidato do PDT, pelos eleitores de Requião, que somaram 51% dos votos no pleito passado. Com o passar do tempo o próprio candidato do PSDB, acusou o candidato do PDT de ter traído a aliança feita então. Isto esclareceu a população.
Então veio a troca de sinais. Os eleitores que são contra o Requião se aglutinaram em torno do candidato do PSDB, e os irredutíveis e inarredáveis eleitores de Requião firmaram o pé a favor do candidato do PDT. Ou seja, os eleitores de Requião elegerão o candidato do PDT.

Haverá, todavia votos do próprio PDT e agora, vemos também de boa parte do PSDB.

Resultado, em artigo publicado há mais de mês eu humildemente previa três milhões e pouco de votos para Requião. Embora esse solicite voto para a candidata do PT, pedido coerente com a aliança feita, embora eu não concorde ( eu sou contra a aliança), o faz com desvantagem teórica e com nenhuma desvantagem prática. Na teoria o ex. governador do Paraná transfere voto para a candidata do PT, e o pedido da candidata do PT se transfere, transfere muito pouco voto ou nenhum voto para Requião. Esperava-se que a candidata do PT tirasse voto do Requião, o que não aconteceu.
Como disse acima, é difícil uma analise mais precisa. No entanto, ao conversar com as pessoas na rua fica claro: Eleitor do Requião vota no candidato do PDT. Eleitor resistente ao Requião votaria, até a semana passada, no candidato do PSDB. As coisas mudaram um pouco na última semana.
É simples assim, houve a troca de polaridade na intenção de voto. Mais uma vez o fenômeno a ser estudado é a irredutibilidade e inarredabilidade ( inarredáveis) dos eleitores de Requião, que a cada ano engrossam mais suas fileiras.

Na verdade o que esta acontecendo no Paraná é a polaridade: Trabalho realizado X Propaganda.
Requião lidera o fato político incontestavelmente.

Eu não posso provar se tenho razão ou não, mas você pode analisar seu voto, se ontem você votou no PDT, hoje você vota no PSDB, se ontem você votou no Requião, hoje você confirma o voto nele e vota no candidato do PDT ao governo. Verdade ou não?

OBS, óbvio toda regra tem ...
Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.