Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

O homem que dormia ( estória inventada)

O que você vai ler é o trecho de uma entrevista realizada por algum Canal de TV, em algum lugar desse planeta imaginário.

Entrevistadora: Então senhor Dantont nos conte o que o senhor fez de bom nessa vida.
Entrevistado: Pigarreando, dormi!
Entrevistadora: Como senhor Dantont, o senhor acaba de nos contar que teve dez filhos.
Entrevistado: É verdade, mas se eu for sincero não saberia lhe dizer se encomendei meus filhos sonhando ou acordado.
Entrevistadora rindo: Bem senhor, e o que seus filhos fizeram de bom, pergunta tentando mudar o curso da conversa.
Entrevistado pigarreando: Bem.... e começa uma longa narrativa de sucessos de seus filhos nas lutas cotidianas, do trabalho, da profissão, da família....longa e massante demais para ser contada aqui.
Entrevistadora percebendo que o cotidiano estava cansando os telespectadores corta o entrevistado: Mas com todas essas coisas interessantes que seus filhos fizeram, o senhor dormia.... que vantagem ha nisso.
Entrevistado fica em silencio por uns momentos: Faz um ruido com a garganta como se tivesse dificuldade em falar e começa. O sonho não é um dom para qualquer um. Sonhando eu estive com Deus pai na Criação do mundo. Sentei-me em uma rocha enquanto ele modelava o homem. Viajei pela pré-história, conheci Cleópatra, e corrigi textos de Marco Aurélio. Estive em muitas guerras. Lutei em lados opostos nas mesmas guerras. Amei mulheres lindíssimas. Naveguei com os piratas. Conheci Reis e Rainhas. Almocei com Jesus Cristo em pessoa. Andei com seus apóstolos. Flertei com Maria Madalena.Estive nas profundezas dos oceanos com o capitão Nemo. Flutuei no espaço sem aparelho algum . Tive todas as cores de pele. Mudei de personalidade como uma cobra troca de pele. Visitei o futuro e vi o mundo sem automóveis, aviões, caminhões, trens ou navios. Conheci as câmaras fragmentadoras-desfragmentadoras que fragmentam nossas moléculas em códigos energéticos e as  desfragmenta em qualquer lugar, nos transportando para o trabalho, para casa, para viagens internacionais ou interplanetária....e....
Entrevistadora surpresa a atônita interrompe tentando recuperar a realidade: Mas seu Dantont, e se esses sonhos acabam...podemos notar que o senhor já esta avançado em idade e...
Entrevistado pela primeira vez interrompe a entrevistadora: Se os sonhos acabam querida, recorro a uns pãezinhos com doce de leite, para tudo se dá um jeito... quem pode nos garantir que essa entrevista não é um sonho.
Entraram os comerciais.

Wallace Requião de Mello e Silva para o G 23.



Hoje temos 11 Blogs, alguns podem ser acessados diretamente nessa página, clicando onde esta escrito, ACESSE CLICANDO ABAIXO, logo depois do Perfil, na margem esquerda. Muito obrigado pela visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.