Seja bem vindo.

O Grupo de Estudos 23 de Outubro mantém 11 Blogs, eles falam de moralidade, política, nacionalismo, sociedade e Fé. Se você gostar inscreva-se como seguidor, ou divulgue nosso Blog clicando sobre o envelope marcado com uma flecha ao fim de cada texto. Agradecemos seu comentário. Obrigado pela visita.
www.G23Presidente.blogspot.com




wallacereq@gmail.com.







domingo, 8 de fevereiro de 2009

A Hipocrisia nossa de todos os dias.

A hipocrisia nossa de cada dia.
Somente um amigo, teve a coragem e dignidade de comentar o texto “A Pornografia na Internet”. Todavia ele me disse, porque você fez isso com você, você se desmoraliza. Eu entendo todo o alcance da preocupação do amigo, mas eu não me desmoralizo, eu, pelo contrario me moralizo a cada dia. A raiz do homem moral é a veracidade, é a coragem de olhar para si em seus defeitos, misérias e vícios, e saber ser igual ou inferior aos demais, embora sendo capaz de amar a Deus. Eu não sou um santo, sou um lutador no mundo hipócrita, e um lutador contra os meus mais profundos defeitos.
De tudo que vivo, vivo com intensidade, o que não significa viver com perfeição, mas com densidade. De tudo procuro tirar algum proveito moral, sejam dos atos moralmente lícitos, sejam dos ilícitos. Isso é real.
Agora à tarde, na igreja que freqüento cheia de viados, de divorciados, de perversos que comungam sem condição, de falsos católicos... Etc., e tal, entra um casal com seus dois filhos loiros, lindos. Todavia um deles vítima de uma lesão cerebral, gritava e agitava-se sem parar. O casal ficou no fundo da Igreja. Todavia, o egoísmo, a hipocrisia daqueles que se acham os tais, começaram a se irritar com os gritos do menino, até que uma freira levantou e pediu para o casal se retirar. Via as lagrimas nos olhos da mãe, ou vi sua fala, ele precisa da bênção, ele é doente, e a freira insistiu... O casal, casal de gente educada e rica, saiu. Nós saímos com eles. La fora ela me disse, somos do Rio, meu tio é padre e celebrou nessa igreja dias atrás, viemos aqui, gostei, voltamos hoje domingo, meu filho precisa de ajuda... E eles me mandam sair?
Desculpem, mas que bosta. Não estou bravo com o padre, nem com a freira, estou bravo comigo, com a comunidade de hipócritas que freqüentam aquela igreja. Onde ficam as palavras de Cristo, não são os sãos que precisam de medico, mas os doentes? Venham a mim as criancinhas. Socorrei os que mais precisarem. Porra que merda de comunidade, que expulsa os mendigos, não quer o ruído inconveniente de uma criança doente e uma mãe desesperada, mas suportam as prostitutas da alta Sociedade, os homossexuais de ambos os sexos, os ladrões e exploradores de gente humilde, os pecadores que profanam todos os dias o sacrifício incruento da missa com suas comunhões sacrílegas.
Não senhores, não é para esse tipo de Igreja que eu dirijo os meus esforços, eu dirijo os meus esforços para a Igreja de Pedro, a Igreja de Cristo. Não sou apostolo, imponho as mãos e não faço curas, ponho minhas mãos diante de insetos e serpentes e sou mordido, não tenho o dom das línguas, portanto segundo a Bíblia minha fé é fraca, quiçá nem fé eu tenha, mas peço a fé, quero a fé, quero ser uma pessoa melhor do que sou. Quero enfrentar a morte com a esperança sincera na misericórdia.
Sou também hipócrita, sou também covarde... Mas não quero continuar nessa hipocrisia que me sufoca, nessa covardia e omissão que sufoca as boas pessoas, e exaltam os falsos, os enrustidos, os que aparentam ser, para julgar, pisar e explorar os outros.
Quero, em ínfima medida, algo de semelhante aos que o Senhor Jesus Cristo queria. Quero Amar, não botar no rabo dos outros.
Wallace Requião de Mello e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário. Obrigado pela visita.