Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 18 de setembro de 2010

Para onde estão indo os nossos telefones públicos?

Para onde estão indo os telefones públicos?
Estão sendo roubados? Cadê a polícia?
Para manutenção? Para o conserto? Para bairros mais afastados? Para outras cidades? Para a casa de algum político, ou estão apenas sendo desativados?
Certo é que com os celulares, os telefones públicos já não dão lucro. Sua manutenção consome um bom dinheiro, sobre tudo quando são vitimas de vandalismo. Mas qual é o critério para a retirada desses telefones. Nós todos pagamos por eles, são um patrimônio público, esse aparelhos são nossos.
Vereadores e deputados não estão nem ai. Eles só pensam nas suas reeleições e na "tetinha" que podem perder. Mas se você lembra, nós os paranaenses tínhamos a TELEPAR, um empresa publica que competia com a COPEL em qualidade de serviços e otimização empresarial. Naquele tempo não havia escola, prédio ou repartição publica, universidade, hospital, posto de saúde ou terminal que não tivesse telefones públicos. Até mesmo favelas e vilas afastadas tinham pelo menos um telefone público. Chegamos, não sei se você lembra, a ter uns telefones baixinhos, instalados na beira das calçadas com vaga disponível, para você telefonar sem sair do carro. Um luxo.
Mas a nossa empresa foi vendida, os nossos telefones, pagos com o nosso dinheiro passaram a fazer parte IRREGULARMENTE do patrimônio de privados. Os serviços deterioraram. As velhas fichas metálicas, baratas e eficientes foram substituídas por cartões eletrônicos caros que geraram um mercado paralelo e você paga o lucro de cada mão pela qual ele passou.

Mas vá lá, o assunto é para onde estão indo os telefones?


O critério deveria ser bem simples: a cada meia face de quarteirão, um telefone, tenha ou não tenha movimento Nas esquinas nunca, os carros batem e sobem nas calçadas, ou voce ainda não viu um telefone atropelado em uma esquina? Quando isso acontece você poderia estar lá com a cabeça enfiada no orelhão sem perceber nada. Morreria de orelhada.



Cade?

















ISSO SOMENTE EM QUATRO QUARTEIRÕES.

SUMIRAM 20 TELEFONES, CADA TORRE TINHA DOIS APARELHOS.


ELES SOMEM DE MADRUGADA ENTRE TRÊS E SEIS HORAS.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.