Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 7 de março de 2013

Knut Wicksell


Knut Wicksell.

Engraçado como as coisas acontecem. São mais que coincidências.

Eu descia as escadas da residência do Senador Requião quando vi em uma prateleira um livro do professor Paul Hugon sobre a escola Sueca de Economia. Abri o livro aleatoriamente e me deparei com um trecho que falava da prisão de Knut Wicksell por um livro ou artigo ridicularizando a Imaculada Conceição. Pensei mais um herege e inimigo declarado da Igreja. Desci os olhos, e vi que o livrinho estava todo anotado, aparentemente pelo senador, possivelmente em tempos muito antigos, possivelmente quando ainda era estudante de Direito na Universidade Católica.

Passei os olhos e vi nomes como Lindhal; Myrdall; Lundberg; Ohlin e David Ricardo a priori e Keynes a posteriori. Um esboço sobre uma economia de taxas  ( a carga tributaria da Suécia é de 51%)e controle  sobre a emissão de moedas e  é obvio, o controle da natalidade. Hoje, já não por culpa de Knut, o controle da “Natalidade Europeia” e a exportação do desemprego. Pensei com meus botões, será que o Senador ainda se lembra disso? Que o homem é a razão da economia e não ao contrário? Pensei: Que tipo de pronunciamento teria feito na Suécia? Que ponto de vista defendeu?

Um dos alunos e simpatizantes de Knut foi secretário geral da ONU, o que já nos mostra para onde iam as coisas na Suécia dos anos de “sementeira” de um Governo Mundial.

Mas eu não sou economista. Não é assunto para o meu bico. Eu apenas observo os protocolos internacionais públicos e secretos (que por uma condição muito particular tenho acesso), e hoje me calo.

Afinal já estamos colhendo frutos amargos, e os que se fizeram cegos colaboradores já não querem seus olhos abertos, já não aceitam luz que os liberte. Afinal eles são os colaboradores da construção da maior tirania que o mundo conhecerá: O “Governo  Mundial sob a democracia Virtual”.

A Democracia e a Economia eletrônica. Não entenderam? Então o que eu posso fazer? Nada.


 









Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Um comentário:

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.