Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O século do Mouse.

Vivemos no tempo do Mouse.




Não eu não tenho bola de cristal. Outro dia um vendedor de quardachuvas aproximou-se e me perguntou: Será que chove? Eu olhei para o céu, fiz cara de entendido e respondi: Nas próximas duas horas não chove. Foi eu dizer isso e um pingo caiu em minha cara... despencou um aguaceiro; O homem começou a rir e dizer: Esse foi o maior erro de sua vida. Eu respondi: O maior não, mais um erro simplesmente, eu já deveria ter aprendido que embora possamos ler sinais do tempo, quem manda no pedaço é Deus.

Mas na verdade estamos vivendo a era do Mouse. A palavra inglesa pode ser traduzida por rato, ou ratinho, camundongo. Mas na linguagem da informatica o mouse (ratinho) é aquele aparelho que fazemos corre sobre um tapetinho para mover o cursor na tela, baixar ou elevar a pagina aberta, marcar, ou salvar. O Mouse facilita em muito a navegação e o trabalho nos computadores. O Mouse simplifica a nossa vida e a agiliza.

Na natureza gatos e ratos não se dão bem. Na gíria popular os gatos * (desonestos, ladrões) não se dão bem com os Ratos* (policiais). Os ratos são rápidos, velozes, escaladores insuperáveis e dificilmente os obstáculos os contem. Multiplicam-se com uma velocidade enorme.

Os inimigos dos ratos, digo dos seres vivos chamados ratos, costumam acusá-los de transmitirem doenças e terem uma urina mortal. É verdade, porém eles esquecem que os ratos foram criados por terem uma função especifica na natureza. Além disso, muitas doenças são curáveis hoje graças aos ratos criados em laboratório que dão as suas vidas para diversos experimentos.

A Psicologia deve muito a eles, a genética também, mais ainda a química de fármacos. Ratos são úteis.

São exímios roedores. E não se perdem nas trevas.

[Mas na era da eletrônica, o ratinho (mouse) é ferramenta essencial para aumentar a velocidade da nossa informação , e da operação dessas incríveis ferramentas que são os computadores. O mouse poderia dizer, é um comunicador veloz.

Foi daí que veio o apelido do Ratinho candidato a Prefeito de Curitiba, líder para o segundo turno. Aliás, ele herdou esse apelido do pai, também comunicador. Ora, mas como são comunicadores espertos e intuitivos, criaram a logomarca de um “ratinho”, pois no imaginário de todos nós esta bem viva a imagem de um Tom e Jerry, um Mickey Mouse, um Super Mouse e tantos outros personagens que simbolizam os fracos, os menores, os pobres, que sobrevivem aos fortes, aos maiores, aos ricos, pela esperteza e velocidade.

Eu não ponho minha mão no fogo por ninguém nesse mundo cruel. Talvez em defesa da Doutrina de Jesus Cristo eu ainda possa queimar minha mão, mas esse Jovem Deputado Federal surge agora como uma novidade, rápido e esperto, pode ser uma solução para uma mudança nos crônicos esquemas comerciais e políticos da nossa comunidade. Eu confesso que simpatizo com a idéia dessa mudança. Vamos ver o que Deus diz disso.

Por outro lado os construtores faraônicos adoram gatos, vide o Egito. Compreendem?

wallacereq@gmail.com








Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.