Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sábado, 13 de outubro de 2012

É obrigação do PAPADO a conversão dos JUDEUS



É obrigação do Papado a conversão dos judeus.


A simplicidade é tudo. Deus é simples. A essência é simples. A síntese é simples.

Eu assistia a uma Missa dominical quando ouvi algo da carta de São Paulo aos Gálatas que me abriu os olhos.

São Paulo, judeu, alega em seu favor que assim como ele fora constituído apóstolo para a conversão de gentios (incircuncisos), Pedro, também judeu, havia sido constituído para a conversão dos judeus (circuncisos) (Gálatas 2.7-14), ora, mas Pedro é o Primeiro Papa constituído pelo próprio Cristo.:“Pedro tu és a pedra sobre a qual erguerei minha igreja”. Em outros trechos bíblicos podemos confirmar claramente o primado de Pedro sobre os demais apóstolos. Podemos dizer autoridade e carisma.


Na Carta ao Gálata Paulo diz que ele iria aos gentios e Tiago, Pedro ( também chamado Cefas) e João iriam aos judeus. Ora essa afirmativa parece dizer da urgência da conversão dos judeus, pois Paulo diz: "Eles que são considerados colunas da Igreja irão aos judeus".

Mas podemos ver em vários textos bíblicos que a herança apostólica não transmite somente a autoridade, mas também o carisma. Ora, se Pedro foi constituído e chamado para a conversão dos judeus, seus sucessores no Primado Apostólico também o foram.

Essa omissão do Papado através dos séculos têm custado muito caro à humanidade. A Igreja parece ter seguido mais a Paulo na conversão dos gentios do que enfrentado a tarefa de conversão dos judeus atribuída ao Apóstolo Pedro. Parece obvio que a ação missionária da Igreja se estendeu aos povos gentios evitando o centro do Carisma de Jesus Cristo que era a conversão dos judeus, cuja Lei não justifica, como muito bem explica Paulo na Carta aos Gálatas, mas precisam eles também da fé em Jesus Cristo. Hoje tendo o Cristianismo percorrido o mundo todo, reencontra-se na tarefa de conversão dos judeus. Não há como fugir.

Espertos inimigos da fé procuraram convencer a todos que a conversão dos judeus anunciava o fim dos tempos, assim  temerosos procuraram os cristãos humildes protelar o máximo a conversão desse povo , para ingenuamente não apressar o fim do mundo. Pelo contrario, a conversão dos judeus trará a paz ao mundo e um período de grande prosperidade material e espiritual. Como vemos o carisma do Papado é a conversão dos judeus, mais do que carisma é obrigação, pois o Papado foi constituído para essa missão essencial.

Vale à pena ler esse texto na integra na Sagrada Escritura.

wallacereq@gmail.com



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.