Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Seria verdadeira a carta, ou estão mal informados?

Corre na Internet um texto atribuído a Instituto dos Advogados Brasileiros, ou algo assim, interpelando a Presidência da Rrepublica sobre o Nióbio. No entanto ao copiar o documento algumas coisas como o nome do Instituto e a assinatura do presidente, e os pareceres, não podem ser copiadas. Outra coisa que chama a atenção é a omissão da maior jazida de niobio do mundo no estado de Roraima e denunciada em forte documento pelo Coronel Roberto Monteiro de Oliveira , já falecido e ex chefe o SNI da Amazônia.
Disponibilizo o que consegui copiar.

PR-l71120l0 Rio de Janeiro, 30 de junho de 2010.


Excelência:

o INSTITUTO DOS ADVOGADOS BRASILEIROS, em sessão

plenária do dia 23 de junho do corrente ano, aprovou parecer da Comissão

Permanente de Direito Constitucional do Dr. JORGE RUBEM FOLENA DE

OLIVEIRA, proferido na Indicação n" 012/2008, de autoria da Dra.

GUILHERMINA LAVOS COIMBRA, sobre "Necessidade e urgência de

criação da Reserva Nacional de Nióbio e Associados, na área onde jazem os

depósitos de nióbio em vigor: São Gabriel da Cachoeira!AM, Complexo de

AraxálMG, Catalão, OuvidorlGoiás - nos termos previstos no Código de

Mineração. CRIME HEDIONDO DE LESA-PÁTRIA. RESGUARDO: DE

RECEITAS ORIGINÁRIAs PARA A CAIXA DO TESOURO NACIONAL,

DOS INTERESSES DA SOBERANIA NACIONAL, E DOS INTERESSES DA

POPULAÇÃO BRASILEIRA" ..

Para conhecimento de V.Exa. encaminho cópias da Indicação e do

Parecer na expectativa de que possam merecer a sua judiciosa apreciação, bem

como contribuir para o aperfeiçoame~a ordemjurídica democrática.

Aproveito o ensejo par~ reiterar protestos de elevada estima e

consideração.
_________________________________________________________________________________

Texto editad do "Jornal Primeira Mão"; Rondônia



97%( noventa e  sete por cento) do Niobio existente no mundo está no Brasil. A Maior parte dele nas terras Yanomani em Roraima. O mineral é muito importante nas novas ligas metalicas.




O nióbio é um mineral raro. Mais de 97% dele só existe em terras brasileiras. Nobre, o nióbio pode ser aplicado desde os artigos de beleza, produção de jóias, brnquedos e jogos de alta tecnologia e até para a aviação, indústrias nucleares e naves espaciais. É uma riqueza natural fantástica, que, se bem utilizada, poderia dar ao Brasil bilhões de dólares em faturamento.
 A maior reserva de nióbio do país, hoje, está onde? Exatamente dentro da enorme Reserva Indígena Raposa Serra do Sol * Roraima, aquela mesma, com o tamanho da Inglaterra (que tem 60 milhões de habitantes) e que abriga cerca de apenas 20 mil índios.


A pressão de organizações internacionais (ONGs e seus associados), instituição multinacionais e os autointitulados defensores do meio ambiente de vários países, deu resultado comercial. O governo do  Brasil pressionou e até o Supremo entrou na jogada, entregando à meia dúzia de índios um território onde temos riquezas impressionantes. E quem as utiliza? Ora, “eles” e seus amigos do exterior. Cem por cento do rico nióbio extraído no Brasil – ele existe também em Minas Gerais  é exportado. Quase pela metade do preço do que custa para explorá-lo. Traduzindo: nossas riquezas estão sendo entregues de mão beijada aos estrangeiros, atendendo os interesses deles,  e não os nossos. O nióbio é só um exemplo. Mas tem muito mais. Em Rondônia, nossos índios possuem uma rica jazida de diamantes na Reserva Roosevelt, que só é tocada por contrabandistas internacionais. 



FAVOR PESQUISAR POIS EXISTE MUITA INFORMAÇÃO CONTRADITÒRIA SOBRE O ASSUNTO.. MAS NÂO ESQUEÇAM CONFUNDIR É  PROVAVELMENTE CONVENIÊNTE

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
TRIBUNA DA INTERBET
( 2011)


Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.


Recebemos do comentarista Mário Assis Causanilhas este artigo sobre o nióbio, sem a menção do órgão de comunicação, site ou blog de onde foi extraído. Por sua importância, decidimos postá-lo aqui na Tribuna da Imprensa, para conhecimento de nossos comentaristas e leitores. (Carlos Newton, editor do blog)



Júlio Ferreira



A cada vez mais no dia-a-dia, o tema é abordado em reportagens nas mídias escrita e televisiva, chegando a já ser alarmante. Como é possível que metade da produção brasileira de nióbio seja subfaturada “oficialmente” e enviada ao exterior, configurando assim o crime de descaminho.



Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?



EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.



Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?



O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.





As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.



Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.



Todos viram recentemente: A  Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.




Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.